SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

+2
Imbróglio
dnadotti
6 participantes

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    dnadotti
    dnadotti
    Célula
    Célula


    Mensagens : 21
    Sporebucks : 27
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/09/2010

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por dnadotti Sex 24 Set 2010, 7:51 pm

    Primeiramente me desculpem pelo nome complicado do Tópico, e antes uqe me chamem de preguiçoso quero dizer:
    Não consegui usar o SporeMaster no Seven (mesmo seguindo todas as instruções existentes nos tópicos a esse respeito). Então resolvi ao menos compartilhar minhas ideias.

    Primeiro vou falar qual é o Pedido:
    Não vou pedir que alguém faça todo o trabalho por mim, apenas gostaria que alguém abrisse o arquivo Planets.package (na pasta do Usuário: "C:\Users\*nomedousuario*\AppData\Roaming\SPORE"), e disponibilizasse ele num txt ou doc pra mim dar uma pesquisada.


    Agora, os motivos do tópico:

    Bom, no meu trabalho eu só faço movimentos repetitivos, o que deixa minha mente livre pra viajar o dia todo =D
    Tem duas coisas que eu venho querendo há muito tempo:

    -Exportar as criações do Spore sem precisar da Sporepedia (Mas ignorem esse, tomei vergonha na cara e vo comprar o game original).

    e

    -Tirar as Criações da Maxis do Jogo (Por mim eu criaria 2.000 coisas, só pra não ver nunca mais o império Wurbles Mad )


    Eu andei pensando além ultimamente, foi quando eu quis varios impérios meus um perto do outro, e tive que ficar fazendo new games e deletando pra surgirem novas planetas, até que sairam mais planetas no mesmo braço galático do meu primeiro jogo.
    Eu pensei "Como seria bom um editor externo onde eu pudesse mover meus impérios pela galáxia!!". Foi quando comecei a matutar sobre uma forma de fazer isso...



    A teoria mais logica (digo teoria lógica pq ainda nao encontrei os dados necessários) que consegui foi essa:

    - Vasculhar os arquivos do usuário, afim de encontrar os dados sobre a Estrela e Planeta onde está situado o império.
    - Identificar, de alguma forma dentro do jogo, a estrela e o planeta de destino.
    - Modificar os dados do "Planeta Natal" e "Estrela Natal", substituindo pela localização da estrela e planeta destino.

    Simplificando, seria isso. Sei que é algo muito mais complexo, mas a base é essa.
    (Ouvi dizer que já existiu um mod assim, mas foi extinto)



    Para tornar isso possivel, seria necessário vasculhar o arquivo Planets.package (para ver oq encontramos lá) e os arquivos da pasta "C:\Users\*nomedousuario*\AppData\Roaming\SPORE\Games\Game0", onde estão contidas as informações do Save Game do usuário.
    [Creditos a CHLAMYDEPHORUS e Lightening¹ por me informar a locialização de tais informações]

    Nessa pasta tem alguns arquivos de extensões estranhas, como ".spo" ".pkt" ".pkp" ".pkd", alguns sem extensão, e outros com extensões mais conhecidas: ".dat" e ".db".
    Não consegui abrir nenhum deles com o bloco de notas (coisa que dá pra fazer com arquivos de Gta e The Sims por exemplo).
    Mas, como eu disse, não consegui usar o SporeMaster. Vou estar procurando mais formas de abrí-los assim que tiver tempo (amanhã talvez).



    Agora, o modo que acredito de seria o procedimento:
    Não conheço a complexidade dos arquivos de Spore, mas, seguindo o básico seria o seguinte:

    -Aparentemente os arquivos .spo guardam as informações sobre o império, acredito que coisas como: O desevolvimento e a cronologia do desenvolvimento desde o estágio de Célula, para definir arquetipos e coisas assim.

    -O arquivo planetRecords.pkp e .pkt eu não consegui especular o conteúdo;

    -O arquivo PlanetScripts.pld deve conter todas as informações referentes ao Nivel T do planeta, tal como a vegetação, órbita e outras coisas que influenciam o comportamento do planeta no jogo. Acredito que ele seja Default para todos os planetas. (Pois tenho 3 planetas em jogo mas só um arquivo PlanetScripts.pld)

    -O arquivo EditorOfflineUser.db deve conter muitas informações importantes, ou talvez seja apenas um arquivo de carregamento dos editores. De qualquer modo, seria interessante abrí-lo.

    -E ultimo mas o mais interessante: stars.db. Pelo nome é obvio que ele é um banco de dados das estrelas! Acredito que ele guarda informações sobre as Estrelas onde estão os save games, talvez seja dentro desse arquivo que poderemos encontrar a Localização da Estrela na Galáxia, e eventualmente, mudar seus valores.


