SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

5 participantes

    Nova Linha de iPods 2010

    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por Kamui Qui 02 Set 2010, 9:15 am

    Para quem gosta (ou não) de iPods tenho más (ou boas) notícias.

    O Steve Jobs estragou quase toda a linha de iPods este ano.

    Só o touch e o shuffle é que receberam melhorias.

    Vamos por categorias, começando pelo SOBREVIVENTE (à malévola tortura e desfiguração que o Steve Jobs fez):

    iPod touch (Também conhecido como: SOBREVIVENTE) (Que surpresa!):
    Nova Linha de iPods 2010 Image2_20100901

    Novidades (ou não):
    O novo modelo possui o mesmo display do smartphone da Apple, Com 4 vezes mais pixels, resoluçãode 236 ppi, cores 24-bits e visor de LED. O melhor de tudo é que ele permite o uso do FaceTime, software de videoconferência do iPhone 4. Ainda possui câmera para gravação de vídeos em HD e suporta até 40 horas de reprodução com a bateria.
    By: Baixaki

    Preço:
    O modelo de 8 GB chega por 229 dólares, o de 32 GB por 299 dólares e o de 64 GB, por 399 dólares. Todos já estão em pré-venda e chegam ao mercado na próxima semana.
    By: Baixaki também.

    O que eu penso:

    Este iPod foi uma melhoria em relação ao anterior.
    Se o comprarem, não se devem arrepender mais tarde.

    iPod nano (O mais estragado de todos):
    Nova Linha de iPods 2010 Overview_gallery_silver20100901

    Novidades (Piorias):
    O iPod Nano também está menor e agora com suporte multitouch. Tornou-se apenas um quadrado, 46% menor e 42% mais leve. Possui um clip para prender nas roupas, botão de volume, 29 idiomas disponíveis e 24 horas de reprodução na bateria. Também foram inclusos recursos para rádio FM e acelerômetro no aparelho. Chega às lojas por 149 dólares.
    By: Baixaki

    O que eu penso:

    Se queriam um iPod nano deviam-no ter comprado no ano passado.
    O do ano passado tinha tudo do deste ano (excepto o ecrã táctil, mas a Click Wheel é mais fixe. Também tinha dimensões mais agradáveis às mãos maiores. Ah, incluía também uma câmara de filmar, que este não tem).
    A resolução é péssima, e quem tem dedos grandes não vai ficar satisfeito.

    iPod shuffle (Acho que não vou escrever nada aqui):
    Nova Linha de iPods 2010 Hero2_20100901

    Novidades:
    Novo design para o iPod Shuffle, que agora está ainda mais completo e mais funcionlidades. E o menor de todos os tempos, possui botões e comandos por voz, unindo as melhores funcionalidades de cada um dos Shuffles anteriores, permitindo até mesmo a criação de playlists e apresentando o recurso Genius Mixes. Com até 15 horas de bateria, 2 GB de memória e 5 cores diferentes, chega às lojas por 49 dólares.
    By: Baixaki

    O que eu penso:

    Não tenho muita coisa a dizer.
    O outro shuffle era mais simples.
    Mas este tem comandos melhores.
    Suponho que é um iPod bom.


    Conclusão:
    O iPod touch foi um sucesso, se comparado com os outros.

    O iPod nano está com o mesmo tamanho do shuffle.
    O que quer dizer que temos dois iPods shuffle:
    - O dos Ricos (com ecrã táctil e umas funçõeszinhas extra).
    - E o dos Pobres (Sem ecrã, só com os comandos).

    (Créditos ao CHLAMYDEPHORUS pela ideia dos Ricos e dos Pobres)

    Então, de que vale ter na linha, dois iPods iguais, sendo que um tem ecrã e o outro não?
    Mais valia ter renomeado o novo nano para shuffle, não ter inventado este shuffle, e remover o iPod nano da linha.


