SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

+20
Vlavros
Eviscerator
LG
Ciro
Chaos
PrinnyBoy
Niliano
Rich100
R.S.J
Imbróglio
gustavrsh
tcm_1
Gugiygas
Revigoe
pedro bear
Emeryn
STulio
[SCAR] Gui! coelho
Hyper
KGruber
24 participantes

    Discussão CIVILIZADA de religiões

    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin


    Mensagens : 455
    Sporebucks : 1020
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 19/11/2009
    Idade : 31

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Revigoe Sáb 24 Abr 2010, 11:04 pm

    Vou ser sincero em minha opinião. Os seres humanos tem muito medo da morte. As pessoas ficam assustadas, as vezes uma pessoa que você conhece simplesmente "some" do nada e as pessoas se perguntam "o que aconteceu com ela? Para aonde ela foi?". Isso é algo perturbador desde os primórdios, porque é algo terrivelmente cruel e ao mesmo tempo inevitável. Você sabe que irá morrer um dia, mas não tem a mínima idéia de como irá ser isso. Você queria evitar isso, mas sabe que não pode.

    Então, na falta de respostas e na dúvida, ser humano cria suas histórias. Reencarnação, paraíso, 70 virgens, inferno, capeta e milhões de outras histórias. Mas pra mim, isso é apenas medo. Medo de algo desconhecido e misterioso, que não sabemos de nada. A lógica puxa para o lado cruel, e as pessoas preferem ter alguma "esperança" para se sentir melhor.

    Eu realmente não sei o que acontece depois da morte, ninguém sabe qual a relação entre a consciência e o mundo físico, a ciência não sabe, mas eu adoraria acreditar em vida após a morte, mas as possibilidades são esmagadoras. A forma em que a vida surgiu e evoluiu não mostra nenhuma possibilidade de almas ou coisa do tipo. Talvez em outros planetas? Sim, mas aqui na Terra, provavelmente não. Acho que assim como todas as outras coisas por aqui, os seres vivos só tem uma chance de viver. E se existe algo além da vida, isso seria uma surpresa enorme, muito grande mesmo. Mas como eu disse, a possibilidade pode estar na relação da consciência das pessoas. Existe uma leve possibilidade dela continuar a existir e continuar a ser "funcional". Mas nesse caso, a vida após a morte poderia se resumir em viver em uma escuridão eterna onde você só teria a capacidade de pensar. Sua consciência não poderia ir para um novo corpo porque simplesmente o corpo já teria uma consciência desde sempre. E se pudesse, você era pra lembrar o que fez na vida passada.

    E parabéns aos espiritistas ai por aceitarem a ciência ao contrário das outras, eu espero que eu esteja errado e que vocês zombem da minha alma eternamente. Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 700565
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Sáb 24 Abr 2010, 11:54 pm

    Revigoe escreveu:Vou ser sincero em minha opinião. Os seres humanos tem muito medo da morte. As pessoas ficam assustadas, as vezes uma pessoa que você conhece simplesmente "some" do nada e as pessoas se perguntam "o que aconteceu com ela? Para aonde ela foi?". Isso é algo perturbador desde os primórdios, porque é algo terrivelmente cruel e ao mesmo tempo inevitável. Você sabe que irá morrer um dia, mas não tem a mínima idéia de como irá ser isso. Você queria evitar isso, mas sabe que não pode.

    Então, na falta de respostas e na dúvida, ser humano cria suas histórias. Reencarnação, paraíso, 70 virgens, inferno, capeta e milhões de outras histórias. Mas pra mim, isso é apenas medo. Medo de algo desconhecido e misterioso, que não sabemos de nada. A lógica puxa para o lado cruel, e as pessoas preferem ter alguma "esperança" para se sentir melhor.

