SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

+7
Kano
Gugiygas
Hyper
DerpBlue
Kayяo¹
Kamui
Vrow
11 participantes

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Votação

    Este projeto será aceito?

    [ 3 ]
    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Bar_left60%[UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Bar_right [60%] 
    [ 0 ]
    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Bar_left0%[UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Bar_right [0%] 
    [ 2 ]
    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Bar_left40%[UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Bar_right [40%] 

    Total de votos: 5
    Vrow
    Vrow
    Criatura
    Criatura


    Mensagens : 113
    Sporebucks : 90
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 23/07/2010
    Idade : 27
    Localização : Em uma galáxia não tão distante assim

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Vrow Seg 20 Set 2010, 5:12 pm

    Eu sei que há muitos usuarios que insistem em criar um RPG para este forum.

    Antes de me metralharem com suas balas digitais, tanto de criticas quanto ofensivas, leiam com atenção este tópico.

    Eu digo pela experiencia própria, é dificil mas não impossivel criar um RPG de forum bem planejado e com várias circustâncias como usuários impacientes e/ou aqueles que não seguem a regra do "equilibrio" e Eu, Vrow, tenho um projeto em mente para criar um "topico RPG" que era bem utilizado em outro forum, que foi banido por falta de moderação e equilibrio, onde todo o RPG será concentrado em apenas UM topico, sem causar aquela chuva de tópicos para um RPG mais saudavel, realmente, o RPG poderá ficar sem detalhes importantes e virar uma bagunça completa. Imagine cerca de 15 personagens individuais que tem seu proprio rumo na história e que ao preencherem suas "fichas" quebrarem a principal regra, o Equilibrio, e fazer vários posts de greve causando em uma total confusão.

    Como evitar que essa probabilidade (de cerca de 83% pelas minhas pesquisas) acontecer? simples, vamos evitar seu crescimento nos primeiros passos para um topico bom virar uma flame war. Eu já fui uma pre-moderadora (perdi em votos em outro tópico por causa da popularidade >_>) e sei que isso é REALMENTE dificil, apropósito, nós, seres humanos, cometemos acidentes também.

    Vamos aos fatos que poderão ajudar na ordem e paz do tópico RPG, regras muito explicativas, ficha bem elaborada, vigilância especializada, realmente, até parece uma academia militar de sangue frio mas é a pura verdade, temos que tomar o minimo cuidado e também ajudar os newbies introduzindo eles corretamente para os tópicos.

    Mas, como todo o lado bom, existe um lado RUIM, se eu fui uma planejadora de um forum especializado por RPG, como eu estou AQUI e não administrando lá? A resposta é: Motivação e Trabalho em Equipe.
    Meus amigos desistiram rapidamente de criar o nosso forum dos sonhos mas eu não havia desistido e lutado com todas as minhas forças motivadoras que eu tinha, era MUITA responsabilidade para eu carregar sozinha, tinha o fato das regras serem bem explicadas, sobre como o forum deveria estar parecendo (eu não sou nenhuma artista T_T) e outras coisas essenciais para um forum. Eu também não consegui compartilhar a responsabilidade por egoísmo meu, fazendo que o forum fosse esquecido nas trevas até ser deletado.

    No entando, este projeto Tópico-RPG, será com o tema de SPORE e eu presisarei da ajuda de muitos pois mesmo esse projeto for apenas uma pequena fração de um projeto de RPG continua sendo um grande desafio no qual presisamos elaborar e moderar com cuidado.

    Afinal, como um tópico simples de "projeto" de RPG pode ser um grande desafio? Simplesmente que irá ter algumas coisas essenciais que serão como uma fonte da vida para o tema SPORE. No qual nas primeiras postagens reservadas que farei, terá alguns dos milhares tipos de criaturas, tribos, civilizações e seus derivados, para expandir seu universo em apenas um pequeno tópico.


    Com tudo isso, tem ainda mais detalhes no qual eu desejo fornecer mas isso seria SPOILERs ou simplesmente não caberiam exatamente no resultado final, com essa discussão, eu tenho a esperança de que, com a ajuda de vocês, o plano de RPG para este forum possa sair do papel e se tornar real.