    Links úteis:

    Artigo publicado pelo Baixaki:
    http://www.baixaki.com.br/info/5158-keynote-musical-apple-2010-novos-ipods-ios-e-apple-tv.htm

    Páginas Oficiais da Apple (Em PT-BR):

    - iPod touch:
    http://www.apple.com/br/ipodtouch/

    - iPod nano:
    http://www.apple.com/br/ipodnano/

    -iPod shuffle:
    http://www.apple.com/br/ipodshuffle/

    Páginas Oficiais da Apple (Em PT-PT (Infelizmente, não traduziram para Português, está em Inglês ainda):

    - iPod touch:
    http://www.apple.com/pt/ipodtouch/

    - iPod nano:
    http://www.apple.com/pt/ipodnano/

    - iPod shuffle:
    http://www.apple.com/pt/ipodshuffle/


    Nota: Curiosamente, não disseram nada sobre um novo iPod Classic, mas o do ano passado ainda continua na linha iPod. Basta consultarem o site da Apple.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qui 02 Set 2010, 2:30 pm

    Eu vi isso logo ontem...como falei para o gruber, o itouch é bom mas tipo, ele NECESSITA URGENTE de um 3G, senão, fica muito ruim só com wi fi. E o novo ipod nano está lindo, só que deveria ser outra linha de ipod, não substituir o nano. Deveria ser sei lá, iPod Little, Small, algo assim e o Nano continuar do jeito que está. E vou ser sincero, android é melhor que o SO dos iPhones principalmente porque ele é feito para utilizar a internet e pode rodar itens no background com um design mais bonito...ou seja é bem "PC mobile" enquanto o iPhone é apenas um mobile mesmo com sua função de Multitasking, ele ainda falha nisso, a sua forma de acessar o aplicativo no background é de dificil acesso enquanto no android voce faz isso com um arrastao de dedo e um toque. Jobs, adicione um QWERTY no iPhone náu. Ninguem merece em torno de 40% da tela sumir e errar sem querer por causa do teclado touch.
    Mas a função GPS do iPhone é muito boa para aqueles que adquirirem o GPS da Tomtom (é assim que se escreve?). Com o Cydia terá acesso grátis. No android você pode baixar na Market um GPS chamado "Maps" fornecido pela Google para atualizar e melhorar a função do Google Maps GPS. Tanto quanto o do iPhone e do Android são muito bons e funcionam melhor do que o GPS que tenho em casa.
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por Kamui Qui 02 Set 2010, 2:38 pm

    [SCAR] Mephit escreveu:Eu vi isso logo ontem...como falei para o gruber, o itouch é bom mas tipo, ele NECESSITA URGENTE de um 3G, senão, fica muito ruim só com wi fi. E o novo ipod nano está lindo, só que deveria ser outra linha de ipod, não substituir o nano. Deveria ser sei lá, iPod Little, Small, algo assim e o Nano continuar do jeito que está. E vou ser sincero, android é melhor que o SO dos iPhones principalmente porque ele é feito para utilizar a internet e pode rodar itens no background com um design mais bonito...ou seja é bem "PC mobile" enquanto o iPhone é apenas um mobile mesmo com sua função de Multitasking, ele ainda falha nisso, a sua forma de acessar o aplicativo no background é de dificil acesso enquanto no android voce faz isso com um arrastao de dedo e um toque. Jobs, adicione um QWERTY no iPhone náu. Ninguem merece em torno de 40% da tela sumir e errar sem querer por causa do teclado touch.
    Mas a função GPS do iPhone é muito boa para aqueles que adquirirem o GPS da Tomtom (é assim que se escreve?). Com o Cydia terá acesso grátis. No android você pode baixar na Market um GPS chamado "Maps" fornecido pela Google para atualizar e melhorar a função do Google Maps GPS. Tanto quanto o do iPhone e do Android são muito bons e funcionam melhor do que o GPS que tenho em casa.

    Shocked

    O iPod touch é um leitor multimédia, não um telemóvel. Não precisa de 3G.

    O Android é muito fixe, sim.

    Mas o iOS tem as suas coisas boas...

    O novo nano está mais para shuffle com ecrã. Deviam acabar com o nano e mudar o nome para shuffle, se continua assim.

    E um iPhone com QWERTY seria bestial.

    Podiam também permitir por os nossos ficheiros manualmente nos iPods.

    Usar o iTunes é chato, e pouco práctico. E é lento.

    Quem tem um iPod deve saber que o iTunes não adiciona as coisas novas ao iPod, mas sim, substitui tudo o que o iPod tem dentro pela biblioteca actual do iTunes.

