SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

+20
humodz
KGruber
Ciro
GROXS
pedro bear
Eviscerator
Rich100
Gugiygas
arthurkf
Imbróglio
Nick
PtShadow
LG
Dronos
Revigoe
Kamui
Vinnie The Metal
R.S.J
Synertus
[SCAR] Gui! coelho
24 participantes

    Discussão sobre a origem do universo/Deus

    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qua 04 Ago 2010, 8:41 pm

    Já que o Revigoe pediu, e eu quem incentivou o off-topic, criei este tópico.
    Sim, são "duas" discussões porque de uma maneira ou outra, tudo nesse fórum leva a religião.
    Um quote dos ultimos posts:

    Ciro escreveu:Henrique, a Ciência prova um monte de coisa, e a religião não prova nada. E as teorias científicas fazem bem mais sentido do que coisas inventadas do nada.

    E se quiser saber mais sobre o Big Bang, pesquise.

    [SCAR] Mephit escreveu:1- Off topic é permitido agora néééé?
    2- Não é ciência porque é religião. Não, vocês não provaram porque não fizeram método ciêntifico (se não fizeram, logo não é ciência). Se fizeram podem me enviar o relatório?
    3- Isso então prova o Big Bang também.
    Synertus
    Synertus
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 538
    Sporebucks : 487
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 28/07/2010
    Localização : Matando lozers em um shopping na Russia.

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Synertus Qua 04 Ago 2010, 8:45 pm

    Não tem sbre o q discutir nesse assunto,imaginem que estão em uma floresta,e dizem que tem um unicornio azul com um duende montado segurando uma varinha magica.Ele não pode er cheirado/visto/ouvido/tocado.Como se pode provar que ele existe?Não tem como.Se deus existe,que caia um meteoro na minha cabeça nos proximos 10 minutos.
    R.S.J
    R.S.J
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico


    Mensagens : 813
    Sporebucks : 880
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 24/11/2009
    Idade : 28
    Localização : São Carlos - SP

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por R.S.J Qua 04 Ago 2010, 8:49 pm

    Quer saber de uma coisa, uma discução não começa assim, precisa começar fazendo algo tipo: chingando religião ou postando provas ftw de algo ou defendendo religião para os outros usuarios chegarem e falarem alguma coisa, pois assim ninguem saberia o que falar no primeiro post aqui '-'

    Se eu começar a discução com isso, você vai me dever... Bem, você sabe mephi ;D
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qua 04 Ago 2010, 8:53 pm

    Eu acho interessante este ponto...até porque a religião foi criada para cessar o sentimento humano de que ele é inútil, muito pequeno no mundo. Daí surge a religião para fazer ele sentir especial e relevante em um mundo tão grande. E também para acabar com esse medo da morte. Tanto que em todas as religiões, morrer é algo bom se você for bom. O inferno foi criado apenas para você ser bom e criar uma sociedade boa (afinal, pense em 500 D.C. aonde leis praticamente não existiam).
    Porém...todas as religiões são legais de serem estudadas...revelam todo o passado do lugar, as necessidades deles e tal.
    Vinnie The Metal
    Vinnie The Metal
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 569
    Sporebucks : 527
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 11/07/2010
    Idade : 28
    Localização : cu do cu

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Vinnie The Metal Qua 04 Ago 2010, 8:54 pm

    R.S.J escreveu:Quer saber de uma coisa, uma discução não começa assim, precisa começar fazendo algo tipo: chingando religião ou postando provas ftw de algo ou defendendo religião para os outros usuarios chegarem e falarem alguma coisa, pois assim ninguem saberia o que falar no primeiro post aqui '-'

    Se eu começar a discução com isso, você vai me dever... Bem, você sabe mephi ;D
    Mas isso iria resultar meio que em uma flame-war '-'
    Parece que o único com quem temos o que discutir o assunto desse tópico é o Aviador...
    R.S.J
    R.S.J
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico


