SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

+4
R.S.J
Imbróglio
Rich100
LG
8 participantes

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    LG
    LG
    Tribal Popular
    Tribal Popular


    Mensagens : 264
    Sporebucks : 292
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 27
    Localização : Em casa

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por LG Qua 14 Abr 2010, 2:15 pm

    O Tópico sobre o "Ralo" universal rendeu uma boa discussão, mas agora o assunto é outro: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos!
    Redação do Site Inovação Tecnológica - 13/04/2010

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos 010130100413-pontes-einstein-rosen
    Pontes de Einstein-Rosen, como a ilustrada acima, nunca foram observadas na natureza, mas oferecem soluções teóricas para a Relatividade Geral ao combinar modelos de buracos negros e buracos brancos.[Imagem: Wikimedia]

    Vermes

    O nosso universo pode estar situado no interior de um buraco de minhoca (wormhole) - também conhecido como Ponte de Einstein-Rosen - uma espécie de "cano" hipotético que une dois universos.
    O próprio buraco de minhoca seria parte de um buraco negro que ficaria dentro de um universo muito maior, que contém o nosso como um traço dificilmente detectável por algum cientista "extra-universal".
    Esse cenário, com cara de ficção científica, no qual nosso universo nasceu dentro um buraco de minhoca, está em um artigo que acaba de ser publicado em uma das mais importantes revistas de Física do mundo.

    Gravidade e expansão acelerada do Universo

    Tal exercício teórico não nasce da ociosidade: acontece que a física atual se debate há anos com problemas difíceis de resolver. O maior deles é a nossa bem conhecida gravidade.
    Embora seus efeitos possam ser sentidos o tempo todo, ela não se dá com as outras forças conhecidas. Nenhum cientista conseguiu até hoje desenvolver uma teoria que junte a gravidade às forças nucleares fraca e forte e ao eletromagnetismo.
    O outro problema é a expansão do Universo. A gravidade deveria estar fazendo com que ele estivesse se contraindo, ou no mínimo, ela deveria estar desacelerando sua expansão. Mas as observações mostram o contrário, o que fez surgir as teorias da matéria escura e da energia escura.

    Saindo pelo cano

    Nikodem Poplawski, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, acredita que esses problemas podem ser resolvidos se nosso universo tiver nascido quando uma estrela gigante, situada em um universo muito maior e muito mais antigo do que o nosso, colapsou, formando uma ponte para um outro universo.
    Se o nosso universo surgiu no meio dessa ponte entre esses dois outros universos, a gravidade pode ser rastreada para antes daquele instante mágico do Big Bang, permitindo sua unificação com as outras forças.
    E a expansão acelerada do nosso universo seria explicada pelo simples fato de que estaríamos "vazando" pelo buraco de minhoca, atraídos por outro universo.

    Buracos brancos

    Poplawski admite que apenas um experimento ou uma observação direta poderiam revelar o movimento de uma "partícula" - tão grande quanto o nosso próprio universo - em um buraco negro real.
    Mas ele também salienta que, como os observadores somente podem ver o lado de fora de um buraco negro, o interior não pode ser vislumbrado a menos que um observador entre no buraco negro ou já more lá.
    "Esta condição seria satisfeita se o nosso universo estiver no interior de um buraco negro existente em um universo maior," afirma ele.
    "Como a teoria geral da relatividade de Einstein não escolhe uma orientação para o tempo, se um buraco negro pode se formar a partir do colapso gravitacional de matéria através de um horizonte de eventos no futuro, então o processo inverso também é possível. Um processo assim poderia descrever um buraco branco explodindo: a matéria emergindo de um horizonte de eventos no passado, exatamente como o Universo em expansão," explica Poplawski.
    Um buraco branco é conectado a um buraco negro por uma ponte de Einstein-Rosen (ou buraco de minhoca) e é, hipoteticamente, a reversão no tempo de um buraco negro.

    Um universo em cada buraco negro

    No artigo, Poplawski sugere que todos os buracos negros astrofísicos - e não apenas os buracos negros Schwarzschild e Einstein-Rosen - podem ter pontes Einstein-Rosen, cada um com um novo universo em seu interior, que se formou simultaneamente com o buraco negro.
    "Do que decorre que o nosso universo poderia ter-se formado dentro de um buraco negro existente dentro de outro universo", defende ele. Ou, mais especificamente, dentro de um buraco de minhoca que une dois outros universos.
    Segundo ele, o conceito de um universo que nasce no interior de um buraco negro de Einstein-Rosen poderia evitar ainda o problema da física atual com o chamado problema da perda de informação dos buracos negros, que afirma que toda e qualquer informação sobre a matéria é perdida quando ela passa pelo horizonte de eventos de um buraco negro - por sua vez, desafiando as leis da física quântica.
    Para isso, ele propõe o uso de um sistema de coordenadas euclidianas, chamadas coordenadas isotrópicas, para descrever o campo gravitacional de um buraco negro e para modelar o movimento geodésico radial de uma "partícula de grande massa" no interior desse buraco negro.
    Em seu trabalho, Poplawski estudou o movimento radial ao longo do horizonte de eventos (a fronteira de um buraco negro) de buracos negros do tipo Schwarzschild e Einstein-Rosen - ambos soluções matematicamente legítimas da Relatividade Geral. Faltaria agora generalizar mais a sua solução.
    avatar
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1053
    Sporebucks : 1073
    Reputação : -75
    Data de inscrição : 14/03/2010
    Idade : 103
    Localização : Rio de Janeiro