    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qui 02 Set 2010, 3:45 pm

    AH FINALMENTE ALGUEM QUE ME ENTENDA! Caramba eu ODEIO ter de usar o iTunes para sincronizar e não ter outra maneira. Quando conecto em dois computadores diferentes usando bibliotecas diferentes dá o erro de ter de formatar o iPod. Nossa é horrivel não ter duas alternativas e apenas a de usar o iTunes. Mas digo do iTouch poder ter 3G como uma versão "especial" assim como o iPad entende? Porque ele é bem feitinho para acessar sites e talz...meio que uma versao nano do iPad mas não tem internet em todos os lugares é FFFFUUU D<
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por Kamui Qui 02 Set 2010, 3:52 pm

    Eu acho que o novo iPod touch tem, pelo menos, 3G, já que podes fazer videoconferência (acho eu...).

    Mas seria fixe era ter LTE (4G). O problema é que não está difundido ainda...

    Tu tens algum iPod?
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qui 02 Set 2010, 4:00 pm

    Eu tenho um Classic que uso para viagens e um Nano que utilizo para ir para o Colégio e outras coisas assim. Não tenho certeza sobre ele ter 3G, creio que a videoconferência seja via WiFi...
    Synertus
    Synertus
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 538
    Sporebucks : 487
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 28/07/2010
    Localização : Matando lozers em um shopping na Russia.

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por Synertus Qui 02 Set 2010, 4:03 pm

    Lol,vcs falam disso e eu num to nem entendendo...Nunca tive Ipod,nem Iphone,nem mesmo um celular...Bom,na verdade,tenho um s,mas nunca usei...O maximo q eu ja tive foi um MP4,que ganhei por ficar em segundo lugar na olimpiada de matematica do colegio...E é da philco ainda,uma marca q n tem nada a ver com a apple...
    R.S.J
    R.S.J
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico


    Mensagens : 813
    Sporebucks : 880
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 24/11/2009
    Idade : 28
    Localização : São Carlos - SP

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por R.S.J Qui 02 Set 2010, 4:04 pm

    Qual a necessidade de Wi-Fi e 3G? É meio zuado só botarem Wi-Fi, afinal: Ela pega em menos lugares que 3G e não tem tanta diferença, melhor seria só 3G.

    Mephit entra no msn '-'

    Aff, que rico, eu nem Iqualquer coisa tenho D:
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por Kamui Qui 02 Set 2010, 4:11 pm

    R.S.J escreveu:Qual a necessidade de Wi-Fi e 3G? É meio zuado só botarem Wi-Fi, afinal: Ela pega em menos lugares que 3G e não tem tanta diferença, melhor seria só 3G.

    Mephit entra no msn '-'

    Aff, que rico, eu nem Iqualquer coisa tenho D:

    Eu prefiro Wi-Fi...

    É mais rápido.

    E só que apanhe em minha casa e na escola, já fico contente...

    E olha...se queres ter mesmo iQualquer coisa, compra o Touch. ;D

    Eu tenho um nano 5G, e fico bem com isso. Smile
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por KGruber Qui 02 Set 2010, 5:37 pm

    Kamui escreveu:
    [SCAR] Mephit escreveu:Eu vi isso logo ontem...como falei para o gruber, o itouch é bom mas tipo, ele NECESSITA URGENTE de um 3G, senão, fica muito ruim só com wi fi. E o novo ipod nano está lindo, só que deveria ser outra linha de ipod, não substituir o nano. Deveria ser sei lá, iPod Little, Small, algo assim e o Nano continuar do jeito que está. E vou ser sincero, android é melhor que o SO dos iPhones principalmente porque ele é feito para utilizar a internet e pode rodar itens no background com um design mais bonito...ou seja é bem "PC mobile" enquanto o iPhone é apenas um mobile mesmo com sua função de Multitasking, ele ainda falha nisso, a sua forma de acessar o aplicativo no background é de dificil acesso enquanto no android voce faz isso com um arrastao de dedo e um toque. Jobs, adicione um QWERTY no iPhone náu. Ninguem merece em torno de 40% da tela sumir e errar sem querer por causa do teclado touch.
    Mas a função GPS do iPhone é muito boa para aqueles que adquirirem o GPS da Tomtom (é assim que se escreve?). Com o Cydia terá acesso grátis. No android você pode baixar na Market um GPS chamado "Maps" fornecido pela Google para atualizar e melhorar a função do Google Maps GPS. Tanto quanto o do iPhone e do Android são muito bons e funcionam melhor do que o GPS que tenho em casa.

