SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

+2
Kamui
Hyper
6 participantes

Teoria existencial de Heitor Hernandez

Votação

Após ler tudo isso, o que achou?

[ 0 ]
    Teoria existencial de Heitor Hernandez Bar_left0%Teoria existencial de Heitor Hernandez Bar_right [0%] 
    [ 2 ]
    Teoria existencial de Heitor Hernandez Bar_left29%Teoria existencial de Heitor Hernandez Bar_right [29%] 
    [ 3 ]
    Teoria existencial de Heitor Hernandez Bar_left43%Teoria existencial de Heitor Hernandez Bar_right [43%] 
    [ 2 ]
    Teoria existencial de Heitor Hernandez Bar_left28%Teoria existencial de Heitor Hernandez Bar_right [28%] 

Total de votos: 7
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal

Sporebucks : 2074
    Reputação : 28

Teoria existencial de Heitor Hernandez Empty Teoria existencial de Heitor Hernandez

Mensagem por Hyper Sáb 01 maio 2010, 2:32 am

Ao imaginar uma fic, comecei a pensar em certas coisas e depois de uma hora e meia (mais ou menos) de reflexão e muito rock no PC, cheguei á uam teoria em fase BETA de desenvolvimento que eu gostaria que vocês dessem suas opiniões para formar uma teoria melhor e mais sólida sobre o assunto. Sei que vocês podem me achar doido, noob e etc mas quero que saibam que: É só uma teoria improvisada, não estou dizendo que é assim e nem que acho que é assim. Apenas pensei na possibilidade.

Aí vai:

Imagine o universo como uma bolha. A sua bolha, ou seu universo, não é a única. Existem várias bolhas de flutuam juntas da grande imensidão do nada. Essas bolhas costumam colidir com outras, tonando-se bolhas maiores (e misturando seus conteúdos) ou destruindo ambas e lançando seu conteúdo nas bolhas ao redor começando uma possível reação em cadeia que não demora muito para acabar e não afeta muitas das outras bolhas. Mas o nada no qual essas bolhas flutuam, vamos chamá-lo de “Caixa”, não é o fim da coisa. A Caixa, também chamada de Dimensão, está em um grande e maior “depósito” com mais algumas Caixas, cerca de dez, no qual a sua é a terceira. Vamos chamar esse depósito de Plano existencial.

Existem mais de um plano Existencial: Planos paralelos. Nos planos paralelos, as coisas são bem parecidas umas com as outras e não há um Plano existencial de origem definido.

Cada dimensão junta os fatores das outras anteriores formando um(ns) outro(s) fotor(es) diferente(s). Na terceira dimensão, tudo que existe nela tem comprimento, massa, altura, volume e largura (não importando as proporções). Na quarta e a terceira dimensão são muito ligadas; e a quarta não é muito diferente. A diferença é que os fatores denominados como “tempo” e “espaço”, agem e tem uma dinâmica muito diferente do que na terceira.

Os seres da quarta dimensão, quando entram em contato com algumas formas de vida primitivas da terceira, são considerados como seres sobrenaturais formadores de várias e várias coisas. Quando na verdade são tão importantes quanto os da terceira. Os seres da quarta dimensão têm a vantagem de poderem transitar entre a terceira e a quarta dimensão sem muitas dificuldades (assim como os seres da 5ª Dimensão podem transitar da 5ª para a 4ª e assim por diante); quando os da terceira ficam presos e limitados à sua dimensão casa (pelo menos até agora).

A terceira dimensão é a primeira que suporá a existência de matéria (pois como já foi dito, tudo dentro dela possui, altura, comprimento, massa e volume). Apesar de serem os mais relativamente inferiores, os seres da terceira dimensão foram os primeiros a surgir e deram origem aos demais seres das outras dimensões. Assim como a as primeiras dimensões deram origem às demais.

Um novo Plano Existencial Paralelo tem nascimento quando, no Plano Existencial de Origem do mesmo, algum objeto (ou um ser) retornou no tempo, mudando assim a sequência de fatores que já aconteceram, ou aconteceriam, posteriormente. Como não é possível apagar o que já ocorreu antes do abjeto ou ser ter voltado no tempo e ter mudado tudo, esse plano existencial se desdobra e acaba fazendo um “clone” dele mesmo no qual as mudanças feitas pelo objeto que voltou no tempo são aplicadas; e que se inicia no exato momento que as mudanças foram feitas.

Onde eu acho possíveis falhas ou erros na minha teoria e quais são? Resposta:

Eu não sei se, no momento que o objeto que retornou no tempo muda a série de fatores que acontecem depois da mudança, apenas a Dimensão ou todo o Plano Existencial é multiplicado para por as mudanças em prática.

--------------------------------------------------------------------------------------

Digam o que acharam e o que acham que está precisando de uma mudança, de um repensamento/reconsideração, e etc.

Queria debater sobre isso até chegar em um consenso comum sobre o assunto.

PS: "PELO AMOR DE DEUS" E POR FAVOR: Não vamos misturar isso com religião.
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente

Sporebucks : 2564
    Reputação : 48

Teoria existencial de Heitor Hernandez Empty Re: Teoria existencial de Heitor Hernandez

Mensagem por Kamui Sáb 01 maio 2010, 7:37 am

Que teoria interessante...

De facto tem algum sentido...
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente

Sporebucks : 2219
    Reputação : 31

Teoria existencial de Heitor Hernandez Empty Re: Teoria existencial de Heitor Hernandez

Mensagem por Imbróglio Sáb 01 maio 2010, 8:09 am

(assim como os seres da 5ª Dimensão podem
    transitar da 5ª para a 4ª e assim por diante); quando os da terceira
    ficam presos e limitados à sua dimensão casa (pelo menos até agora).