    Eu realmente não sei o que acontece depois da morte, ninguém sabe qual a relação entre a consciência e o mundo físico, a ciência não sabe, mas eu adoraria acreditar em vida após a morte, mas as possibilidades são esmagadoras. A forma em que a vida surgiu e evoluiu não mostra nenhuma possibilidade de almas ou coisa do tipo. Talvez em outros planetas? Sim, mas aqui na Terra, provavelmente não. Acho que assim como todas as outras coisas por aqui, os seres vivos só tem uma chance de viver. E se existe algo além da vida, isso seria uma surpresa enorme, muito grande mesmo. Mas como eu disse, a possibilidade pode estar na relação da consciência das pessoas. Existe uma leve possibilidade dela continuar a existir e continuar a ser "funcional". Mas nesse caso, a vida após a morte poderia se resumir em viver em uma escuridão eterna onde você só teria a capacidade de pensar. Sua consciência não poderia ir para um novo corpo porque simplesmente o corpo já teria uma consciência desde sempre. E se pudesse, você era pra lembrar o que fez na vida passada.

    E parabéns aos espiritistas ai por aceitarem a ciência ao contrário das outras, eu espero que eu esteja errado e que vocês zombem da minha alma eternamente. Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 700565

    Disponho da mesma opinião Revigoe, o ruim, é que minha pessoa é submetivel a este tipo de coisa graças a lógica envolvida e o medo desesperado da morte, eu não tenho medo da morte em si, tenho medo de não ser um nada, dormir para sempre por zilhões de anos e nunca mais acordar, ou seja, o vazio. Impossivel que a vida, seja algo vazio no final.
    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin


    Mensagens : 455
    Sporebucks : 1020
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 19/11/2009
    Idade : 31

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Revigoe Dom 25 Abr 2010, 12:05 am

    Na verdade não é. Quando uma pessoa morre, ela não some de verdade. Ela simplesmente volta para a natureza. Os átomos dela e todos os "ingredientes" que cada humano é feito, irá se espalhar por ai. A natureza usa a decomposição para se livrar de coisas mortas, e a decomposição simplesmente significa que seu corpo irá se espalhar. Talvez para outro ser vivo. Afinal, "você" não se resume apenas em sua capacidade de pensar, se resume ao seu corpo também.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Gugiygas Dom 25 Abr 2010, 12:08 am

    Disponho da mesma opinião Revigoe, o ruim, é que minha pessoa é submetivel a este tipo de coisa graças a lógica envolvida e o medo desesperado da morte, eu não tenho medo da morte em si, tenho medo de não ser um nada, dormir para sempre por zilhões de anos e nunca mais acordar, ou seja, o vazio. Impossivel que a vida, seja algo vazio no final.

    Quando você morrer vermes irão comer seu corpo e defecarão na terra, toda a pele morta que você teve vai se espalhar com o vento. Os insetos comerão as plantas que nascerem naquela terra defecada e os vermes que me comeram e outros animais comerão os insetos. As arvores e os animais respirarão o ar que contem minimas partes da minha pele morta.
    Eu não preciso reencarnar para me sentir alguem, eu sei que quando morrer eu farei parte de todo o ecosistema.

    AFF REVIGOE DDDDDD<
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Dom 25 Abr 2010, 12:19 am

    Tem a teoria de que quando morre, você meio que vai para outra dimensão com o corpo no estado em que morreu (se tiver faltando uma perna vai para lá faltando uma perna etc) e começa a viver lá...não tenho muitas informações sobre ela porque não lembro quem me contou.
    tcm_1
    tcm_1
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico


    Mensagens : 664
    Sporebucks : 709
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 25
    Localização : Recife/PE

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por tcm_1 Dom 25 Abr 2010, 12:23 am

    Então se eu tiver explodido eu fico em pedaços la? OMG
    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin


    Mensagens : 455
    Sporebucks : 1020
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 19/11/2009
    Idade : 31

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Revigoe Dom 25 Abr 2010, 12:25 am

    Mephit escreveu:Tem a teoria de que quando morre, você meio que vai para outra dimensão com o corpo no estado em que morreu (se tiver faltando uma perna vai para lá faltando uma perna etc) e começa a viver lá...não tenho muitas informações sobre ela porque não lembro quem me contou.

    Isso não é teoria, porque como seu corpo físico iria para outra dimensão? Uma cópia? Como iria se copiar? Com toda a certeza absoluta o corpo físico sempre fica nesse universo, o que acontece com a consciência é outra história. Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 700565
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Gugiygas Dom 25 Abr 2010, 12:27 am

    E quando uma pessoa é decaptada? Fica igual aos desenhos a cabeça falando a localização e o corpo com o braço esticado procurando?
    E se a pessoa foi triturada, se a pessoa foi cortada em 2 verticalmente, se a pessoa foi esmagada etc...?