    Mensagens : 813
    Sporebucks : 880
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 24/11/2009
    Idade : 28
    Localização : São Carlos - SP

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por R.S.J Qua 04 Ago 2010, 9:02 pm

    [SCAR] Mephit escreveu:Eu acho interessante este ponto...até porque a religião foi criada para cessar o sentimento humano de que ele é inútil, muito pequeno no mundo. Daí surge a religião para fazer ele sentir especial e relevante em um mundo tão grande. E também para acabar com esse medo da morte. Tanto que em todas as religiões, morrer é algo bom se você for bom. O inferno foi criado apenas para você ser bom e criar uma sociedade boa (afinal, pense em 500 D.C. aonde leis praticamente não existiam).
    Porém...todas as religiões são legais de serem estudadas...revelam todo o passado do lugar, as necessidades deles e tal.

    Na verdade a religião pode ser criada para varias coisas não? Os povos antigos tambem tinham suas religiões e crenças, e isso os ajudou a se desenvolver, afinal isso fazia com que as pessoas fizessem coisas interessantes para o mundo inspirados pela religião, afinal, religião não é apenas isso de cristianismo, catolicismo e esses bagulhos, vamos lembrar que a mitologia grega era como uma religião para eles, não é para nós por que todos tem certeza de que não é verdade (no caso eu acho que tem tanta chance de ser verdade quanto de um deus criador), agora os propositos para a criação inicial de uma religião, ainda mais quando se precisa pagar, bem, é meio suspeito, a igreja catolica depois pode ter sido algo horrivel (cruzadas, etc), porem não se sabe se no começo ela tinha boas intenções não? Religião é algo como um feito idiota de criança, quando ela cresce, ela vê o quanto aquilo que ela fez foi idiota, porem, ela era apenas uma criança (humanidade) então, para que se culpar?
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qua 04 Ago 2010, 9:18 pm

    Sim. Porém grande parte da mitologia foi criada para entender e explicar o desconhecido.
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Kamui Qua 04 Ago 2010, 9:32 pm

    [SCAR] Mephit escreveu:Sim. Porém grande parte da mitologia foi criada para entender e explicar o desconhecido.

    Eu gosto de mitologia. =D

    É bem fixe de ser pesquisada.

    ...

    Sobre a Origem do Universo, é impossível saber muita coisa por enquanto.

    Por isso nos limitamos a criar teorias. No entanto, todas têm buracos.

    O caso do Big Bang, que é a teoria mais plausível, segundo a maneira de como o Universo se comporta, têm um buraco interessante: de onde apareceu o "Ovo Cósmico", que é aquilo que os cientistas dizem ter sido toda a matéria que existe, concentrada num ponto, que depois explodiu e deu origem ao Universo.

    Pode ter existido desde sempre. Mas porque explodiu, depois de tanto tempo de estabilidade?

    Pode ter explodido logo que apareceu, mas de onde é que apareceu?


    É complicado elaborar uma teoria que explique a expansão do Universo e corrija os buracos do Big Bang...

    Obviamente, a religião traz uma "resposta" a isso: Deus.

    Deus, que deve ter existido desde sempre, decidiu que estava chato sem nada para fazer e decidiu criar o Universo.

    Depois, escolheu um planeta agradável e pôs lá Vida e criou os humanos "à sua imagem".

    Ora, isso faz-nos sentir especiais. Fomos criados iguais ao Deus, somos as únicas formas de vida no Universo e talz...

    A religião também tem buracos, disfarçados de "não sabemos, mas as decisões de Deus são supremas".