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Rich100 Qua 14 Abr 2010, 6:19 pm

    Muito interasante mas como só existe um universo nós podemos estar no meio de um buraco de minhoca não interligando dois universos mas duas partes de um mesmo universo e quem sabe se nós não estamos indo em direção em uma corrente para uma outra parte do universo atravéz desse buraco de minhoca.

    off topic: achei uma explicação que comprova a esistência de DEUS.
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2230
    Sporebucks : 2219
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 01/12/2009
    Idade : 30

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Imbróglio Qua 14 Abr 2010, 6:35 pm

    Então isso quer dizer que o deformamento do nosso universo esta ligado naum a um universo vizinho mas sim a estarmos dentro de um universos super-massivo? E que cada buraco negro é tem um universo? Estranho...


    off topic: achei uma explicação que comprova a esistência de DEUS.

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Shut%20the%20fuck%20up
    avatar
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1053
    Sporebucks : 1073
    Reputação : -75
    Data de inscrição : 14/03/2010
    Idade : 103
    Localização : Rio de Janeiro

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Rich100 Qua 14 Abr 2010, 6:57 pm

    Sim, é como se etivésemos em um universo super-massiso e se pensar bem, é possivel entender que podemos estar em um buraco negro imenso.

    off topic: não é algo estupído e não vou calar a boca.
    R.S.J
    R.S.J
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico


    Mensagens : 813
    Sporebucks : 880
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 24/11/2009
    Idade : 28
    Localização : São Carlos - SP

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por R.S.J Qua 14 Abr 2010, 7:30 pm

    off topic: Crie um topico chamado: Teoria que comprova existencia de Deus e pronto, fale sua teoria lá e vamos ver '-'
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Gugiygas Qua 14 Abr 2010, 7:33 pm

    Não acredito muito, dentro de um buraco negro os atomos da materia ficam muito perto um dos outros, não daria pra formar um universo todo apenas a materia dentor de um buraco negro.

    Off topic: Você achou um taoria que pode comprovar a existen cia d edues, mas é bem dificil, quando nem o papa nem enstein acharam.
    avatar
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1053
    Sporebucks : 1073
    Reputação : -75
    Data de inscrição : 14/03/2010
    Idade : 103
    Localização : Rio de Janeiro

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Rich100 Qua 14 Abr 2010, 7:33 pm

    Eu disse que podemos estar dentro de um buraco de minhoca porque eu acho que é possivel buracos de minhocas serem maiores do que galaxias.

    off topic:não sei se para vocês vai comprovar e acho que vocês vão me achar um idiota mas não custa tentar.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Gugiygas Qua 14 Abr 2010, 7:35 pm

    E eu disse que acho bem dificil isso ocorrer, todos dão suas opiniões ^^
    E não entendo, por que havewria só um universo? E por favor uma explicação cientifica.
    Tassadar
    Tassadar
    Tribal Popular
    Tribal Popular


    Mensagens : 278
    Sporebucks : 306
    Reputação : -3
    Data de inscrição : 16/12/2009

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Tassadar Qua 14 Abr 2010, 8:20 pm

    Teoria tensa ein,tu e irmão do Revigore ou algo do tipo?!Mais eu gosto de teorias e ate gostei desa mais duvido um pouco dela.
    LG
    LG
    Tribal Popular
    Tribal Popular


    Mensagens : 264
    Sporebucks : 292
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 27
    Localização : Em casa

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por LG Qua 14 Abr 2010, 8:34 pm

    Entendo que parece meio inprovavel, nosso universo dentro de um Buraco de minhoca, mas varios cientistas já estão discutindo sobre essa possibildade (Embora ache que seja tempo perdido, já que é quase impossivel comprovar essa teoria, sendo que ninguem conhece o interior de um Buraco Negro,Buraco Branco ou Buraco de minhoca, então nunca saberemos se realmente estamos dentro de um deles)
    Não, eu não sou irmão nem parente do Revigoe.
    avatar
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1053
    Sporebucks : 1073
    Reputação : -75
    Data de inscrição : 14/03/2010
    Idade : 103
    Localização : Rio de Janeiro

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Rich100 Qua 14 Abr 2010, 8:37 pm