    DE NOVO REVIGOE????
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Hyper Dom 25 Abr 2010, 12:30 am

    Quase isso. De acordo com o que sei sobre o assunto, o Periespírito não perde pedaços e seu rosto não é igual ao do que ele tem em vida terrena.

    Se vc predeu um braço (por exemplo) é como se o braço correspondente do periespírito ficasse "com defeito" e em outras encarnações esse "defeito" persistisse de modo parecido ou igual.

    De acordo com o que sei/lembro, o espírito entra no corpo durante seu desenvolvimento (acho que é no período que ainda está no útero). E ele vive normalmente. Quando morre, ele volta ao plano espiritual e toma a vida que acabou de ter como uma lição que aprendeu para poder evoluir.

    Nossa personalidade seria um reflexo/desmembramento da personalidade do espírito desencarnado. Fatores como genética, onde mora, classe social e etc do corpo físico que vai ser ocupado são coisas são fundamentais para os espíritos saberem em qual corpo é melhor encarnar para poder ter um progresso melhor.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Dom 25 Abr 2010, 12:36 am

    Pois bem, é +/- isso que acontece com sua consiência, vai para outro lugar da forma em que morreu. Mesmo assim eu ainda a acho muito WTF...e eu troquei o nome do tópico, vamos ver no que dá.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Gugiygas Dom 25 Abr 2010, 12:38 am

    Então nois vivemos para ser hospedeiros de seres que querem evoluir na vida? Foi isso que entendi Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 556335
    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin


    Mensagens : 455
    Sporebucks : 1020
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 19/11/2009
    Idade : 31

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Revigoe Dom 25 Abr 2010, 12:40 am

    hiperarrasa escreveu:Quase isso. De acordo com o que sei sobre o assunto, o Periespírito não perde pedaços e seu rosto não é igual ao do que ele tem em vida terrena.

    Se vc predeu um braço (por exemplo) é como se o braço correspondente do periespírito ficasse "com defeito" e em outras encarnações esse "defeito" persistisse de modo parecido ou igual.

    De acordo com o que sei/lembro, o espírito entra no corpo durante seu desenvolvimento (acho que é no período que ainda está no útero). E ele vive normalmente. Quando morre, ele volta ao plano espiritual e toma a vida que acabou de ter como uma lição que aprendeu para poder evoluir.

    Nossa personalidade seria um reflexo/desmembramento da personalidade do espírito desencarnado. Fatores como genética, onde mora, classe social e etc do corpo físico que vai ser ocupado são coisas são fundamentais para os espíritos saberem em qual corpo é melhor encarnar para poder ter um progresso melhor.

    Interessante, desculpe perguntar, mas como você ou quem te contou sabe disso tudo?
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Hyper Dom 25 Abr 2010, 12:48 am

    Quem começou com essa parada toda foi um tal de Allan Kardec uns séc atrás com estudos e etc.

    Tanto Kardec quanto akeles que se dispuseram à entender isso usam informações dadas por espíritos que se comunicam lá do outro lado com eles e com visões, Vieajens astrais, e etc.
    Resumindo e simplificando tudo: os próprios espíritos contaram. Pessoas como Chico Xavier, Kardec e muitos outros médiuns ou coisa do tipo (não lembro se Kardec era mesmo um médiun) foram muito importante para receber e passar essas informações.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Gugiygas Dom 25 Abr 2010, 1:07 am

    E por que eles não poderiam fazer isso para se promover? Tipo " eu sou foda, vejo espiritos".
    Se eu fosse um espirito e quisesse falar com o mundo, faria muito mais que isso, faria algo realmente tenso.
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1960
    Sporebucks : 2074
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 28
    Localização : Não importa.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Hyper Dom 25 Abr 2010, 1:19 am

    De acordo com eles não é tão simples. Nem todos tem capacidade de se comunicar com espíritos. Não são os chamados Sensitivos.

    A intensão deles não é mostra pro mundo todo a verdade. Só mostram por mostrar pra que se interessar. Nenhum espírita de verdade tem como objetio espalhar o espiritismo pelo mundo.

