SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

5 participantes

    Noticias rápidas relacionadas a NASA

    GromenaxX
    GromenaxX
    Tribal
    Tribal


    Mensagens : 245
    Sporebucks : 316
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 25/06/2010
    Idade : 29
    Localização : Bahia

    Noticias rápidas relacionadas a NASA Empty NASA quer lançar foguetes sobre trilhos

    Mensagem por GromenaxX Ter 14 Set 2010, 6:44 am

    Noticias rápidas relacionadas a NASA 010130100914-nave-lancada-trilhos-2
    O projeto inicial prevê a construção de uma pista de 3,2 km, disparando um avião hipersônico até uma velocidade Mach 10, o suficiente para que ele atinja as camadas mais altas da atmosfera.[Imagem: NASA]
    Ainda à voltas com discussões sobre o modelo do foguete que deve construir para substituir os atuais e os nem-nascidos da natimorta série Constelação, a NASA está se voltando para tecnologias mais futuristas. Ou mais retrôs, dependendo do ponto de vista.Segundo a agência espacial norte-americana, a ideia é projetar um "lançador para as estrelas", o que deverá ser possível, diz a agência, com um sistema que transforme uma série de tecnologias já disponíveis em um "gigantesco salto para o espaço."Foguete sobre trilhosA NASA vem testando há anos um tipo inovador de avião hipersônico em formato de cunha, chamado estatojato, ou scramjet.Nos testes iniciais, o avião hipersônico é acelerado até sua velocidade de partida por um foguete, lançado a partir de um avião comum.Mas a ideia agora é baratear bastante o processo, lançando a aeronave horizontalmente. Isto poderia ser feito utilizando um trem, impulsionado por turbinas comuns, por motores elétricos ou por magnetismo, como nos chamados MagLev, trens que usam um sistema de levitação magnética.O avião hipersônico atingiria a velocidade de arranque ainda no solo. Depois de se soltar e decolar, ele deverá acelerar até Mach 10 utilizando seus scramjets.Ao atingir a parte mais alta da atmosfera, ele libera sua cápsula ou carga útil, semelhante ao segundo estágio de um foguete. A cápsula contará com seu próprio motor-foguete, para atingir a órbita. Já o avião hipersônico retorna ao solo, pousando em uma pista comum, ao lado dos trilhos de lançamento.Parece promissor, mas bem aquém de qualquer coisa que lembre um "gigantesco salto para o espaço," conforme afirma a agência.Metrô da era espacialSegundo Stan Starr, do Centro Espacial Kennedy, tudo isto pode ser feito com tecnologia já disponível, não dependendo de nenhum invento disruptivo."Tudo pode ser feito com componentes tecnológicos já desenvolvidos ou estudados," Estamos propondo amadurecer estas tecnologias até um nível útil, bem além do nível já alcançado," diz ele.Segundo o engenheiro da NASA, o projeto beneficiará uma série de outros setores, além do espacial, já que exigirá o aperfeiçoamento dos sistemas de transporte ferroviário, que poderão ser usados em sistemas de metrô, baterias, que poderão ser usadas em veículos elétricos, e vários outros.Sistema avançado de lançamentoO projeto, chamado Advanced Space Launch System (sistema de lançamento espacial avançado) não pretende substituir os ônibus espaciais ou qualquer outro programa em um futuro próximo.Mas, segundo Starr, poderá ser adaptado para transportar astronautas depois que o sistema for suficientemente testado em missões não tripuladas.A equipe propôs um projeto com 10 anos de duração, que, se aprovado, teria início com o lançamento de aviões não tripulados comuns.A seguir viriam modelos de aviões mais avançados, até que seja possível construir um capaz de lançar um pequeno satélite em órbita.

    Fonte : http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=lancamento-foguetes-trilhos&id=010130100914
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2230
    Sporebucks : 2219
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 30

    Noticias rápidas relacionadas a NASA Empty Re: Noticias rápidas relacionadas a NASA

    Mensagem por Imbróglio Ter 14 Set 2010, 9:21 am

    Se usarem MagLev estaremos a um passo mais perto de o combustível não ser mais um problema. Noticias rápidas relacionadas a NASA 323286
    Estaremos no espaço por um menor preço.
    Sasuya
    Sasuya
    Tribal Popular
    Tribal Popular


    Mensagens : 294
    Sporebucks : 296
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 20/06/2010
    Idade : 28
    Localização : Ali do lado

    Noticias rápidas relacionadas a NASA Empty Re: Noticias rápidas relacionadas a NASA

    Mensagem por Sasuya Ter 14 Set 2010, 12:35 pm

    Então seriamos lançados no espaço ! Muito legal ! Achei daorinha o foguete da foto!Mas de uqluqe forma aindanão sairá barato... ¬¬
    GromenaxX
    GromenaxX
    Tribal
    Tribal


    Mensagens : 245
    Sporebucks : 316
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 25/06/2010
    Idade : 29
    Localização : Bahia

    Noticias rápidas relacionadas a NASA Empty Re: Noticias rápidas relacionadas a NASA

    Mensagem por GromenaxX Ter 14 Set 2010, 1:22 pm

    não saira barato fazer o projeto disso , construi-lo ... e talz ... mais que vai torna as viagen espacias mais baratas futuramente , vai sim .
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Noticias rápidas relacionadas a NASA Empty Noticias rápidas relacionadas a NASA

    Mensagem por Gugiygas Ter 14 Set 2010, 5:43 pm

    Postem aqui as noticias que acharem sobre a nasa e tals... Se for uma descoberta muito importante, podem criar um novo tópico.
    Synertus
    Synertus
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 538
    Sporebucks : 487
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 28/07/2010
    Localização : Matando lozers em um shopping na Russia.

