SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

+20
Vlavros
Eviscerator
LG
Ciro
Chaos
PrinnyBoy
Niliano
Rich100
R.S.J
Imbróglio
gustavrsh
tcm_1
Gugiygas
Revigoe
pedro bear
Emeryn
STulio
[SCAR] Gui! coelho
Hyper
KGruber
24 participantes

    Discussão CIVILIZADA de religiões

    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Sáb 24 Abr 2010, 9:16 pm

    Agora sim, um tópico de dicussão religiosa.
    E agora... preciso que vocês prestem atenção no que eu vou falar, comentários no mínimio idiotas vão ser ignorados pela minha pessoa, e provavelmente pelos outros usuáriso do fórum, se comportem.


    Discutam sobre religiões, todas elas, de uma forma civilizada, sem brigas!!

    Então, eu aceito o espiritismo como teoria religiosa mais inteligente.
    Fatos que afirmam meu dizer:
    -Reencarnação
    -Aprendizagem Eterna
    -Conceitos da física
    -Deus?

    Reencarnação:
    Está ligado diretamentre com a aprendizem eterna, como é complicada explica-la sem seu complemento, vou pular para o próximo capítulo.

    Aprendizagem Eterna:

    Pelo que o espiritismo diz, você tem uma áurea por assim dizer, uma energia, e a energia é a única "coisa", do universo ainda considerada completamente desconhecida pela ciência moderna, as suas propriedades são indentificaveis, e mal se sabe como funciona. E como ela consegue ser menor que o átomo, se é que ela é menor, não sabemos.
    E essa aurea, perpetua sua pessoa em todas as vidas, e que sua permanencia nesse planeta, é para aprendizagem dela, e por assim dizer, purificação da sua pessoa inteiror. Um exemplo:
    Se você matou alguem injustamente na sua vida passada, batendo de carro.
    Na sua próxima vida você vai sofrer um acidente de carro que o vai deixar paraplégico, ou que vai fazer você sofrer.
    Este é o problema da teoria da aprendizagem, você teoricamente teria de se sofrer, sendo que nem é sempre assim que se aprende.

    Conceito da física:
    A matematica na área das exatas, conforme os cientistas da física quantica, está falida. Já que o nada no universo é suficiente exato para se afirmar de certeza, o que preocupa conceitos básico como: Planos. Se for comprovado com lógica, que essa ciência é invalida, vocês não vão mais aprender "planos" na escola, imaginou? Então, os conceitos da física teoricamente não se aplicariam as aureas, já que viveriam em um universo paralelo de "condições" diferentes. Como assim? Lá, pode não existir matéria, a energia pode se manifestar de outra forma completamente desconhecida. Fora dos limites do pensamento humano.

    Deus?

    Deus é energia, é tudo. Pela religião do espiritismo puro.


    Última edição por AlienWarez em Sáb 24 Abr 2010, 9:19 pm, editado 1 vez(es)
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Sáb 24 Abr 2010, 9:16 pm

    Feito ao som de:
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Hyper Sáb 24 Abr 2010, 9:20 pm

    Espiritismo tbm não se baseia na Bíblia como as outras religiões. Pelos mesmos motivos que os ateus (até onde sei).

    Tem espirita q nem vê espiritismo como religião, como os que eu conheço por aki. Pra eles é algo mais do que isso...
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Sáb 24 Abr 2010, 9:21 pm

    hiperarrasa escreveu:Espiritismo tbm não se baseia na Bíblia como as outras religiões. Pelos mesmos motivos que os ateus (até onde sei).

    Tem espirita q nem vê espiritismo como religião, como os que eu conheço por aki. Pra eles é algo mais do que isso...

    Talvez, é que ela explica muita coisa com uma linha de lógica fluente, ao contrário das outras religiões.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Sáb 24 Abr 2010, 9:22 pm

    Não sei direito sobre reencarnações, meio que valoriza mais os humanos do que outros animais, já viu uma zebra comendo um leão por causa da vida passada? Só se o espiritismo diz algo a ver com humanos serem mais valorizados por x ou y, mas não os conheço nem sei sua base ao certo, só o que postou aqui. então....
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Sáb 24 Abr 2010, 9:24 pm

    Mephit escreveu:Não sei direito sobre reencarnações, meio que valoriza mais os humanos do que outros animais, já viu uma zebra comendo um leão por causa da vida passada? Só se o espiritismo diz algo a ver com humanos serem mais valorizados por x ou y, mas não os conheço nem sei sua base ao certo, só o que postou aqui. então....

    Pela teoria do espiritismo, os animais seriam NPC´s.
    Ou seja, aureas neutras, nada mais. Elas podem alterar você (caso você mexa com elas), mas você não pode alterar elas.
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Hyper Sáb 24 Abr 2010, 9:25 pm

    Na verdade, os espíritas ainda debatem pacas se animais tem espírito ou não.