    Como se eles soubessem quais foram as decisões de Deus...¬¬

    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin


    Mensagens : 455
    Sporebucks : 1020
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 19/11/2009
    Idade : 31

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Revigoe Qua 04 Ago 2010, 9:33 pm

    A maioria nem sabe discutir sobre Deus. Isso demonstra o que a religião fez. Agora discutir sobre Deus significa sair falando da religião dos outros. Deus é um conceito religioso porcaria nenhuma, é um conceito científico. Tem um monte de ateus que só são ateus porque são revoltados com as religiões. Esses pra mim são ateus retardados (sim, retardados) que nem pararam para pensar sobre a possibilidade de uma causa inteligente para o universo. As religiões da Terra podem não ter nenhum sentido, mas quem disse que Deus precisa gostar delas? Sério, Deus certamente deve rir das religiões da Terra e deve amar a Ciência.

    Apesar disso, eu não acredito em uma causa inteligente para o universo. Eu acho que não existe argumentos lógicos para dizer que alguém criou o universo. Eu sei que a complexidade das coisas aparentemente apontam para um criador. Mas isso é o que a GENTE acha. Nosso cérebro evoluiu para acreditar em seres sobrenaturais, e não é só porque nossa mente diz que "tudo sempre tem um criador", é que isso tem que ser usado com o universo também. Existe diversas evidências que são contra a possibilidade do universo ter sido criado. Por exemplo, o fato da vida ser tão rara e ser apenas um acidente. Um criador certamente facilitaria as coisas ao invés de fazer com que a vida precisasse de TANTA coisa para surgir e prosperar. Afinal, porque ele iria programar um universo para trilhões de planetas e programar a vida para ser TÃO rara assim? Isso não faz sentido. Eu sinceramente, não enxergo inteligência nisso.

    Sem contar que a questão de Deus é muito relativa. Se você acredita que um Deus criou o universo, você também precisa acreditar em outras possibilidades. Por exemplo, e se o universo for um simulador rodando em um computador alienígena? Parece absurdo, mas está no MESMO nível de lógica que a existência de Deus. Porque Deus criaria o universo? Por qual motivo? Quem criou ele? De onde ela apareceu? Porque ele precisa ter criado o universo? Porque ele existe? Se tudo precisa de um criador, isso também tem que valer para ele próprio. É muito fácil pensar que um criador estava na eterna escuridão do nada e então resolveu criar 400 bilhões de galáxias sem nenhum motivo, o difícil é mostrar aonde é que mora a lógica disso.

    Quando você acredita em Deus, você explica a a complexidade do universo, mas não explica a complexidade de Deus. Ai fica difícil. Discussão sobre a origem do universo/Deus 700565


    Última edição por Revigoe em Qua 04 Ago 2010, 9:43 pm, editado 1 vez(es)
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Kamui Qua 04 Ago 2010, 9:43 pm

    Espero não estares a criticar o meu Post.

    Se Deus tivesse criado de facto, ele seria muito burro, ou então limitado.

    Só havia uma maneira de criar o Universo, ou seja, fazer um pack gigantesco de galáxias, as quais trazem estrelas de sobra e planetas em excesso. "Que fixe. Vamos fazer dessa."

    Parece uma hipótese improvável.

    O outro caso, se ele fosse burro, seria: "Vou criar um Universo inteiro, que vai dar um trabalho do cacete, e só vou por vida num planeta porque me apetece.

    No entanto, tal como o Rev disse:

    Nem tudo tem de ter um criador.

    Pelo que sabemos, o Universo até pode ter existido desde sempre.

    Eu acredito que foi uma total coincidência extraordinária que deu origem ao Universo.

    Não existe propósito para a Vida...Hum

    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qua 04 Ago 2010, 9:51 pm

    Até porque, tudo isso leva ao tempo...o que gerou o tempo? Paradoxo ftw...se o tempo existir depois do big bang, então o big bang nunca existiu. Se o tempo existir antes do big bang, o que criou o tempo E o big bang? Whut.
    R.S.J
    R.S.J
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico


    Mensagens : 813
    Sporebucks : 880
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 24/11/2009
    Idade : 28
    Localização : São Carlos - SP

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por R.S.J Qua 04 Ago 2010, 9:51 pm