    UPDATED-
    Eu coloquei uma votação, caso o projeto for aceito, eu começarei logo as preparações.


    Última edição por Vrow em Qua 29 Set 2010, 9:58 pm, editado 1 vez(es)
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2416
    Sporebucks : 2564
    Reputação : 48
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 27
    Localização : Não sei.

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Kamui Seg 20 Set 2010, 6:07 pm

    Parece interessante.

    Se resultar, pode ser que se expandam o RPG ao Fórum (Se eu li bem, este é limitado a este tópico?).

    E em qual servidor é que tentaste fazer o RPG no Fórum que tinhas criado?

    Kayяo¹
    Kayяo¹
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1195
    Sporebucks : 953
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 30/08/2010
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Kayяo¹ Seg 20 Set 2010, 7:08 pm

    http://moddingrpg.forumotion.com/
    estou a planejar esse rpg, mas um topico só perde a graça não?
    mas vamos ver sua verção e comparar com todas as outras
    DerpBlue
    DerpBlue
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 526
    Sporebucks : 451
    Reputação : -10
    Data de inscrição : 12/09/2010

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por DerpBlue Seg 20 Set 2010, 7:57 pm

    Fazer isso em apenas um tópico deve ser realmente muito confuso, deve haver soluções para isso, mas bom mesmo (ou melhor, o único jeito que dá certo ^^) é ter um RPG "englobado" ao fórum
    Vrow
    Vrow
    Criatura
    Criatura


    Mensagens : 113
    Sporebucks : 90
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 23/07/2010
    Idade : 27
    Localização : Em uma galáxia não tão distante assim

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Vrow Seg 20 Set 2010, 8:53 pm

    Kamui escreveu:Parece interessante.

    Se resultar, pode ser que se expandam o RPG ao Fórum (Se eu li bem, este é limitado a este tópico?).

    E em qual servidor é que tentaste fazer o RPG no Fórum que tinhas criado?

    O nome do forum era RP Center, alguma coisa similar a assim. e realmente, se tiver bons resultados, aqui poderá estar mais movimentado do que antes.


    Lightening¹ escreveu:http://moddingrpg.forumotion.com/
    estou a planejar esse rpg, mas um topico só perde a graça não?
    mas vamos ver sua verção e comparar com todas as outras
    Sim, eu sei que só em um tópico não há muitos detalhes importantes mas um amigo meu já fez isso e deu muito certo, eu ainda tenho as taticas para transformar algo chato em divertido e há várias maneiras de eu ajustar uma coisa como este problema.


    Kout escreveu:Fazer isso em apenas um tópico deve ser realmente muito confuso, deve haver soluções para isso, mas bom mesmo (ou melhor, o único jeito que dá certo ^^) é ter um RPG "englobado" ao fórum
    Sim, mas eu já tenho expeciencia suficiente para organizar tudinho com a ajuda de colaboradores.
    Kayяo¹
    Kayяo¹
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1195
    Sporebucks : 953
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 30/08/2010
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Kayяo¹ Seg 20 Set 2010, 8:57 pm

    teria de ter algo para apagar posts
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Hyper Seg 20 Set 2010, 9:04 pm

    Light, tanto nós mesmos quanto a moderação pode apagar nossos posts. Tem uma opção pra fazer isso.
    DerpBlue
    DerpBlue
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 526
    Sporebucks : 451
    Reputação : -10
    Data de inscrição : 12/09/2010

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por DerpBlue Seg 20 Set 2010, 9:07 pm

    Há um modo: organizar o RPG em partidas, os primeiros 15 membros à se inscreverem iriam participar da 1ª partida, os outros, iriam ter de esperar até a segunda, que iria tendo início de pouco em pouco, tipo, se houvesse um "Game Over" para um user ele sairia e deixava uma vaga para outro membro entrar
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Gugiygas Seg 20 Set 2010, 9:13 pm

    Chegarama conhecer o RPG do DS? Então... Esperem e verão coisas novas Hum
    Vrow
    Vrow
    Criatura
    Criatura


    Mensagens : 113
    Sporebucks : 90
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 23/07/2010
    Idade : 27
    Localização : Em uma galáxia não tão distante assim

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Vrow Seg 20 Set 2010, 9:16 pm

    Kout escreveu:Há um modo: organizar o RPG em partidas, os primeiros 15 membros à se inscreverem iriam participar da 1ª partida, os outros, iriam ter de esperar até a segunda, que iria tendo início de pouco em pouco, tipo, se houvesse um "Game Over" para um user ele sairia e deixava uma vaga para outro membro entrar
    Hehe... será um tipo de organização LEVEMENTE similar a isto.