    Pq de acordo com o espiritismo, tem um tal de periespírito que é a forma ou "corpo" do espírtio. Este, tem que ser compativel com o corpo físico no qual o espírito está encarnado.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Sáb 24 Abr 2010, 9:29 pm

    Hum, entendo....mas sei lá, não tem julgamento ou algo assim depois da morte? Afinal...não faz muito sentido no meu ponto de vista, afinal, nasce, faz merda, morre, nasce, a merda da vida passada volta, morre e assim vai...você nunca saberá o que fez....
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Sáb 24 Abr 2010, 9:31 pm

    Mephit escreveu:Hum, entendo....mas sei lá, não tem julgamento ou algo assim depois da morte? Afinal...não faz muito sentido no meu ponto de vista, afinal, nasce, faz merda, morre, nasce, a merda da vida passada volta, morre e assim vai...você nunca saberá o que fez....

    Naverdade, você só não vai faze merda, quando sua aurea tiver aprendido. Como isso funciona eu não tenho a minima idéia. O julgamento é inexistente, porque todos temos a capacidade de nos auto-avaliar, acredito eu. Porque nesse universo paralelo, não deve existir motivo para mesquinharia.
    STulio
    STulio
    Lenda Tribal
    Lenda Tribal


    Mensagens : 386
    Sporebucks : 438
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 30
    Localização : MetalLand

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por STulio Sáb 24 Abr 2010, 9:31 pm

    Eu sempre penso e questiono muito as religiões. Sou Deista(Perguntem ao Orâculo ou ao Sábio) e da religião espirita apenas questiono uma coisa. A reencarnação e a punição em outras vidas é inútil. Afinal, o que adianta você reencarnar se você não lembra de budega alguma da sua vida anterior? E porque punir se você nem sabe o que fez? Além disso tem outro detalhe.
    A milenios atrás a população humana no mundo era de 100 milhões pra menos, hoje é de 6 bilhões. Onde estavam esses espíritos/almas/auras até então?
    Mas se a teoria fosse modificada para o que vou dizer, seria explicavel e aceitavel:
    Talvez, ao morrermos agente realmente reencarne, mas não nesse mundo, nem nesse universo e plano. Quem sabe em outra dimensão, universo, plano e mundo? E que após reencarnamos lembrasemos das experiências da vida passada, fazendo com que essa nova vida fosse diferente?
    Dai sim a reencarnação teria um sentido, se a lei do carma fosse aplicada, pelo menos saberiamos o porque determinado acontecimento ocorreu.

    Para essa minha teoria ser verdadeira, esse plano no qual nos encontramos teria que ser o primeiro de nossa jornada, pois não nos lembra-mos de vidas anteriores.

    PS: Porque que quando fazem aquelas seções para lembrar de suas vidas passadas, ninguém era um escravo ou um pobre morto de fome? Todo mundo é sempre um faraó egípcio, um lorde ou um imperador....(Quantos Csars(é Csar mesmo) e Cleopatras existem no mundo hoje em dia?)
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Hyper Sáb 24 Abr 2010, 9:32 pm

    Os pespíritos evoluem ou desevoluem com as vidas. Quanto mas evoluidos, mais próximos do nível de Deus e mais "poderosos" ficam.

    Os espíritos só vivem para se bondosos e fazerems bondade (tirando os desevouidos que desevoluiram tanto que ficaram confusos e pertubados até tornarem-se maus. Eles podem prejudicar e desevoluir outros espiritos se os outros são tomarem cuidado.
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Hyper Sáb 24 Abr 2010, 9:33 pm

    Espíritos também podem encarnar em formas de vida fora da Terra (não sou eu quem digo isso, é o espiritismo).

    PS: foi mal pelo duble-post. Erro meu aki.
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Sáb 24 Abr 2010, 9:38 pm

    STulio escreveu:Eu sempre penso e questiono muito as religiões. Sou Deista(Perguntem ao Orâculo ou ao Sábio) e da religião espirita apenas questiono uma coisa. A reencarnação e a punição em outras vidas é inútil. Afinal, o que adianta você reencarnar se você não lembra de budega alguma da sua vida anterior? E porque punir se você nem sabe o que fez? Além disso tem outro detalhe.
    A milenios atrás a população humana no mundo era de 100 milhões pra menos, hoje é de 6 bilhões. Onde estavam esses espíritos/almas/auras até então?
    Mas se a teoria fosse modificada para o que vou dizer, seria explicavel e aceitavel:
    Talvez, ao morrermos agente realmente reencarne, mas não nesse mundo, nem nesse universo e plano. Quem sabe em outra dimensão, universo, plano e mundo? E que após reencarnamos lembrasemos das experiências da vida passada, fazendo com que essa nova vida fosse diferente?
    Dai sim a reencarnação teria um sentido, se a lei do carma fosse aplicada, pelo menos saberiamos o porque determinado acontecimento ocorreu.