    Revigoe escreveu:A maioria nem sabe discutir sobre Deus. Isso demonstra o que a religião fez. Agora discutir sobre Deus significa sair falando da religião dos outros. Deus é um conceito religioso porcaria nenhuma, é um conceito científico. Tem um monte de ateus que só são ateus porque são revoltados com as religiões. Esses pra mim são ateus retardados (sim, retardados) que nem pararam para pensar sobre a possibilidade de uma causa inteligente para o universo. As religiões da Terra podem não ter nenhum sentido, mas quem disse que Deus precisa gostar delas? Sério, Deus certamente deve rir das religiões da Terra e deve amar a Ciência.

    Apesar disso, eu não acredito em uma causa inteligente para o universo. Eu acho que não existe argumentos lógicos para dizer que alguém criou o universo. Eu sei que a complexidade das coisas aparentemente apontam para um criador. Mas isso é o que a GENTE acha. Nosso cérebro evoluiu para acreditar em seres sobrenaturais, e não é só porque nossa mente diz que "tudo sempre tem um criador", é que isso tem que ser usado com o universo também. Existe diversas evidências que são contra a possibilidade do universo ter sido criado. Por exemplo, o fato da vida ser tão rara e ser apenas um acidente. Um criador certamente facilitaria as coisas ao invés de fazer com que a vida precisasse de TANTA coisa para surgir e prosperar. Afinal, porque ele iria programar um universo para trilhões de planetas e programar a vida para ser TÃO rara assim? Isso não faz sentido. Eu sinceramente, não enxergo inteligência nisso.

    Sem contar que a questão de Deus é muito relativa. Se você acredita que um Deus criou o universo, você também precisa acreditar em outras possibilidades. Por exemplo, e se o universo for um simulador rodando em um computador alienígena? Parece absurdo, mas está no MESMO nível de lógica que a existência de Deus. Porque Deus criaria o universo? Por qual motivo? Quem criou ele? De onde ela apareceu? Porque ele precisa ter criado o universo? Porque ele existe? Se tudo precisa de um criador, isso também tem que valer para ele próprio. É muito fácil pensar que um criador estava na eterna escuridão do nada e então resolveu criar 400 bilhões de galáxias sem nenhum motivo, o difícil é mostrar aonde é que mora a lógica disso.

    Quando você acredita em Deus, você explica a a complexidade do universo, mas não explica a complexidade de Deus. Ai fica difícil. Discussão sobre a origem do universo/Deus 700565

    Revigoe mostrando logica impecavel de novo? Novidade? Não? Jura? Ok então... Só tenho isso a falar mesmo ;D
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Kamui Qua 04 Ago 2010, 9:58 pm

    [SCAR] Mephit escreveu:Até porque, tudo isso leva ao tempo...o que gerou o tempo? Paradoxo ftw...se o tempo existir depois do big bang, então o big bang nunca existiu. Se o tempo existir antes do big bang, o que criou o tempo E o big bang? Whut.

    Mais uma vez, uma coincidência extraordinária que não vale a pena compreender, mas cuja resolução poderia satisfazer muitos curiosos.

    O tempo é bastante intrigante.

    Isso, se considerarmos o Big Bang.

    Se pensarmos que o Universo e o Tempo existiram desde sempre, não é paradoxo.

    Mas o Universo existir desde sempre é algo difícil de conceber, então, achamos que ele deve ter tido origem nalguma época.

    A afirmação acima leva a pensar que o Tempo existiu sim, desde sempre. E talvez não tivesse de ser criado.

