Primeiramente me desculpem pelo nome complicado do Tópico, e antes uqe me chamem de preguiçoso quero dizer:
Não consegui usar o SporeMaster no Seven (mesmo seguindo todas as instruções existentes nos tópicos a esse respeito). Então resolvi ao menos compartilhar minhas ideias.
Primeiro vou falar qual é o Pedido:
Não vou pedir que alguém faça todo o trabalho por mim, apenas gostaria que alguém abrisse o arquivo Planets.package (na pasta do Usuário: "C:\Users\*nomedousuario*\AppData\Roaming\SPORE"), e disponibilizasse ele num txt ou doc pra mim dar uma pesquisada.
Agora, os motivos do tópico:
Bom, no meu trabalho eu só faço movimentos repetitivos, o que deixa minha mente livre pra viajar o dia todo =D
Tem duas coisas que eu venho querendo há muito tempo:
-Exportar as criações do Spore sem precisar da Sporepedia (Mas ignorem esse, tomei vergonha na cara e vo comprar o game original).
e
-Tirar as Criações da Maxis do Jogo (Por mim eu criaria 2.000 coisas, só pra não ver nunca mais o império Wurbles )
Eu andei pensando além ultimamente, foi quando eu quis varios impérios meus um perto do outro, e tive que ficar fazendo new games e deletando pra surgirem novas planetas, até que sairam mais planetas no mesmo braço galático do meu primeiro jogo.
Eu pensei "Como seria bom um editor externo onde eu pudesse mover meus impérios pela galáxia!!". Foi quando comecei a matutar sobre uma forma de fazer isso...
A teoria mais logica (digo teoria lógica pq ainda nao encontrei os dados necessários) que consegui foi essa:
- Vasculhar os arquivos do usuário, afim de encontrar os dados sobre a Estrela e Planeta onde está situado o império.
- Identificar, de alguma forma dentro do jogo, a estrela e o planeta de destino.
- Modificar os dados do "Planeta Natal" e "Estrela Natal", substituindo pela localização da estrela e planeta destino.
Simplificando, seria isso. Sei que é algo muito mais complexo, mas a base é essa.
(Ouvi dizer que já existiu um mod assim, mas foi extinto)
Para tornar isso possivel, seria necessário vasculhar o arquivo Planets.package (para ver oq encontramos lá) e os arquivos da pasta "C:\Users\*nomedousuario*\AppData\Roaming\SPORE\Games\Game0", onde estão contidas as informações do Save Game do usuário.
[Creditos a CHLAMYDEPHORUS e Lightening¹ por me informar a locialização de tais informações]
Nessa pasta tem alguns arquivos de extensões estranhas, como ".spo" ".pkt" ".pkp" ".pkd", alguns sem extensão, e outros com extensões mais conhecidas: ".dat" e ".db".
Não consegui abrir nenhum deles com o bloco de notas (coisa que dá pra fazer com arquivos de Gta e The Sims por exemplo).
Mas, como eu disse, não consegui usar o SporeMaster. Vou estar procurando mais formas de abrí-los assim que tiver tempo (amanhã talvez).
Agora, o modo que acredito de seria o procedimento:
Não conheço a complexidade dos arquivos de Spore, mas, seguindo o básico seria o seguinte:
-Aparentemente os arquivos .spo guardam as informações sobre o império, acredito que coisas como: O desevolvimento e a cronologia do desenvolvimento desde o estágio de Célula, para definir arquetipos e coisas assim.
-O arquivo planetRecords.pkp e .pkt eu não consegui especular o conteúdo;
-O arquivo PlanetScripts.pld deve conter todas as informações referentes ao Nivel T do planeta, tal como a vegetação, órbita e outras coisas que influenciam o comportamento do planeta no jogo. Acredito que ele seja Default para todos os planetas. (Pois tenho 3 planetas em jogo mas só um arquivo PlanetScripts.pld)
-O arquivo EditorOfflineUser.db deve conter muitas informações importantes, ou talvez seja apenas um arquivo de carregamento dos editores. De qualquer modo, seria interessante abrí-lo.
-E ultimo mas o mais interessante: stars.db. Pelo nome é obvio que ele é um banco de dados das estrelas! Acredito que ele guarda informações sobre as Estrelas onde estão os save games, talvez seja dentro desse arquivo que poderemos encontrar a Localização da Estrela na Galáxia, e eventualmente, mudar seus valores.
Sabendo o conteúdo desses arquivos e do arquivos Planets.package seria possivel começar um trabalho com a finalidade de criar tal editor. Existem outros arquivos nas pastas mencionadas, mas acredito que esse sejam mais importantes, ou pelo menos, mais faceis de entender.
É isso galera, para os entusiastas de modificações será pelo menos interessante pensar sobre o assunto. E para aqueles que já pensaram nisso, bom, talvez seja realmente possivel! ^^
Lembrando que não to pedindo para ninguém fazer isso por mim enquanto fico de boa jogando cabal na net huauhasuh ^^
O pedido é apenas referente ao conteudo do arquivo, todos o resto é apenas o compartilhamento das minhas ideias.