    Sabendo o conteúdo desses arquivos e do arquivos Planets.package seria possivel começar um trabalho com a finalidade de criar tal editor. Existem outros arquivos nas pastas mencionadas, mas acredito que esse sejam mais importantes, ou pelo menos, mais faceis de entender.



    É isso galera, para os entusiastas de modificações será pelo menos interessante pensar sobre o assunto. E para aqueles que já pensaram nisso, bom, talvez seja realmente possivel! ^^

    Lembrando que não to pedindo para ninguém fazer isso por mim enquanto fico de boa jogando cabal na net huauhasuh ^^
    O pedido é apenas referente ao conteudo do arquivo, todos o resto é apenas o compartilhamento das minhas ideias.

    Obrigado, até mais. (E desculpem qualquer inconveniência)
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2230
    Sporebucks : 2219
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 30

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por Imbróglio Sex 24 Set 2010, 8:39 pm

    Espera...tu queres fazer os planetas de new games aparecerem mais próximos uns dos outros ou queres contratar uma equipe altamente especializada para fazer um programa que consegue fazer isso?
    dnadotti
    dnadotti
    Célula
    Célula


    Mensagens : 21
    Sporebucks : 27
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/09/2010

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por dnadotti Sex 24 Set 2010, 9:18 pm

    quase a primeira opção (:
    quero criar uma ferramenta que dê mais liberdade para manusear o império.

    como disse nao quero que alguem venha e faça isso pra mim, eu vou tentar fazer (quando conseguir fazer o programa funcionar aqui)

    só comentei a ideia, pra ver se alguém se interessa
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2230
    Sporebucks : 2219
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 30

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por Imbróglio Sáb 25 Set 2010, 6:23 am

    Creio que havia um mod..acho que o nome era "BiggerPlanets". E umas das funcionalidades era aumentar o número de planetas de jogo novo, e assim aumentando a probabilidade desses planetas aparecerem próximos uns dos outros.
    dnadotti
    dnadotti
    Célula
    Célula


    Mensagens : 21
    Sporebucks : 27
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/09/2010

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por dnadotti Sáb 25 Set 2010, 10:04 am

    ah sim, conheço ele Very Happy
    eu vou dar uma fuçada pra descobrir pq o Sporemaster não ta abrindo aqui, dae vo dar uma conferida no codigo desse mod (:
    DerpBlue
    DerpBlue
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 526
    Sporebucks : 451
    Reputação : -10
    Data de inscrição : 12/09/2010

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por DerpBlue Sáb 25 Set 2010, 10:32 am

    Interessante.... Não sou foda nesse negócio de mods por isso estou curioso para ver o que tem dentro dos arquivos ^^

    Boa sorte pra quem conseguir Wink
    Synertus
    Synertus
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 538
    Sporebucks : 487
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 28/07/2010
    Localização : Matando lozers em um shopping na Russia.

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por Synertus Sáb 25 Set 2010, 1:03 pm

    Mas o biggerplanets não aumentava os planetas?
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2230
    Sporebucks : 2219
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 30

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por Imbróglio Sáb 25 Set 2010, 1:21 pm

    Isso é a função de onde vem o nome. Mas tinha muitas mais coisas.
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por Kamui Sáb 25 Set 2010, 4:01 pm

    Eu gostava era de um Mod que permitisse aumentar o número de colónias mais facilmente (tipo uma combinação de teclas e clique do rato, tipo: C + Botão esquerdo).

    Mas uma ferramenta para editar o Império manualmente seria fixe, também.
    Eviscerator
    Eviscerator
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1169
    Sporebucks : 1302
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 31/05/2010
    Localização : W-Trous

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por Eviscerator Sáb 25 Set 2010, 4:25 pm

    Nossa, vai dar trabalho pra fazer um troço desses einmas a idéia é boa.
    dnadotti
    dnadotti
    Célula
    Célula


    Mensagens : 21
    Sporebucks : 27
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/09/2010

    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por dnadotti Sáb 25 Set 2010, 5:17 pm

    realmente vai ser meio complicado
    tenho um conhecimento meio excasso em relação a programação, só um basico de C++ (como scripts de flash), mas nada que alguns dias estudando e mta dedicação num possam resolver (:

    imagino que usando o basico de substituição de valores dê pra fazer, agora se envolver algo mais, como novas instâncias ou a manipulação do nucleo do jogo mesmo, aí complica.

    Conteúdo patrocinado


    [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios Empty Re: [Idéias/Pedido] Mod - Editor Externo de Impérios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024, 12:29 pm