    Estas coisas são bastante intrigantes...
    Dronos
    Dronos
    Célula
    Célula


    Mensagens : 32
    Sporebucks : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 28
    Localização : Me escondendo

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Dronos Qua 04 Ago 2010, 10:10 pm

    na minha opinião, acredito sim que havia tempo antes do big-ban (seja lá o que o gerou)
    mas não existia nenhum corpo que sofresse com suas consequências.

    recomendo muito que voces leiam a super de agosto na matéria Antes do Big Bang.
    realmente é muito interessante.
    http://ebooksgratis.com.br/category/revistas-mensais-e-mensais/superinteressante/
    LG
    LG
    Tribal Popular
    Tribal Popular


    Mensagens : 264
    Sporebucks : 292
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 27
    Localização : Em casa

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por LG Qua 04 Ago 2010, 10:50 pm

    O Tsukuyomi falou uma coisa interessante, e que tambem já venho pensado a algum. De onde veio a materia que formou o universo? Ela não pode ter sido gerada "do nada" e ter se comprimido, formando a esfera que deu origem ao Big Bang, isso é totalmente contras as leis da fisica, já que nada pode ser criado, ou destruido, apenas transformado. Então podemos afirmar com certeza que eu não deveria estar postando aqui, nem ninguem aqui do forum, já que ninguem nem nada poderia existir, nem o universo em si.

    Alguns dizem que o Universo foi criado de um Big Bang que aconteceu após um Big Crunch, em um ciclo sem fim. Analisando bem, até possuí uma logica, e poderia ser aceito, mas daí caíremos de novo na pergunta que não quer se calar: Mas isso teria que ter um começo, quando foi? Daí a teoria inteira vai para o Buraco Negro lixo. Estamos fazendo a mesma coisa com a Teoria do Big Bang agora. Eu creio, que nunca descobriremos como foi o verdadeiro começo do universo; sim, pode ter sido o big bang, mas ainda sim ele teria que ter um começo (coisa que a teoria atual não possuí, e acho que nenhuma terá) e a teoria seria novamente descartada, em um ciclo sem fim...

    E TheDrifter, não tem só o Aviador de religioso no forum, eu sou catolico, mas eu acho que o universo foi criado da maneira cientifica por Deus (Não criando tudo do nada, mas sim lentamente, como a ciencia diz). E um off-topic: nesse ultimo paragrafo fui meio contraditorio comigo mesmo Discussão sobre a origem do universo/Deus 62743 .
    PtShadow
    PtShadow
    Cidadão
    Cidadão


    Mensagens : 413
    Sporebucks : 261
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 03/07/2010
    Idade : 26
    Localização : Cu de Judas :D

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por PtShadow Qua 04 Ago 2010, 11:25 pm

    Discussão sobre a origem do universo/Deus 556335 Simplesmente há coisas que o ser humano (e qualquer outra criatura ou máquina) não podem perceber e não foram feitos para tal...Discussão sobre a origem do universo/Deus 556335 Simplesmente não podemos saber como apareceu o universo, é impossivel, ele apareceu e pronto. Não podemos explicar. Então se não podemos explicar não vamos tentar explicar... Discussão sobre a origem do universo/Deus 402962 Eu sou católico Discussão sobre a origem do universo/Deus 7916 e até estou mais inclinado para a teoria que foi Deus que criou o mundo, pois de outra maneira de onde apareceu o Big Bang? Para mim Deus criou o universo. Como? Isso eu já não sei, é impossível um humano saber...

    Mas depois tenho uma pergunta, de onde apareceu Deus? (Talvez Lhe pergunte isto tudo se alguma ve estiver com Ele Discussão sobre a origem do universo/Deus 135691 ... Se isso for possível...) Existem coisas que são impossíveis de explicar e irão permanecer um mistério para sempre...
    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin


    Mensagens : 455
    Sporebucks : 1020
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 19/11/2009
    Idade : 31

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Revigoe Qui 05 Ago 2010, 12:47 am

    LG escreveu:O Tsukuyomi falou uma coisa interessante, e que tambem já venho pensado a algum. De onde veio a materia que formou o universo? Ela não pode ter sido gerada "do nada" e ter se comprimido, formando a esfera que deu origem ao Big Bang, isso é totalmente contras as leis da fisica, já que nada pode ser criado, ou destruido, apenas transformado. Então podemos afirmar com certeza que eu não deveria estar postando aqui, nem ninguem aqui do forum, já que ninguem nem nada poderia existir, nem o universo em si.
    Pois é, mas a teoria do Big Bang nunca disse que o universo surgiu do nada. Ela não explica porque, nem o que, apenas explica como o Big Bang aconteceu. As leis da física, elas certamente não eram as mesmas antes do universo. Nós não sabemos como o tempo funcionava, e nem se já existia um tempo antes.