    Shocked

    O iPod touch é um leitor multimédia, não um telemóvel. Não precisa de 3G.

    O Android é muito fixe, sim.

    Mas o iOS tem as suas coisas boas...

    O novo nano está mais para shuffle com ecrã. Deviam acabar com o nano e mudar o nome para shuffle, se continua assim.

    E um iPhone com QWERTY seria bestial.

    Podiam também permitir por os nossos ficheiros manualmente nos iPods.

    Usar o iTunes é chato, e pouco práctico. E é lento.

    Quem tem um iPod deve saber que o iTunes não adiciona as coisas novas ao iPod, mas sim, substitui tudo o que o iPod tem dentro pela biblioteca actual do iTunes.


    QWERTY VAI ESTRAGAR

    E o iTunes é feito para funcionar EXCLUSIVAMENE na Apple, se você usa o Windows e utiliza o port mal feito do programa, não reclame.

    E esse seu argumento é invalido, é só saber configurar. (O que substitui arquivos blablabla)


    Kamui escreveu:
    R.S.J escreveu:Qual a necessidade de Wi-Fi e 3G? É meio zuado só botarem Wi-Fi, afinal: Ela pega em menos lugares que 3G e não tem tanta diferença, melhor seria só 3G.

    Mephit entra no msn '-'

    Aff, que rico, eu nem Iqualquer coisa tenho D:

    Eu prefiro Wi-Fi...

    É mais rápido.

    E só que apanhe em minha casa e na escola, já fico contente...

    E olha...se queres ter mesmo iQualquer coisa, compra o Touch. ;D

    Eu tenho um nano 5G, e fico bem com isso. Smile

    Wifi só é melhor que 3G se sua conexão for superior a 2MB, dai sim.

    E quem tem 3G, SABE. Ter internet em qualquer lugar da sua cidade, rula. E quem não sabe, é porque mora em cidade pequena ou não se da ao luxo de pagar um plano.

    E sim, o iPod Nano, ficou DEMAIS, pena que não toca video.


    Nova Linha de iPods 2010 Haters-gonna-hate-32402-1270523864-286
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qui 02 Set 2010, 7:29 pm

    Uso QWERTY há 4 anos e guess what? Nunca estragou e todas as teclas funcionam perfeitamente (a.k.a.: caiu na água certa vez). E se você diz sobre o QWERTY estragar o formato do iPhone, eles podem muito bem fazer um acessório que se conecte nele (via conexão USB padrão da Apple). E o iTunes para MAC e para PC são idênticos. Só que o do MAC tem botões a esquerda.

    Você virou Macista e foi para o lado branco da força >D
    Eu te falei que isso iria acontecer >D
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por KGruber Qui 02 Set 2010, 7:32 pm

    [SCAR] Mephit escreveu:Uso QWERTY há 4 anos e guess what? Nunca estragou e todas as teclas funcionam perfeitamente (a.k.a.: caiu na água certa vez). E se você diz sobre o QWERTY estragar o formato do iPhone, eles podem muito bem fazer um acessório que se conecte nele (via conexão USB padrão da Apple). E o iTunes para MAC e para PC são idênticos. Só que o do MAC tem botões a esquerda.

    Você virou Macista e foi para o lado branco da força >D
    Eu te falei que isso iria acontecer >D

    Gracas ao meu parente John Gruber (http://en.wikipedia.org/wiki/John_Gruber) fui para o lado branco, sim.

    Acessorio com QWERTY? Compre o mini teclado da apple para o iPad hahaha!
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qui 02 Set 2010, 7:54 pm

    Ah que lindo. Nem sabia que existia. Mas ainda acho que um upgrade no visual do iphone seria uma boa (digo do SO porque o celular é lindo) e uma melhoria no multitasking permitindo aplicativos em background.
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por KGruber Qui 02 Set 2010, 7:56 pm

    [SCAR] Mephit escreveu:Ah que lindo. Nem sabia que existia. Mas ainda acho que um upgrade no visual do iphone seria uma boa (digo do SO porque o celular é lindo) e uma melhoria no multitasking permitindo aplicativos em background.

    aplicativos em background = iOS 4! Lolsup

    Conteúdo patrocinado


    Nova Linha de iPods 2010 Empty Re: Nova Linha de iPods 2010

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024, 6:45 am