    Para essa minha teoria ser verdadeira, esse plano no qual nos encontramos teria que ser o primeiro de nossa jornada, pois não nos lembra-mos de vidas anteriores.

    PS: Porque que quando fazem aquelas seções para lembrar de suas vidas passadas, ninguém era um escravo ou um pobre morto de fome? Todo mundo é sempre um faraó egípcio, um lorde ou um imperador....(Quantos Csars(é Csar mesmo) e Cleopatras existem no mundo hoje em dia?)

    AHÀ, ae que você vai entender direito.
    É o seguinte, as aureas tem "levels", por assim dizer.
    Existem outros planetas, talvez nesse universo, que utilize o mesmo sistema.
    Quanto mais evoluido você é, em um planeta mais evoluido você fica.
    Então, teoricamente... Discussão CIVILIZADA de religiões 556335
    E eu expliquei no meu último post como funciona o sistema de "lembrar" das coisas.
    Emeryn
    Emeryn
    Lenda Tribal
    Lenda Tribal


    Mensagens : 379
    Sporebucks : 359
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 23/04/2010
    Idade : 28
    Localização : Macapá AP

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Emeryn Sáb 24 Abr 2010, 9:43 pm

    "Hum, entendo....mas sei lá, não tem julgamento ou algo assim depois da
    morte? Afinal...não faz muito sentido no meu ponto de vista, afinal,
    nasce, faz merda, morre, nasce, a merda da vida passada volta, morre e
    assim vai...você nunca saberá o que fez...."

    É mais é só pegar esta parte:
    "Se você matou alguem injustamente na sua vida passada, batendo de carro.
    Na sua próxima vida você vai sofrer um acidente de carro que o vai deixar paraplégico, ou que vai fazer você sofrer."
    Depois que reencarnar você vai aprender, e quando você desencarna para o plano espiritual você leva conhecimento. (Aquela frase, quando morremos só levamos conhecimento)
    Agora se comparar-se com um RPG, só por exemplo, sua experiencia fará evoluir, aí você entra em mais uma batalha (vida) e ganha mais experiência.

    PS: Eu sou espírita maasssss, não sei muita coisa ainda assim, não sou um espirita completo porque não sei direito. (So tenho 13 aninhos)
    PSS: Não sei expressar idéias do jeito de vocês =o, 99% de chance de colocarem uma teoria ai pra tentar qubrar este post, bom, so tenho 13 anitos.
    STulio
    STulio
    Lenda Tribal
    Lenda Tribal


    Mensagens : 386
    Sporebucks : 438
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 30
    Localização : MetalLand

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por STulio Sáb 24 Abr 2010, 9:44 pm

    É mais ainda acho que aura/espirito/alma e mente devem andar juntos.
    O espiritismo é o que mais se aproxima das minhas opniões mais ainda não é a religião pra mim.

    É meio sem sentido sua alma ter o conhecimento e não da-lo a você... Se ao menos na outro vida agente ainda tivesse nossa mente anterior, poderiamos fazer diferente, melhorando e aprimorando nossos seres fazendo com que cheguemos a um grau mais evoluido.

    Tipo, na vida passada eu fui um mega assasino from hell, e nessa eu me arrrependo e me corrijo, dai eu "upo" e vou para a proxima vida, e corrijo mais ainda. Até chegar ao ponto que minha alma seja tão forte e poderosa quanto puder(quem sabe um nivel de deus?)
    Mas se eu não me corrigir eu apenas vou decaindo a ponto de descer ao "inferno" e lá minha alma viver pela eternidade ou até que finalmente eu resolva me corrijir e lute para chegar ao grau maximo.

    Dai sim teria sentido, mas sem nossas lembramsas, não podemos corrigir nossos erros.
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Hyper Sáb 24 Abr 2010, 9:44 pm

    Imagine os níveis como andares de um prédio. Tem andares acima do chão e andares abaixo do chão.

    Abaixo do chão temos os espírito pertubados, confusos e desevoluidos que prejudicam outros espíritos e são uma má influencia.

    Acima do chão temos akeles que já não apresentam riscos à evolução dos outros. Porem não é muito bom misturar espíritos de níveis muito diferentes, pq os menos evoluidos São muito apegas ao mundo físoco ainda, e precisam de coisas como comida, carros, e etc para se sentirem vivose bem. Os mais evoluidos vão perdendo essa necessidade, até serem apenas coisas e influencias como Deus (ou seja, energia pura).
    Emeryn
    Emeryn
    Lenda Tribal
    Lenda Tribal


    Mensagens : 379
    Sporebucks : 359
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 23/04/2010
    Idade : 28
    Localização : Macapá AP

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Emeryn Sáb 24 Abr 2010, 9:47 pm

    "Os pespíritos evoluem ou desevoluem com as vidas. Quanto mas evoluidos, mais próximos do nível de Deus e mais "poderosos" ficam.