    Existe várias teorias para o que existia antes do Big Bang. Uma delas é que o Big Bang não foi um ponto de formação única, foi o resultado de uma colisão entre dois universos. Talvez existia uma força repulsiva de um universo anterior, e a colisão de outro universo trouxe partículas com força atrativa, de coesão ou coisa do tipo. Se existem vários e vários universos, pelo menos um deles teria que ter dado certo.

    O que existia antes de tudo? Não sei. Mas dificilmente era um deus, porque como você mesmo disse, é totalmente "contra as leis da física" um deus aparecer do nada, se formando como um ser, ter tido uma inteligência inexplicável e ter criado todo o universo, como mágica. Então, não existe mesmo explicação para a origem do universo. Por enquanto. Mesmo assim, acho que é bem mais lógico que existisse uma desordem acumulando complexidade antes do universo do que um criador perfeito e pensativo.
    Nick
    Nick
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 481
    Sporebucks : 384
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 04/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Na cozinha

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Nick Qui 05 Ago 2010, 6:38 am

    PtShadow escreveu:Discussão sobre a origem do universo/Deus 556335 Simplesmente há coisas que o ser humano (e qualquer outra criatura ou máquina) não podem perceber e não foram feitos para tal...Discussão sobre a origem do universo/Deus 556335 Simplesmente não podemos saber como apareceu o universo, é impossivel, ele apareceu e pronto. Não podemos explicar. Então se não podemos explicar não vamos tentar explicar... Discussão sobre a origem do universo/Deus 402962 Eu sou católico Discussão sobre a origem do universo/Deus 7916 e até estou mais inclinado para a teoria que foi Deus que criou o mundo, pois de outra maneira de onde apareceu o Big Bang? Para mim Deus criou o universo. Como? Isso eu já não sei, é impossível um humano saber...

    Mas depois tenho uma pergunta, de onde apareceu Deus? (Talvez Lhe pergunte isto tudo se alguma ve estiver com Ele Discussão sobre a origem do universo/Deus 135691 ... Se isso for possível...) Existem coisas que são impossíveis de explicar e irão permanecer um mistério para sempre...

    Não pense pequeno, o humano pode chegar a tal ponto sim, só requer um bom tempo =P, falar que as coisas são assim porque sim é uma amostra clara do conformismo da igreja, tudo fica mais facil de lidar e conviver.

    E o universo existe pois o universo que veio antes desse descobriu a pergunta e a resposta para a vida o universo e tudo mais, sendo subistituida por uma coisa mais complicada ainda, ou seja, esse universo. (Só quem leu o guia vai entender)
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2230
    Sporebucks : 2219
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 30

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Imbróglio Qui 05 Ago 2010, 7:59 am

    O tempo pode não ter existido fora do big bang, mas poderia já se poderia ter formado no interior do big bang. De certa forma o interior do big bang estava em movimentos e o exterior era invisível e parado.
    arthurkf
    arthurkf
    Criatura aquática
    Criatura aquática


    Mensagens : 88
    Sporebucks : 110
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/07/2010
    Idade : 27
    Localização : Novo Hamburgo - RS

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por arthurkf Qui 05 Ago 2010, 12:13 pm

    A origem do universo é algo fora da compreensão dos humanos atuais. Acho que ainda não evoluímos tanto ao ponto de entender tudo o que gerou o início do universo
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Kamui Qui 05 Ago 2010, 12:43 pm

    Para nós, tudo tem de ter um princípio, um desenvolvimento, e, melhor se não tiver, um fim.

