LIÇÃO 1: Análise
Avançado Parte Handles:
Mantenha pressionada a aba "TAB" com uma parte selecionada. Isso vai
mostrar mais manipuladores que lhe permitem girar ou distorcer (Girar)
a parte.
Copiando Partes:
Clique em uma parte existente, mantendo a tecla "Alt" e arraste a cópia
para outro local. Algumas peças podem ser copiados para o mesmo lugar,
e então você pode rodar a cópia para criar algumas formas agradáveis
assimétricas.
Direcionais do estágio:
Segure a tecla "Ctrl" para mover uma parte de um eixo vertical (para
cima e para baixo, mesmo pairando no ar ou no subsolo - veja a foto 1
abaixo) ou mantenha a tecla "Shift" para mover uma parte de um plano
horizontal (ver imagem 2). (NakerBot: Isso é bem interessante para
criar Peças voadoras mais facilmente! )
Pintura:
No "Paint Mode", segurando "Alt" permite copiar o estilo de textura e
cores de uma parte, segurando "Shift" permite pintar uma parte inteira
com um único clique, e segurando as teclas "Ctrl" permite que você
pinta a mesma característica de uma parte em todas as peças que existem.
Além disso, você pode importar as texturas do criador do veículo, usando o Paint "Like" opção.
Snapping:
A maioria das partes -, bem como a própria base em que nós construímos
no editor - têm uma característica útil: pontos de rotura. Eles
trabalham assim: as peças tendem a "agarrar" a um ponto localizado no
centro do rosto de uma parte do "ou o editor de base, também, se você
colocar uma parte sobre a base ou na parte de outra parte, a outras
partes tenderão a alinhar com ele (Quando um peça se encaixa em um
local). Veja a imagem 3. Se você colocar uma parte em um local (Um
exemplo, a parte "a"), é como se as outras partes serão atraídos (e vai
"ajustar") para uma linha imaginária atravessando o centro da peça
original.
Direcionais do estágio:
Segure a tecla "Ctrl" para mover uma parte de um eixo vertical (para
cima e para baixo, mesmo pairando no ar ou no subsolo - veja a foto 1
abaixo) ou mantenha a tecla "Shift" para mover uma parte de um plano
horizontal (ver imagem 2).
Este recurso é útil para alinhar a janela em um lado do prédio, por
exemplo. Se você quiser colocar uma parte em um ponto específico e
"agarrar" está ficando no caminho, use o "Ctrl" e "Shift", as peças não
se "encaixe" quando você está segurando os botões.
Eu sei que esta é uma lição bem básica, mas eu senti essa revisão foi
necessária, para permitir que criadores menos experientes para chegar
até a velocidade. Na próxima lição, vou compartilhar alguns "segredos".
See ya!
LIÇÃO 2: Ligando estilos,
Assimetria e a forma de construção básicos
Vamos começar?
Primeiro de tudo, devo confessar algo. Eu sou um defensor do que eu
chamo de "conteúdo jogável". Isso significa que eu gosto o conteúdo na
minha galáxia a fazer sentido na lógica do jogo. Eu costumo só baixar
criaturas que se parecem com as criaturas, edifícios que parecem
edifícios, e assim por diante. Eu sei que há um monte de risadas no vôo
em torno de um UFO em forma de uma cadeira de rodas, mas eu sou um fã
sci-fi e eu gosto de manter o absurdo a um mínimo.
Isso também significa que se preocupar um pouco sobre o material como
escala. Eu costumo fazer isso: sempre que eu criar um novo conjunto de
edifícios, eu testá-lo em um jogo salvo (no Civ ou Estágio Space), e
verificar se a criatura média pode realmente se encaixam nesses
edifícios, bem como a forma como o jogo se encaixa . Ao fazer conjuntos
combinados, isto é muito útil, por isso teste antes de enviar (você não
tem sequer para salvar o jogo, afinal)!
Criando conjuntos Matching:
Bem, há pelo menos quatro coisas que ter em conta na tomada de um conjunto:
1 - Tente usar o mesmo estilo das peças em todos os edifícios (vamos detalhes se mais sobre isso abaixo);
2 - Tente usar as mesmas texturas e cores, ou usar o Paint "Like" opção;
3 - Procure manter alguma variação. Use as
variações das formas mesmo, ou adicionar detalhes específicos, para que
possamos dizer aos edifícios separados, tais como chaminés de fábricas;
4 - Tente organizar os edifícios de acordo
com o tamanho. Isso depende de como você costuma criar o layout de sua
cidade, mas a cidade Spore média ficará melhor se os edifícios mais
altos do centro são os periféricos. A Câmara Municipal está sempre no
centro, assim que deve ser mais alto. Eu normalmente posto fábricas e
entretenimento no meio e as casas ao redor da borda, assim que as casas
deveriam ser mais curtos.