    Os
    espíritos só vivem para se bondosos e fazerems bondade (tirando os
    desevouidos que desevoluiram tanto que ficaram confusos e pertubados
    até tornarem-se maus. Eles podem prejudicar e desevoluir outros
    espiritos se os outros são tomarem cuidado
    ."

    Pelo que aprendi, nenhum espírito regride.
    Emeryn
    Emeryn
    Lenda Tribal
    Lenda Tribal


    Mensagens : 379
    Sporebucks : 359
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 23/04/2010
    Idade : 28
    Localização : Macapá AP

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Emeryn Sáb 24 Abr 2010, 9:51 pm

    "É meio sem sentido sua alma ter o conhecimento e não da-lo a você... Se
    ao menos na outro vida agente ainda tivesse nossa mente anterior,
    poderiamos fazer diferente, melhorando e aprimorando nossos seres
    fazendo com que cheguemos a um grau mais evoluido."

    Não to querendo contrariar (só to dando um complemento adicional) mas, tem que se lembrar q de acordo com o espiritismo, a vida aqui na Terra não é sua VIIIIIIDA vida vida, é mais, como um cursinho de férias que você faz com bastante frequência, porque você você você, não é essa matéria que leva porrada na escola.
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Hyper Sáb 24 Abr 2010, 9:54 pm

    Pelo que eu aprendi, se ele for muito influenciado e confundido/iludido por outros maus espíritos. É possível.

    E se vc, por exemplo, se matar com um tiro na cabeça. Seu periespírito fica com um tipo de "lesão" que pode fazer com que na próxima encarnação vc tenha algum tipo de doença mental ou deficiencia cerebral. O periespírito e o corpo físico são muito ligados durante a vida terrena.

    Emerym acertou no último parágrafo. '-'
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Sáb 24 Abr 2010, 9:57 pm

    E não entendo direito sobre espiritos e tal....é algo totalmente fora do contexto terrestre, não vejo possibilidades nele.
    pedro bear
    pedro bear
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico


    Mensagens : 870
    Sporebucks : 845
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 24/11/2009
    Idade : 26

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por pedro bear Sáb 24 Abr 2010, 10:00 pm

    Essa historia de espiritismo é muito complicada meu! não vou estuar sobre ela mas... podem resumir essa historia de espiritismo PRG com levels e tals para a alma
    Ps:da para usar chits na minha alma?
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Hyper Sáb 24 Abr 2010, 10:01 pm

    De acordo com que sei sobre o assunto, os espíritas acreditam nisso pq os próprios espíritos relataram e falam dessas coisas de lá.

    Méduns servem como intermediário para os dois planos exitenciais.

    Lembram de Chico Xavier? Ele até hoje é um desafio pra cientistas...

    PS: Não, não dá pra xitar isso não. Essa de comparar com um RPG é só um modo de explicar melhor (a analogia realmente é parecida).


    Última edição por hiperarrasa em Sáb 24 Abr 2010, 10:02 pm, editado 1 vez(es)
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Sáb 24 Abr 2010, 10:02 pm

    Pedo bear escreveu:Essa historia de espiritismo é muito complicada meu! não vou estuar sobre ela mas... podem resumir essa historia de espiritismo PRG com levels e tals para a alma
    Ps:da para usar chits na minha alma?

    Isso foi a metafóra que a gente usou, funciona como um RPG, mas não literalmente seguindo tudo respectivamente parecido. Meio óbvio não?
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Sáb 24 Abr 2010, 10:03 pm

    hiperarrasa escreveu:De acordo com que sei sobre o assunto, os espíritas acreditam nisso pq os próprios espíritos relataram e falam dessas coisas de lá.

    Méduns servem como intermediário para os dois planos exitenciais.

    Lembram de Chico Xavier? Ele até hoje é um desafio pra cientistas...

    Eu ia falar sobre isso, mas é um assunto tão complexo que deve ser debatido em outra situação.
    Não vá para off-topic.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Sáb 24 Abr 2010, 10:17 pm

    Só porque não tem explicação não acho que é a prova real dos espritos, aliás, isso apenas os nega...há algum tempo atrás o fogo era coisa de Deus porque não sabiamos o explicar, só porque não sabemos explicar médiuns, bom, me entendem.

    Conteúdo patrocinado


    Discussão CIVILIZADA de religiões Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 1:09 pm