Obrigado, até mais. (E desculpem qualquer inconveniência)
Não consegui usar o SporeMaster no Seven (mesmo seguindo todas as instruções existentes nos tópicos a esse respeito). Então resolvi ao menos compartilhar minhas ideias.
Primeiro vou falar qual é o Pedido:
Não vou pedir que alguém faça todo o trabalho por mim, apenas gostaria que alguém abrisse o arquivo Planets.package (na pasta do Usuário: "C:\Users\*nomedousuario*\AppData\Roaming\SPORE"), e disponibilizasse ele num txt ou doc pra mim dar uma pesquisada.
Agora, os motivos do tópico:
Bom, no meu trabalho eu só faço movimentos repetitivos, o que deixa minha mente livre pra viajar o dia todo =D
Tem duas coisas que eu venho querendo há muito tempo:
-Exportar as criações do Spore sem precisar da Sporepedia (Mas ignorem esse, tomei vergonha na cara e vo comprar o game original).
e
-Tirar as Criações da Maxis do Jogo (Por mim eu criaria 2.000 coisas, só pra não ver nunca mais o império Wurbles )
Eu andei pensando além ultimamente, foi quando eu quis varios impérios meus um perto do outro, e tive que ficar fazendo new games e deletando pra surgirem novas planetas, até que sairam mais planetas no mesmo braço galático do meu primeiro jogo.
Eu pensei "Como seria bom um editor externo onde eu pudesse mover meus impérios pela galáxia!!". Foi quando comecei a matutar sobre uma forma de fazer isso...
A teoria mais logica (digo teoria lógica pq ainda nao encontrei os dados necessários) que consegui foi essa:
- Vasculhar os arquivos do usuário, afim de encontrar os dados sobre a Estrela e Planeta onde está situado o império.
- Identificar, de alguma forma dentro do jogo, a estrela e o planeta de destino.
- Modificar os dados do "Planeta Natal" e "Estrela Natal", substituindo pela localização da estrela e planeta destino.
Simplificando, seria isso. Sei que é algo muito mais complexo, mas a base é essa.
(Ouvi dizer que já existiu um mod assim, mas foi extinto)
Para tornar isso possivel, seria necessário vasculhar o arquivo Planets.package (para ver oq encontramos lá) e os arquivos da pasta "C:\Users\*nomedousuario*\AppData\Roaming\SPORE\Games\Game0", onde estão contidas as informações do Save Game do usuário.
[Creditos a CHLAMYDEPHORUS e Lightening¹ por me informar a locialização de tais informações]
Nessa pasta tem alguns arquivos de extensões estranhas, como ".spo" ".pkt" ".pkp" ".pkd", alguns sem extensão, e outros com extensões mais conhecidas: ".dat" e ".db".
Não consegui abrir nenhum deles com o bloco de notas (coisa que dá pra fazer com arquivos de Gta e The Sims por exemplo).
Mas, como eu disse, não consegui usar o SporeMaster. Vou estar procurando mais formas de abrí-los assim que tiver tempo (amanhã talvez).
Agora, o modo que acredito de seria o procedimento:
Não conheço a complexidade dos arquivos de Spore, mas, seguindo o básico seria o seguinte:
-Aparentemente os arquivos .spo guardam as informações sobre o império, acredito que coisas como: O desevolvimento e a cronologia do desenvolvimento desde o estágio de Célula, para definir arquetipos e coisas assim.
-O arquivo planetRecords.pkp e .pkt eu não consegui especular o conteúdo;
-O arquivo PlanetScripts.pld deve conter todas as informações referentes ao Nivel T do planeta, tal como a vegetação, órbita e outras coisas que influenciam o comportamento do planeta no jogo. Acredito que ele seja Default para todos os planetas. (Pois tenho 3 planetas em jogo mas só um arquivo PlanetScripts.pld)
-O arquivo EditorOfflineUser.db deve conter muitas informações importantes, ou talvez seja apenas um arquivo de carregamento dos editores. De qualquer modo, seria interessante abrí-lo.
-E ultimo mas o mais interessante: stars.db. Pelo nome é obvio que ele é um banco de dados das estrelas! Acredito que ele guarda informações sobre as Estrelas onde estão os save games, talvez seja dentro desse arquivo que poderemos encontrar a Localização da Estrela na Galáxia, e eventualmente, mudar seus valores.
Sabendo o conteúdo desses arquivos e do arquivos Planets.package seria possivel começar um trabalho com a finalidade de criar tal editor. Existem outros arquivos nas pastas mencionadas, mas acredito que esse sejam mais importantes, ou pelo menos, mais faceis de entender.
É isso galera, para os entusiastas de modificações será pelo menos interessante pensar sobre o assunto. E para aqueles que já pensaram nisso, bom, talvez seja realmente possivel! ^^
Lembrando que não to pedindo para ninguém fazer isso por mim enquanto fico de boa jogando cabal na net huauhasuh ^^
O pedido é apenas referente ao conteudo do arquivo, todos o resto é apenas o compartilhamento das minhas ideias.
Obrigado, até mais. (E desculpem qualquer inconveniência)