    Gugiygas escreveu:Chegarama conhecer o RPG do DS? Então... Esperem e verão coisas novas Hum
    Eu já ouvi dos online mas eu não tenho DS pra julgar não e eu também prefiro os RPG de jogo mesmo e de foruns.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Gugiygas Seg 20 Set 2010, 9:19 pm

    DS = Discovery Spore...
    La tinha um RPG de muito sucesso.
    Kano
    Kano
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico


    Mensagens : 679
    Sporebucks : 658
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 23/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Lauro de Freitas, BA

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Kano Ter 21 Set 2010, 2:17 pm

    Olha... É possível que dê certo. E é verdade Vrow, dá um trabalho OMEGA FROM HELL se for uma pessoa desorganizada como eu [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. 38960
    Mas... Com determinação, sorte e não-noobice, é possível que haja um RPG saudável... Com direito a saúde e Samu 192 por parte dos moderadores. [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. 12859
    Kayяo¹
    Kayяo¹
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1195
    Sporebucks : 953
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 30/08/2010
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Kayяo¹ Ter 21 Set 2010, 4:14 pm

    ainda tá um zumbi o rpg do ds
    http://discoveryspore.forumotion.com/
    vejam
    Shadow
    Shadow
    Criatura aquática
    Criatura aquática


    Mensagens : 50
    Sporebucks : 62
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/09/2010
    Idade : 26
    Localização : As Vezes Em Canaban Outras Em Serdín....Quase Nunca Vou Pra Ellia Porque La Esta Caseaje O.O!

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Shadow Ter 21 Set 2010, 8:39 pm

    pessoal como um rpg ? Q significa um jogo rpg ou outra coisa ??
    Vrow
    Vrow
    Criatura
    Criatura


    Mensagens : 113
    Sporebucks : 90
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 23/07/2010
    Idade : 27
    Localização : Em uma galáxia não tão distante assim

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Vrow Qua 22 Set 2010, 9:17 pm

    Shadow escreveu:pessoal como um rpg ? Q significa um jogo rpg ou outra coisa ??

    É simplesmente quando tem vários players(jogadores,usuarios) interagindo em um só lugar para diversão com o mesmo conteúdo e o RPG de Forum deve ter vários tipos de tópicos especializados, com categorias e etc, detalhados e bem organizados.
    Kano
    Kano
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico


    Mensagens : 679
    Sporebucks : 658
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 23/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Lauro de Freitas, BA

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Kano Qua 22 Set 2010, 9:41 pm

    É... Mas no nosso caso, pode até ser que seja em apenas um tópico... Ou em uma série de tópicos. Ou em sub fóruns.
    Em minha opinião, acredito que possa ter mais chances de sucesso (mas é possível que seja mais desorganizado) um RPG organizado em sub fóruns. Mas haveria uma enxurrada de postagens, e os Trolls poderiam criar tópicos estúpidos que poderiam estragar tudo e deixar chato para moderadores/administradores apagarem e alertarem/banirem os praticantes da Trollagem...
    ... Tive uma idéia meio insana...
    Poderíamos até criar um sub fórum específico para isso, e restringir para que apenas Vrow (ou outro usuário que tenha responsabilidade, tirando os administradores e moderadores) possam editar. Não sei se isso é possível... Dá? [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. 12859
    Artinius
    Artinius
    Primata
    Primata


    Mensagens : 173
    Sporebucks : 151
    Reputação : -4
    Data de inscrição : 17/09/2010
    Idade : 25
    Localização : Terceiro braço galático

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Artinius Sex 24 Set 2010, 1:19 pm