    Se nós pensarmos assim, o Universo teve de ter um principio.

    Mas se nós aceitar-mos a possibilidade de toda a matéria e o tempo terem existido desde sempre, e apenas se terem transformado no Big Bang, já tem alguma lógica.

    No entanto, é impossível para nós conceber algo que existiu desde sempre.


    LG
    LG
    Tribal Popular
    Tribal Popular


    Mensagens : 264
    Sporebucks : 292
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 27
    Localização : Em casa

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por LG Qui 05 Ago 2010, 2:05 pm

    Se continuarmos tendo em mente que tudo tem que ter principio, então nunca chegaremos a descobrir como o nosso Universo surgiu, Mas porem se nós conseguimos adimitir que a materia e talvez até o tempo posssam ter existido desde sempre, faria muito mais sentido a teoria do Big Bang, e tambem a que ele surgiu após um Big Crunch, em um ciclo sem fim.
    Mas os cientistas e muitas pessoas, não querem adimitir isso, por causa que então, isso falaria que se a materia e o tempo não precisam ter um começo, Deus tambem precisa existir, já que Ele tambem não precisa de um começo, sendo que existiu desde sempre, junto com a materia e o tempo.

    E até as leis da física tem suas falhas, Revigoe, veja: "Na natureza, nada se cria, e nada se acaba, mas tudo se transforma". Isso quer dizer que o universo inteiro não deveria existir, pois ele vai contra as leis da física.
    Esse é assunto muito complexo, mas sempre gera discussões boas. Tomara que essa discussão seja mais civilizada do que a sobre religiões. Discussão sobre a origem do universo/Deus 556335
    Vinnie The Metal
    Vinnie The Metal
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 569
    Sporebucks : 527
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 11/07/2010
    Idade : 28
    Localização : cu do cu

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Vinnie The Metal Qui 05 Ago 2010, 2:07 pm

    LG escreveu:Se continuarmos tendo em mente que tudo tem que ter principio, então nunca chegaremos a descobrir como o nosso Universo surgiu, Mas porem se nós conseguimos adimitir que a materia e talvez até o tempo posssam ter existido desde sempre, faria muito mais sentido a teoria do Big Bang, e tambem a que ele surgiu após um Big Crunch, em um ciclo sem fim.
    Mas os cientistas e muitas pessoas, não querem adimitir isso, por causa que então, isso falaria que se a materia e o tempo não precisam ter um começo, Deus tambem precisa existir, já que Ele tambem não precisa de um começo, sendo que existiu desde sempre, junto com a materia e o tempo.

    E até as leis da física tem suas falhas, Revigoe, veja: "Na natureza, nada se cria, e nada se acaba, mas tudo se transforma". Isso quer dizer que o universo inteiro não deveria existir, pois ele vai contra as leis da física.
    Esse é assunto muito complexo, mas sempre gera discussões boas. Tomara que essa discussão seja mais civilizada do que a sobre religiões. Discussão sobre a origem do universo/Deus 556335
    Hey, eu também penso nisso, um ciclo em que um univeros morre (Gnab Gib, pra mim não tem Big Crunch) e depois nasce outro '-'
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Gugiygas Qui 05 Ago 2010, 5:34 pm

    Se continuarmos tendo em mente que tudo tem que ter principio, então nunca chegaremos a descobrir como o nosso Universo surgiu, Mas porem se nós conseguimos adimitir que a materia e talvez até o tempo posssam ter existido desde sempre, faria muito mais sentido a teoria do Big Bang, e tambem a que ele surgiu após um Big Crunch, em um ciclo sem fim.
    Mas os cientistas e muitas pessoas, não querem adimitir isso, por causa que então, isso falaria que se a materia e o tempo não precisam ter um começo, Deus tambem precisa existir, já que Ele tambem não precisa de um começo, sendo que existiu desde sempre, junto com a materia e o tempo.