    Eu não acho que essas pesquisas são percas de tempo a não ser se forem ilógicas como a teoria que o universo é menor que um átomo.
    off topic: o Revigõe também se chama Luiz iqual a Luizgs.
    LG
    LG
    Tribal Popular
    Tribal Popular


    Mensagens : 264
    Sporebucks : 292
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 27
    Localização : Em casa

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por LG Qua 14 Abr 2010, 8:44 pm

    O Que eu quis dizer é que mesmo que eles afirmem essa teoria, ainda não iremos saber a verdade, porque não podemos deixar nosso universo, muito menos ver-lo pelo lado de fora.
    WTF? Serio que o nome dele tambem é Luiz? Isso foi uma extrema conspiração conhecidencia.
    avatar
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1053
    Sporebucks : 1073
    Reputação : -75
    Data de inscrição : 14/03/2010
    Idade : 103
    Localização : Rio de Janeiro

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Rich100 Qua 14 Abr 2010, 8:50 pm

    Atá, eu não entendi direito o que você falou.
    off topic:é isso que vi na sporepédia, página do Revigõe:''Olá, me chamo Luiz Armando...'' Revigõe.
    Kano
    Kano
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico


    Mensagens : 679
    Sporebucks : 658
    Reputação : 20
    Data de inscrição : 23/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Lauro de Freitas, BA

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Kano Qua 14 Abr 2010, 8:52 pm

    Hum, virou modinha agora quando terminar de falar dizer OFF TOPIC depois? (estou zuando só... Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos 135691 )
    Bem... Eu creio ainda na teoria biversal ou multiversal, onde, respectivamente, existem dois universos ou vários universos. Se, eu digo SE estivéssemos em uma ponte entre dois universos, eu creio que já deveríamos ter sentido (ou detectado) alguma coisa "nova", uma vez que as "informações" de um "verso" podem, de acordo com minhas teorias, passar de um para outro.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Gugiygas Qua 14 Abr 2010, 9:06 pm

    Eu não acho que essas pesquisas são percas de tempo a não ser se forem ilógicas como a teoria que o universo é menor que um átomo.

    ILOGICA???? Faz total logica, é só querer prestar atenção. Achar que o universo é apenas 1 e ele não pode ser do tamanho de um atomo só por achar e não dizer nada que mostre por que não pode ser é ignorancia.
    avatar
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1053
    Sporebucks : 1073
    Reputação : -75
    Data de inscrição : 14/03/2010
    Idade : 103
    Localização : Rio de Janeiro

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Rich100 Qua 14 Abr 2010, 9:17 pm

    Então dê me uma prova concreta que somos menores de que um átomo.
    Ese fosemos menores que um átomo não seriamos um universo mas sim uma espécie de subverso.
    Vamos combinar uma coisa: você lê um livro espirita e eu leio um livro ateu e depos vamos ver qual dos dois tem mais lógica.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Gugiygas Qua 14 Abr 2010, 9:35 pm

    Cara, não estou falando nada de religião, para de querer puxar religião pro assunto, estou falando de uma teoria que não fui eu que fiz, ela existe e fisicos que relamente estudaram tentam entender ela.
    Não da pra se ter uma prova concreta, são estudos, a ciencia se baseia nisso, não basta só ser velho e construir um templo que o que eu disse vai estar certo. Por que não podemos ser menores que um atomo? Varios fenomenos que ocorrem no universo ocorrem dentro de uma molecola, a distancia de um atomo pro outro comparando o tamanho deles é tão gigante quanto a distancia de um planeta para outro, por isso foif eito essa teoria, eu não to falando isso por que eu achei bonitinho...
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal


    Mensagens : 1691
    Sporebucks : 1918
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 29
    Localização : -21.7882681,-46.5625

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qua 14 Abr 2010, 10:04 pm

    PORQUE PUXOU ASSUNTO SOBRE RELIGIÃO? Pois não quero saber. Proximo que discutir religião aqui será BANIDO por CINCO DIAS e não estou nem aí se é membro antigo ou não.
    LG
    LG
    Tribal Popular
    Tribal Popular


    Mensagens : 264
    Sporebucks : 292
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 27
    Localização : Em casa

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por LG Qui 15 Abr 2010, 5:42 pm

    Se realmente somos menores que um atomo, é uma questão muito delicada. Veja por esse angulo:
    Se nosso universo é menor que um atomo, isso quer dizer que podem existir milhões de outros universos rondando por aí, mas, esses universos podem ser partes de algo muito maior, talvez um outro ser vivo que habite um universo que é menor que um atomo para eles, que é parte de outro universo maior... e por assim vai.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente


    Mensagens : 2446
    Sporebucks : 2520
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 02/12/2009
    Idade : 28
    Localização : In Paradise.

    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Gugiygas Qui 15 Abr 2010, 6:15 pm

    Não vejo problema de isso ocorrer...

    Conteúdo patrocinado


    Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos Empty Re: Nosso Universo pode estar em uma ponte entre dois outros universos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 8:28 pm