SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

5 participantes

    Tutorial de aventura básico~médio

    MafagafoGirl
    MafagafoGirl
    Primata
    Primata


    Mensagens : 162
    Sporebucks : 149
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/09/2010
    Idade : 24
    Localização : Planeta nuntintere ssa

    Tutorial de aventura básico~médio Empty Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por MafagafoGirl Dom 12 Set 2010, 9:50 pm

    Eu sei que a maioria sabe TUDOOO sobre AG, mas essa é pra quem é novato ou faz muito tempo que não joga. Esse tuto eu mesma que fiz, colocando meus conhecimentos e experiências. Lembrando que é um tuto básico~médio, para quem tem um médio conhecimento com o criador.

    Apresentação


    "De missões secundárias até a próxima grande saga estelar, SPORE AG tem todas as ferramentas necessárias para fazer sua aventura" Tirado do manual do AG, pg 9

    O primeiro passo, é criar um roteiro, numa folha de papel, no bloco de notas do seu PC, na sua mente, não importa. Nesse roteiro você tem que determinar o seguinte:

    • Quantos atos terá

    • Quantos personagens terá (inclui estruturas e veículos)

    • Qual o cenário

    • E o modelo do planeta


    Em seguida, coloque os detalhes do ato, como no Spoiler abaixo:

    Spoiler:

    Agora vá para o Spore e começe a criar! Selecione um capitão, de preferência o melhor que você tiver. Siga os passos abaixo:

    1: Relevo

    Antes de tudo, crie um relevo, na aba de terraformação. Nela você tambem pode mudar a cor do planeta. Você pode testar com o capitão pra ver se o relevo está correto

    2: Cenário:

    Coloque as estruturas e depois teste para ver se pos tudo no lugar. Se quiser, pode rearrumar o relevo ou colocar um relevo que esqueceu, como um lago que deveria ser uma montanha.

    3: Elenco:

    Agora, coloque o elenco e arrume a personalidade: São amigos? Inimigos? Neutros? Easter Eegs? Ou apenas figurantes? Seguirão alguem? Ficarão parados? Andarão? Marcharão de um lado para o outro? Quanto HP vão ter? O quão rapidos serão? Qual a consiência deles? Decida tudo isso. Tambem teste para ver se estão fazendo a ação correta.

    4: Enredo:

    Agora, a parte gloriosa: Enredo. Defina o nome dos atos, a descriçao, a música, as falas e objetivos. Depois de fazer cada ato, teste, e depois volte e crie o próximo ato.

    Depois, faça os ajustes finais: veja se não esqueceu de nada, faça os testes finais e arrume um erro ou outro. Por fim, entre em terraformação e ponha as ruas, na ultima aba.

    Por fim, salve e saia, clicando no certinho, entre na sporepédia e compartilhe. Ai pode espor sua criação para O Mundo Earth

    DICAS:

    -Coloque um teletransporte na porta de uma estrutura e crie um interior beeeem lonje da missão, usando paredes e construções GAprop para evitar que sua prefeitura no estagio civilização seja um telhado ou sua nave seja um chocolate flutuante ou um Nintendo Wii ¬¬
    -Coloque uma introdução e um texto de vitória e derrota, para dar ar de importância na missão. What a Face
    -Tente ser o + claro possível
    -Não precisa fazer a missão de uma vez, requer tempo, faça um pouco a cada visita ao Spore.

    Boas criações! Manolo
    Mostre aqui suas criações com essa técnica, criticas e sugestões!
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Tutorial de aventura básico~médio Empty Re: Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por Kamui Seg 13 Set 2010, 11:40 am

    Eu só fiz uma missão e acho que não está muito boa.

    Essas dicas são úteis. Eu sou inexperiente e não tenho muito jeito para missões.

    Mas tenho uma dúvida:

    Eu só consigo por uma música!

    Eu escolho uma música no primeiro acto (até aí tudo bem), depois, quando escolho a do segundo acto, a música do primeiro muda para a música do segundo.

    Ou seja, quando escolho uma música para um acto, todos os actos anteriores ficam com essa.
    Isso vale tanto para 20 actos como para 2.

    Como é que resolvo?
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Tutorial de aventura básico~médio Empty Re: Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Seg 13 Set 2010, 1:06 pm

    Kamui escreveu:Eu só fiz uma missão e acho que não está muito boa.