    Eles estão tão certos de que estão certos que deixam as pessoas viverem normalmente porque a evolução delas vai ocorrer do mesmo jeito. Interferir demais pode prejudicar a tal evolução. Eles preferem deixar quieto no geral.

    Então nois vivemos para ser hospedeiros de seres que querem evoluir na vida? Foi isso que entendi Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 556335

    Sim, é bem por aí.
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Dom 25 Abr 2010, 1:27 am

    hiperarrasa escreveu:De acordo com eles não é tão simples. Nem todos tem capacidade de se comunicar com espíritos. Não são os chamados Sensitivos.

    A intensão deles não é mostra pro mundo todo a verdade. Só mostram por mostrar pra que se interessar. Nenhum espírita de verdade tem como objetio espalhar o espiritismo pelo mundo.

    Eles etão tão certos de que estão certos que deixam as pessoas viverem normalmente pq a evolução delas vai ocorrer do mesmo jeito. Interferir demais pode prejudicar a tal evolução. Eles preferem deixar quieto no geral.

    Então nois vivemos para ser hospedeiros de seres que querem evoluir na vida? Foi isso que entendi Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 556335

    Sim, é bem por aí.

    Concordo com todas as partes, menos a de ser hospedeiro. Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 556335
    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin


    Mensagens : 455
    Sporebucks : 1020
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 19/11/2009
    Idade : 31

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Revigoe Dom 25 Abr 2010, 1:32 am

    Olha, discussão religiosa nunca dá certo. Dizer que tal pessoa disse tal coisa é algo impossível de discutir porque simplesmente é como dizer que eu tenho um unicórnio e nunca irei mostrar pra vocês. Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 700565
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Gugiygas Dom 25 Abr 2010, 1:34 am

    De acordo com eles não é tão simples. Nem todos tem capacidade de se comunicar com espíritos. Não são os chamados Sensitivos.

    A intensão deles não é mostra pro mundo todo a verdade. Só mostram por mostrar pra que se interessar. Nenhum espírita de verdade tem como objetio espalhar o espiritismo pelo mundo.

    Eles etão tão certos de que estão certos que deixam as pessoas viverem normalmente pq a evolução delas vai ocorrer do mesmo jeito. Interferir demais pode prejudicar a tal evolução. Eles preferem deixar quieto no geral.
    Claro que irão dizer isso, se não ficaria muito facil descobrir a mentira. Por que não espalhar par ao mundo? Para ele sofrer mais e mais com isso? E se espalhassem seria bem melhor, as pessoas seriam melhores para terem uma evolução melhor, as outras religiões acabariam e oderiamos compreender melhor a nossa situação. Se isso em algum aspecto fosse ruin e eu prejudicasse minah evolução, idai? Eu tenho toda a eternidade para evoluir....
    Como nunca realmente apareceu algo que comprovasse, eles falam que o objetivo do espirito é esse, não falar a realidade...
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Dom 25 Abr 2010, 1:36 am

    Revigoe escreveu:Olha, discussão religiosa nunca dá certo. Dizer que tal pessoa disse tal coisa é algo impossível de discutir porque simplesmente é como dizer que eu tenho um unicórnio e nunca irei mostrar pra vocês. Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 700565

    Até aqui a dicussão está fluindo, os céticos aceitam teorias para analisar, e os religiosos fatos para reconsiderar, qual o problema?
    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin


    Mensagens : 455
    Sporebucks : 1020
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 19/11/2009
    Idade : 31

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Revigoe Dom 25 Abr 2010, 1:42 am

    AlienWarez escreveu:
    Revigoe escreveu:Olha, discussão religiosa nunca dá certo. Dizer que tal pessoa disse tal coisa é algo impossível de discutir porque simplesmente é como dizer que eu tenho um unicórnio e nunca irei mostrar pra vocês. Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 700565

    Até aqui a dicussão está fluindo, os céticos aceitam teorias para analisar, e os religiosos fatos para reconsiderar, qual o problema?