    Noticias rápidas relacionadas a NASA Empty Meteorito indica segredo sobre nascimento do Sistema Solar

    Mensagem por Synertus Ter 14 Set 2010, 10:54 pm

    A explosão de estrelas de grande massa no final de sua vida enriquece o meio interestelar com elementos químicos criados por reações nucleares em seu centro ou em sua explosão derradeira (supernova). Graças a estes vestígios de elementos descobertos em meteoritos, mas não na Terra, os cientistas descobriram há 40 anos que uma estrela explodiu, provavelmente, há 4,5 bilhão de anos, provavelmente dando origem ao Sol, lembraram a Universidade de Chicago e o Museu de História Natural em comunicados.

    Mas o excesso de um determinado tipo de cromo (isótopo) em alguns meteoritos continua sem explicação. Após ter analisado quase 1,5 mil grãos do meteorito de Orgueil, Remusat e Dauphas encontraram uma nanopartícula muito rica no cromo-54. A abundância deste isótopo demonstra que este grão de matéria existia antes da formação do Sistema Solar, segundo os pesquisadores, cujos resultados foram publicados, na sexta-feira, na revista científica americana The Astrophysical Journal.

    Uma vez disseminadas pela supernova na nuvem de gás e de poeira que deu origem ao Sistema Solar, as finas partículas se juntaram em função de seu tamanho, durante o processo de formação do Sol, dos planetas e dos meteoritos. Isto explica o excesso de cromo-54 no meteorito de Orgueil, mas não na Terra.

    Para analisar as nanopartículas de menos de 0,1 mícron de diâmetro, isto é, mil vezes mais finas que um fio de cabelo, os pesquisadores usaram uma nanosonda iônica (NanoSIMS 50L), instalada no Instituto Tecnológico da Califórnia. Os grãos também foram estudados em microscópio eletrônico na Universidade de Lille (norte da França). Novas análises ajudarão a determinar que tipo de supernova permitiu a formação dos grãos ricos em cromo-54.

    Link

    Lol,q tenso,esse meteorito exisita antes do sistema solar
    Synertus
    Synertus
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 538
    Sporebucks : 487
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 28/07/2010
    Localização : Matando lozers em um shopping na Russia.

    Noticias rápidas relacionadas a NASA Empty Re: Noticias rápidas relacionadas a NASA

    Mensagem por Synertus Ter 14 Set 2010, 10:57 pm

    Nasa anuncia plano de enviar sonda para a atmosfera do Sol

    A Nasa (agência espacial americana) anunciou o plano de lançar uma nave não-tripulada para tentar chegar mais perto do que nunca do Sol. Cientistas esperam lançar a sonda Solar Probe Plus (SPP), com o objetivo de alcançar a camada mais externa da atmosfera do astro, antes de 2018.

    Antes de ser destruída por temperaturas acima dos 1.400°C, a nave terá que obter informações valiosas sobre o Sol. O custo do projeto da sonda solar deve ficar em torno de US$ 180 milhões (cerca de R$ 306 milhões).

    Para suportar as temperaturas e a radiação, os instrumentos serão protegidos por um enorme escudo anticalor, feito de um composto de carbono, que ainda precisa ser construído.

    O Sol é um dos poucos lugares para os quais o homem ainda não enviou naves espaciais. "Tentar entender como o sol influencia a Terra é algo um tanto importante hoje em dia", disse Richard Harrison, físico solar do laboratório britânico Rutherford Appleton.

    "A única coisa que nós nunca fizemos é realmente ir lá. Você imagina uma nave espacial voando até Marte ou Vênus, mas com o Sol, é um pouco diferente. Mas nós somos capazes de enviar uma nave perto do Sol e este é o plano para a próxima geração da navegação espacial", afirmou.

    Lika Guhathakurta, cientista do programa Solar Probe Plus na sede na Nasa, em Washington (EUA), disse que, "pela primeira vez, nós seremos capazes de tocar, sentir o gosto e cheirar o nosso Sol".

    A nave será equipada com vários instrumentos, entre eles um detector de partículas do vento solar, uma câmera 3D e um dispositivo para medir o campo magnético.

    A camada mais externa da atmosfera do Sol é chamada de "coroa" e é muitas centenas de vezes mais quente que a fotosfera, ou a superfície visível da estrela.