    É ao contrario. É errado qualquer um perguntar " o que veio antes de Deus?" ja que os religiosos estão dispostos a acreditar que Deus é eterno. A pergunta a se fazer é " por que Deus pode ser eterno e a materia não?". Mas faz muito mais sentido a materia se juntar e formar um conglomerado de materia que teve uma reação quimica do que a materia se organizar do ponto a criar um ser com conciencia, com todo o poder da eternidade, com uma bonbade extrema e principalemente que pode ver o passado e o futuro.

    Deus existe por pura metafisica, e por pura metafisica eu posso afirmar que um grupo de fadas e doende fizeram uma suruba monumental e seus orgamos foram tão intensos que formou o big bang. O que acabei de falar pode ser algo retardado, mas aonde esta a diferença entre acreditar em Deus e nessa historia? Todos os dois mostram o que seriam invenções humanas, ambos lidam com coisas surreais a realidade de nosso universo e os 2 podem ter ocasionado vida.
    Se você esta disposto em acreditar em Deus, tambem esta disposto em acreditar na historia das fadas e dos doendes ou que o universo não passa de pele morta de girafas seamesas. Esta tudo na mesma realidade. Mas a ciencia não pode provar que essas coisas não existem, qualquer uma dessas historias no final podem ser verdadeiras, por isso a maioria dos ateus são ateus agnosticos, e afirmar com 100% de certesa que nenhuma dessas historias existe é errado.
    Porem podemos provar que papai noel é uma farsa não? Poderia até existir um velinho desses, porem so se tornaria algo real se não fossem os pais que botam os presente de baixo da arvore. Tambem podemos provar que as historias acimas tendem a ser invenções humanas(nunca com 100% de certesa) atraves de estudos historicos e provando outras teorias.


    E até as leis da física tem suas falhas, Revigoe, veja: "Na natureza, nada se cria, e nada se acaba, mas tudo se transforma". Isso quer dizer que o universo inteiro não deveria existir, pois ele vai contra as leis da física.
    Esse é assunto muito complexo, mas sempre gera discussões boas. Tomara que essa discussão seja mais civilizada do que a sobre religiões

    Isso é uma frase filosofica feita por um humano. E tambem ja foi dito que as leis da fisica se aplicam ao unvierso agora, antes do big bang ou seja la oque o criou não podemos afirmar, ja que ão conhecemos a realidade antes do inicio do universo. E não adianta falar que a realidade poderia criar um deus. Por que ninguem conhece ela, então ja não pode afirmar isso.
    E para Deus existir e criar um universo, ele precisaria de materia, por que como você disse, a materia não pode surgir "do nada". Ele não pode se formar ou criar um universo com 400 bilhões de galaxias "do nada", é amesma lei sendo aplicada nele.
    avatar
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1053
    Sporebucks : 1073
    Reputação : -75
    Data de inscrição : 14/03/2010
    Idade : 103
    Localização : Rio de Janeiro

    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Rich100 Qui 05 Ago 2010, 6:13 pm

    Deus não surgiu do nada e ninquém O criou(se alquém O criasse, Ele não seria Deus), Ele sempre existiu mas nimquém da Terra sabe como isso é possível.
    Tambén não sabemos porque o universo e nós fomos feitos, alguns dizem aque é por amor mas na realidade, é um mistério.
    E a matéria não surgiu do nada, EU ACHO que Deus criou os elementos químicos e os juntou até formou até chegar no universo que vemos.
    Como no exemplo do unicórnio, não dá para provalo dos jeitos que conhecemos mas isso não quer dizer que ele exista.
    E outra, como a bola de matéria pode ter sempre existido se a matéria é criada pela "Natureza"?

    Conteúdo patrocinado


    Discussão sobre a origem do universo/Deus Empty Re: Discussão sobre a origem do universo/Deus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 12:42 am