    Essas dicas são úteis. Eu sou inexperiente e não tenho muito jeito para missões.

    Mas tenho uma dúvida:

    Eu só consigo por uma música!

    Eu escolho uma música no primeiro acto (até aí tudo bem), depois, quando escolho a do segundo acto, a música do primeiro muda para a música do segundo.

    Ou seja, quando escolho uma música para um acto, todos os actos anteriores ficam com essa.
    Isso vale tanto para 20 actos como para 2.

    Como é que resolvo?
    Eu já tive este bug. Deixei de por musicas e só colocava quando estava no final da criação..aí eu colocava de trás pra frente (do ato 5 ao 1). Detalhe, fiz isso no patch 1.4 nemssei como é no 1.5.1
    humodz
    humodz
    Cidadão
    Cidadão


    Mensagens : 410
    Sporebucks : 270
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 14/06/2010

    Tutorial de aventura básico~médio Empty Re: Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por humodz Seg 13 Set 2010, 1:34 pm

    @Kamui
    eu fui testar se o meu s ag tinha esse bug
    eu coloquei 3 atos
    coloquei musicas diferentes nos 3, primeiro no ato I e por ultimo no ato III
    quando revi o primeiro ele estava com a musica do terceiro
    entao fiz o contrario
    e o terceiro ficou com a musica do primeiro
    então, eu testei a missão, e percebi que era so um bug na "escrita", a musica "androide" estavam com nome "ação assustadora 1", quando passo o mouse onde fica o icone da musica escolhida para o ato
    ou seja, o jogo nao troca as musicas, só os nomes
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Tutorial de aventura básico~médio Empty Re: Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por Kamui Seg 13 Set 2010, 2:06 pm

    Obrigado.

    Assim, já posso editar a minha missão e por as musicas correctas.

    Kayяo¹
    Kayяo¹
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1195
    Sporebucks : 953
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 30/08/2010
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    Tutorial de aventura básico~médio Empty Re: Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por Kayяo¹ Seg 13 Set 2010, 5:56 pm

    se entedi certo isto esta no manual, então para que postar?
    MafagafoGirl
    MafagafoGirl
    Primata
    Primata


    Mensagens : 162
    Sporebucks : 149
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/09/2010
    Idade : 24
    Localização : Planeta nuntintere ssa

    Tutorial de aventura básico~médio Empty Re: Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por MafagafoGirl Seg 13 Set 2010, 10:54 pm

    Na verdade isso é pra quem tem preguiça de ler ou perdeu o manual tipo eu ¬¬
    Kayяo¹
    Kayяo¹
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1195
    Sporebucks : 953
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 30/08/2010
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    Tutorial de aventura básico~médio Empty Re: Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por Kayяo¹ Ter 14 Set 2010, 1:42 pm

    Misterio_111 escreveu:Na verdade isso é pra quem tem preguiça de ler ou perdeu o manual tipo eu ¬¬
    Voce perdeu o manual ou tem priguiça? se tem preguiça de ler o manual por que não terião de ler ai? e quem perdeu provavelmente já deve ter lido.
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    Tutorial de aventura básico~médio Empty Re: Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por Kamui Ter 14 Set 2010, 2:28 pm

    Há gente que não tem o manual.

    Podem ter comprado pelo Steam, por exemplo.
    MafagafoGirl
    MafagafoGirl
    Primata
    Primata


    Mensagens : 162
    Sporebucks : 149
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/09/2010
    Idade : 24
    Localização : Planeta nuntintere ssa

    Tutorial de aventura básico~médio Empty Re: Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por MafagafoGirl Sáb 25 Set 2010, 8:23 pm

    Lightening¹ escreveu:
    Misterio_111 escreveu:Na verdade isso é pra quem tem preguiça de ler ou perdeu o manual tipo eu ¬¬
    Voce perdeu o manual ou tem priguiça? se tem preguiça de ler o manual por que não terião de ler ai? e quem perdeu provavelmente já deve ter lido.

    Eu perdi e tenho preguiça
    mais isso é para essas pessoas que, como disseram, compraram pelo Steam nenseioqueeisso+tdbem
    ou perderam de vez
    ou o manual rasgou.

    Conteúdo patrocinado


    Tutorial de aventura básico~médio Empty Re: Tutorial de aventura básico~médio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 4:12 am