WTF?
    Se eles vierem depois de nós como é que eles podem e nos não?
    E também como é possível ele criarem um worm hole que ligue duas dimensões, sem seus átomos terem reacções nucleares?!

A terceira dimensão é a primeira que suporá a
    existência de matéria (pois como já foi dito, tudo dentro dela possui,
    altura, comprimento, massa e volume). Apesar de serem os mais
    relativamente inferiores, os seres da terceira dimensão foram os
    primeiros a surgir e deram origem aos demais seres das outras dimensões.
    Assim como a as primeiras dimensões deram origem às demais.

Se conseguimos fazer prostituição inter-dimensional porque é que ainda não podemos fazer viagens inter-dimensionais?
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Sporebucks : 1073
    Reputação : -75

Mensagem por Rich100 Sáb 01 maio 2010, 10:07 am

Hiperrasa, Você faz uma mistura de espiritismo com ''ateismo''.
    O troço de dimençaõ está mais ou menso certo.
    Mas as bolhas, sem comentários!
    tcm_1
    tcm_1
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico

Sporebucks : 709
    Reputação : 21

Mensagem por tcm_1 Sáb 01 maio 2010, 10:17 am

A bolha é figurativa, aquilo são as dimensões (eu acho... Whut Dorgado )
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Hyper Sáb 01 maio 2010, 10:54 am

As bolhas são os universos.

Eu estava ansioso pelo primeiro comentário do Glitch...

Mesmo nós, da terceira dimensão, termos surgido primeiro, as limitações da as leis da física nos impõem nos limitam muito. Apartir da 4ª dimenção, espaço-tempo não é tão influente e as leis da física também se tornam um obstáculo muito menor, possibilitando feitos mais exóticos. Quanto "maior" a dimensão, menos as leis da física surtem efeito. Seres da 4ª Dimensão em diante também não necessariamente sólidos precisariam.

Basicamente seria essa a explicação.
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente

Mensagem por Imbróglio Sáb 01 maio 2010, 11:02 am

Então se a quarta dimensão for maior e suas fronteiras serem mais fracas...a sua dimensão não estaria numa fase de "Big Rip"?
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Hyper Sáb 01 maio 2010, 11:09 am

Big Rip

Nâo sei o que isso quer dizer. Mas, se responde essa sua pergunta, nenhuma das dimensões está correndo nenhum risco, aparente mente e pelo menos por enquando, poque essa é a estrutura natural delas.
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente

Mensagem por Imbróglio Sáb 01 maio 2010, 11:13 am

Big Rip é a teoria que de que quando algo se expanda de tal forma que arrebenta suas "costuras"
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Hyper Sáb 01 maio 2010, 11:21 am

Não, a quarta dimensão e nenhuma outra está espandindo (pelo menos de acordo com qualquer teoria que eu conheça).

Imagina as diemsões como um tipo de escada. É mais fácil descer do 4º degrau pro terceiro do que fazer o caminho oposto (se vc fosse bem pequeno).

Foi a melhor analogia/comparação que eu consegui pensar assim na hora.
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Sporebucks : 1073
    Reputação : -75

Mensagem por Rich100 Sáb 01 maio 2010, 11:29 am

Nem vou falar, todos já sabem o que eu falarei mesmo.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente

Sporebucks : 2520
    Reputação : 27

Mensagem por Gugiygas Sáb 01 maio 2010, 11:39 am

Cara, nois, humanos sentimos 4 dimenções(3 de espaço e 1 de tempo), mas estamos em todas as dimenções. Temos formatos em 5D,6D,7D etc... Só não conseguimos ver, e não cosneguimos captar varias outras formas de dimenções, com outras dimenções do tempo.
    Da partir disso que eu falei(que não é uma especulação), ja tira o fato de que "seres da terceira dimenção vieram primeiro"(que não faz muito sentido) e o lance de seres da 4ª poderem ir para a terceira dimenção, o que não faz muito sentido tambem, ja que quando eles vão para terceira dimenção todas as leis impostas por esta entrariam em vigor para eles e não permitiria eles voltarem.(lembre-se da escada hiper, ele desceu um degrau, e agora para ele subir?).

E cara, vcoê esta entendendo a coisa errada, preste atenção na palavra " dimenção". Não é um ser que vive em cada dimenção, é um unico ser que vive em todas, só que em cada uma, ele tem " dimenções" diferentes... Esse lance todo que tu disse de seres do 4D e 5D do espaço, só se aplicaria se o 4D e o 5D fossem outros planos existenciais.

Não adianta apenas pensar, tem que estudar muito, entender a teoria dos estudiosos, a teoria de relatividade, como funcionam buracos de minhoca, o significado da palavra "dimenção" tambem foi meio esquecido etc...
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Hyper Sáb 01 maio 2010, 12:01 pm

Poderia passar o link de algum site que tem isso tudo que vc falou mais explicado aí, Gugigo, era disso que eu tava tentando lembrar...

Teoria existencial de Heitor Hernandez 1979 Teoria existencial de Heitor Hernandez 556335
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente

Sporebucks : 2520
    Reputação : 27

Mensagem por Gugiygas Sáb 01 maio 2010, 12:04 pm

Eu geralmente vejo em documentarios e os links eu geralmente pego de comunidades do orkut, e como meu orkut da bugadão. Vou tentar arrumar um alternativo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 31 Out 2024, 10:28 pm