    É como eu disse. Antes a discussão estava mais na base de teorias lógicas, agora já começou a entrar em argumentos religiosos que atualmente são impossíveis de saber se é verdade ou não. É claro que tem como criticar esses argumentos religiosos, mas a minha preocupação é sempre que isso acontece, alguém fica ofendido, o que acaba deixando a discussão fora do controle. Porque aparentemente o rumo da discussão é o hiperarassa responder, e alguém criticar, e assim até o final.

    É bom dizer que cada pessoa tem um modo diferente de ver a "lógica". Pra mim, a lógica é uma coisa que faz sentido pelo menos teoricamente. Para a maioria, a lógica são coisas que se encaixam umas com as outras apenas. Então dizer que pessoas especiais conversam com espíritos não faz lógica pra mim porque os espíritos não fazem parte de nossa natureza conhecida e deveriam estar completamente separados e nunca poderiam se comunicar de uma forma direta. Talvez eles poderiam aparecer em fotos ou vídeos por causa de algum sentido oculto dos humanos, mas escrever cartas? Com certeza não.
    KGruber
    KGruber
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1317
    Sporebucks : 1535
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 30/11/2009
    Idade : 41
    Localização : Estalingrado.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por KGruber Dom 25 Abr 2010, 1:53 am

    Revigoe escreveu:
    AlienWarez escreveu:
    Revigoe escreveu:Olha, discussão religiosa nunca dá certo. Dizer que tal pessoa disse tal coisa é algo impossível de discutir porque simplesmente é como dizer que eu tenho um unicórnio e nunca irei mostrar pra vocês. Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 700565

    Até aqui a dicussão está fluindo, os céticos aceitam teorias para analisar, e os religiosos fatos para reconsiderar, qual o problema?

    É como eu disse. Antes a discussão estava mais na base de teorias lógicas, agora já começou a entrar em argumentos religiosos que atualmente são impossíveis de saber se é verdade ou não. É claro que tem como criticar esses argumentos religiosos, mas a minha preocupação é sempre que isso acontece, alguém fica ofendido, o que acaba deixando a discussão fora do controle. Porque aparentemente o rumo da discussão é o hiperarassa responder, e alguém criticar, e assim até o final.

    É bom dizer que cada pessoa tem um modo diferente de ver a "lógica". Pra mim, a lógica é uma coisa que faz sentido pelo menos teoricamente. Para a maioria, a lógica são coisas que se encaixam umas com as outras apenas. Então dizer que pessoas especiais conversam com espíritos não faz lógica pra mim porque os espíritos não fazem parte de nossa natureza conhecida e deveriam estar completamente separados e nunca poderiam se comunicar de uma forma direta.
    \

    Isso faz sentido, tanto que eu não citei isto em minha teoria. Tudo que expliquei lá, era baseado em uma lógica mestre, que chamamos de "normalidade', mesmo que talvez ela não seja realmente a "real", ela é considerada agora como principal, então temos que fazer a linha de pensamento baseado nela.
    STulio
    STulio
    Lenda Tribal
    Lenda Tribal


    Mensagens : 386
    Sporebucks : 438
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 30
    Localização : MetalLand

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por STulio Dom 25 Abr 2010, 1:56 am

    Eu sou um dos mais céticos nesse ponto de religião e to adorando essa conversa.
    É bom essa comunicação, ajuda agente a entender uns aos outros e nos tornarmos mais compreensiveis e mente aberta.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Dom 25 Abr 2010, 2:05 am

    Eu ainda queria saber a religião extraterrestre....e ainda mais descobrir mais sobre a evolução. Sei lá, não sei se aconteceu só aqui na Terra ou em algum canto a mais do universo...acho que só deve se aplicar aqui mesmo.
    STulio
    STulio
    Lenda Tribal
    Lenda Tribal


    Mensagens : 386
    Sporebucks : 438
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 30
    Localização : MetalLand

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por STulio Dom 25 Abr 2010, 2:07 am

    Mephit o dia em que uma raça alienigena aparecer, as guerras na terra acabarão.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Gugiygas Dom 25 Abr 2010, 2:08 am

    Não sei por que... Eles podem aparecer a hora que quiserem Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 556335
    Mas isso é off topic... Recussite a discução sobre aliens.

    Conteúdo patrocinado


    Discussão CIVILIZADA de religiões - Página 2 Empty Re: Discussão CIVILIZADA de religiões

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 11:29 pm