    Harrison afirma que, para muitas pessoas, pode parecer estranho que o Sol realmente tenha uma atmosfera. Mas ele tem, segundo ele explica; "É este plasma de milhões de graus, feito de partículas carregadas, presas em circuitos magnéticos, algo como supercampos magnéticos".

    Um dos objetivos da missão SPP é entender a natureza do "vento solar", a massa de partículas carregadas que se propaga para longe do Sol e em direção do espaço.

    "Os experimentos selecionados para o Solar Probe Plus são especificamente projetados para resolver duas questões-chave da física solar: por que a camada mais externa da atmosfera do Sol é tão mais quente que a sua superfície visível, e o que impulsiona o vento solar, que afeta a Terra e o nosso Sistema Solar", diz Dick Fisher, diretor da Divisão de Heliofísica da Nasa, em Washington.

    "Nós temos confrontado estas questões por décadas e esta missão deve finalmente nos trazer as respostas". O SPP não é o único projeto em andamento para se chegar próximo ao Sol. Tanto a Nasa quanto a Agência Espacial Europeia estão trabalhando em outra missão chamada Solar Orbiter, um satélite que também pode chegar à estrela até o fim desta década.

    No entanto, o professor Harrison diz que o SPP tem objetivos bem mais ambiciosos. "A sonda solar vai literalmente atravessar uma parte da atmosfera do Sol, e isso nunca foi feito antes", afirma.

    "O verdadeiro desafio será tirar as medidas - você não quer somente medir os efeitos que você levou à atmosfera por meio da nave espacial. É um pouco como se você estivesse conduzindo um barco por um rio e medindo algo sobre a superfície - você não quer medir as ondulações causadas pelo barco. É um verdadeiro desafio, mas é algo factível", diz.

    Link
    GromenaxX
    GromenaxX
    Tribal
    Tribal


    Mensagens : 245
    Sporebucks : 316
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 25/06/2010
    Idade : 29
    Localização : Bahia

    Noticias rápidas relacionadas a NASA Empty Re: Noticias rápidas relacionadas a NASA

    Mensagem por GromenaxX Qua 15 Set 2010, 11:31 am

    Noticias rápidas relacionadas a NASA 010175100915-canibalismo-estelar
    Estrela canibal é detectada pelo Telescópio Chandra

    Embora um disco de poeira e jatos sejam características de uma estrela muito jovem, várias pistas - incluindo os novos resultados coletados pelo Chandra - sugerem que a BP PSC não é o que inicialmente parecia ser.[Imagem: (NASA/CXC/RIT/J.Kastner et al)/(UCO/Lick/STScI/M.Perrin et al)/(NASA/CXC/M.Weiss)]


    Estrela canibalO telescópio de raios X Chandra encontrou indícios de que uma estrela recentemente engoliu uma estrela vizinha ou um planeta gigante que a orbitava.A provável existência dessa "estrela canibal" dá informações inéditas sobre como as estrelas e os planetas em torno delas podem interagir à medida que envelhecem.A estrela, conhecida como BP Piscium (BP PSC), parece ser uma versão mais evoluída do nosso Sol, mas com um disco de poeira e gases ao seu redor.Imagens ópticas também detectaram um par de jatos, com vários anos-luz de comprimento, disparados da estrela em sentidos opostos.Embora um disco de poeira e jatos sejam características de uma estrela muito jovem, várias pistas - incluindo os novos resultados coletados pelo Chandra - sugerem que a BP PSC não é o que inicialmente parecia ser.Em vez de ser uma estrela jovem, os astrônomos acreditam que a BP Piscium seja uma estrela velha, já em sua fase de gigante vermelha.E, ao invés de ser uma marca da sua juventude, o disco e os jatos são, de fato, os restos de uma interação recente e catastrófica com uma estrela próxima ou com planeta gigante, que foram devorados pela estrela canibal.Quando as estrelas como o Sol começa a ficar sem combustível nuclear, elas se expandem. Nosso Sol, por exemplo, quando se tornar uma gigante vermelha, deverá inchar até quase atingir ou eventualmente engolir a Terra.
    Quebra-cabeças do canibalismo estelar
    Várias peças se juntaram para que os astrônomos repensassem o passado da BP Piscium.Em primeiro lugar, ela não fica perto de nenhuma nuvem de formação de estrelas, e não há nenhuma outra estrela jovem na sua vizinhança.Em segundo lugar, como acontece com a maioria das estrelas mais velhas, a sua atmosfera contém apenas uma pequena quantidade de lítio.Em terceiro lugar, sua gravidade superficial parece ser muito fraca para uma estrela jovem, coincidindo mais com a de uma gigante vermelha.Finalmente, estrelas de pequena massa são mais brilhantes do que a maioria das outras estrelas em raios X, o que permite que a mensuração dos raios X seja usada como um indicador da idade de uma estrela. E a BP Piscium emite raios X em uma intensidade consistente com uma estrela gigante, que gira mais rapidamente.

    Conteúdo patrocinado


    Noticias rápidas relacionadas a NASA Empty Re: Noticias rápidas relacionadas a NASA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024, 5:32 pm