    Na verdade o RPG do DS era mais parado que o Evis quando tava dormindo só tinha cavalheiros (eu era guerreiro e me uni aos outros guerreiro e viramos o jogo e quase fomos para aguerra se o DS nao tivesse quebrado ai sim o bixo pega) lol
    Eviscerator
    Eviscerator
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1169
    Sporebucks : 1302
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 31/05/2010
    Localização : W-Trous

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Eviscerator Sex 24 Set 2010, 6:35 pm

    Artinius escreveu:Evis
    Espero que isso não seja uma abreviação pro meu nome.
    @Topic: É uma idéia boa mas acho que ia precisar de muita organização, e uma sugestão boa pra organizar isso e administrar foi a do Kano(leiam lá por favor).

    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Gugiygas Sex 24 Set 2010, 9:11 pm

    ainda tá um zumbi o rpg do ds


    Cara, o forumd a DS ja morru faz enos... Mas a engine...
    Artinius
    Artinius
    Primata
    Primata


    Mensagens : 173
    Sporebucks : 151
    Reputação : -4
    Data de inscrição : 17/09/2010
    Idade : 25
    Localização : Terceiro braço galático

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Artinius Sáb 25 Set 2010, 2:18 pm

    Cara, si fu fa á du su jeit nigui entid lol mais o é só criar dusas paginas de inicio uma com nome de RPG e a outra de Spore e dentro do rpg vai ter qui ta história do império bancos dos imperios centro de comunicações um monte de coisa mais é posivillll
    Vrow
    Vrow
    Criatura
    Criatura


    Mensagens : 113
    Sporebucks : 90
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 23/07/2010
    Idade : 27
    Localização : Em uma galáxia não tão distante assim

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Vrow Sáb 25 Set 2010, 3:23 pm

    Artinius escreveu:Cara, si fu fa á du su jeit nigui entid lol mais o é só criar dusas paginas de inicio uma com nome de RPG e a outra de Spore e dentro do rpg vai ter qui ta história do império bancos dos imperios centro de comunicações um monte de coisa mais é posivillll

    Eu não entendi o começo e nem parte da mensagem.

    E também, não é tão simples assim, criar um RPG é mais complexo do que nunca e se for um RPG detalhado e bemfeito é mais dificil ainda de fazer.
    por isso se compactarmos tudo em um topico será melhor para o forum (pois como eu disse, é um projeto, não um RPG completo.)
    Kayяo¹
    Kayяo¹
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1195
    Sporebucks : 953
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 30/08/2010
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Kayяo¹ Dom 26 Set 2010, 4:09 pm

    Artinius escreveu:Cara, si fu fa á du su jeit nigui entid lol mais o é só criar dusas paginas de inicio uma com nome de RPG e a outra de Spore e dentro do rpg vai ter qui ta história do império bancos dos imperios centro de comunicações um monte de coisa mais é posivillll
    porque deram menos rep? ele fez uma piadinha é só prestar atenção
    DerpBlue
    DerpBlue
    Recruta espacial
    Recruta espacial


    Mensagens : 526
    Sporebucks : 451
    Reputação : -10
    Data de inscrição : 12/09/2010

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por DerpBlue Dom 26 Set 2010, 7:55 pm

    A capacidade intelectual de alguns me assusta LOL WHUT.....

    Vocês não percebem que ele fez apenas uma "piadinha"?
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Gugiygas Dom 26 Set 2010, 9:44 pm

    Perdão, meus erros vem por causa da pressa, mas não é de proposito. Repetindo:
    O forum Discovery Spore pode ter morrido, mas o RPG funcionava perfeitamente. Se ele era deserto, isso é culpa dos usuarios de la.
    Artinius
    Artinius
    Primata
    Primata


    Mensagens : 173
    Sporebucks : 151
    Reputação : -4
    Data de inscrição : 17/09/2010
    Idade : 25
    Localização : Terceiro braço galático

    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Artinius Seg 27 Set 2010, 7:32 pm

    ele não era deserto mais parado só coméricio e as armas custavam caro demas

    Conteúdo patrocinado


    [UPDATED] [Discussão] Topico RPG. Empty Re: [UPDATED] [Discussão] Topico RPG.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 2:37 pm