Estilos:
Certas peças se encaixam melhor em conjunto, uma porta certa é um
fósforo melhor para certas janelas do que outras, por exemplo. Preste
atenção aos detalhes de cada parte: alguns são do tipo medieval, outros
são futurista. Aqui estão alguns exemplos:
Se você não pode vê-lo na miniatura, abra-o no
editor. Há muitas boas combinações, então confiar no seu intestino. Se
você usar os mesmos tipos de peças para todo o conjunto, você irá
aumentar a chance de que The Game vai reconhecer esses edifícios como
um conjunto e usá-los juntos para corridas NPC (Correspondência de
cores e texturas também ajudam). Observe a simetria como os exemplos
acima são desinteressantes como os edifícios. Bem, eles poderiam olhar
um pouco melhor se eu colocasse mais detalhes sobre os outros caras, e
não apenas na frente. Isto é muito importante na tomada de Câmaras
Municipais; você não quer que a peça central de sua cidade para olhar
maçante de alguns ângulos. Existem 3 tipos principais de simetria que
você deve usar:
A primeira tem igual lados opostos, o que
significa que tem dois tipos de rostos. A segunda tem a frente igual ao
de volta, mas os lados diferentes, podendo também ter lados iguais, mas
a frente diferente do de volta, tem 3 tipos de rostos. A terceira tem
apenas um tipo de face, ou seja, todos eles são iguais. Todos os três
tipos podem ser boas escolhas, se você manter o edifício equilibrado.
Uma versão com quatro faces diferentes não é recomendado, normalmente
ele não vai ficar bem. Não é difícil fazer igual lados opostos, uma vez
que peças como portas e janela "snap" para o lado oposto de uma peça já
colocada, perfeitamente alinhadas. A forma de construção básicos: Um
bom edifício convencional, muitas vezes tem 3 partes: uma base, um
"corpo" e um telhado. Você não tem literalmente a usar partes do
telhado para fazer um telhado, por exemplo, mas acrescentando alguns
detalhes para o início de sua construção vai melhorar a sua aparência.
A forma que estávamos usando a este tipo de aula é macete, porém:
É claro que algumas partes do corpo ou blocos são mais detalhadas do
que esta simples forma cúbica. Mas podemos fazer formas mais
interessante se não ficar com apenas um bloco para o corpo. Se você
usar vários blocos de diferentes alturas e comprimentos, e alinhá-los
no centro do bloco original, você pode fazer algo como isto:
Parece já um pouco melhor, não é? Você pode melhorá-lo, usando
diferentes tipos de blocos, embora mais simples são mais facilmente
combinados. Basta lembrar que os edifícios mais bonitos na vida real
não são cubos. O edifício ficará ainda melhor quando as janelas e os
detalhes são colocados. Mas você também pode usar blocos empilhados
como janelas pseudo (veja as peças vermelhas sobre a imagem abaixo),
lembre-se de usar a tecla "Ctrl" para mais de controle:
Façe o seu agora!
Tirado de: Spore Tips
Traduzido por: Google Tradutor
Revisado por: NakerBot
Avançado Parte Handles:
Mantenha pressionada a aba "TAB" com uma parte selecionada. Isso vai
mostrar mais manipuladores que lhe permitem girar ou distorcer (Girar)
a parte.
Copiando Partes:
Clique em uma parte existente, mantendo a tecla "Alt" e arraste a cópia
para outro local. Algumas peças podem ser copiados para o mesmo lugar,
e então você pode rodar a cópia para criar algumas formas agradáveis
assimétricas.
Direcionais do estágio:
Segure a tecla "Ctrl" para mover uma parte de um eixo vertical (para
cima e para baixo, mesmo pairando no ar ou no subsolo - veja a foto 1
abaixo) ou mantenha a tecla "Shift" para mover uma parte de um plano
horizontal (ver imagem 2). (NakerBot: Isso é bem interessante para
criar Peças voadoras mais facilmente! )
Pintura:
No "Paint Mode", segurando "Alt" permite copiar o estilo de textura e
cores de uma parte, segurando "Shift" permite pintar uma parte inteira
com um único clique, e segurando as teclas "Ctrl" permite que você
pinta a mesma característica de uma parte em todas as peças que existem.
Além disso, você pode importar as texturas do criador do veículo, usando o Paint "Like" opção.
Snapping:
A maioria das partes -, bem como a própria base em que nós construímos
no editor - têm uma característica útil: pontos de rotura. Eles
trabalham assim: as peças tendem a "agarrar" a um ponto localizado no
centro do rosto de uma parte do "ou o editor de base, também, se você
colocar uma parte sobre a base ou na parte de outra parte, a outras
partes tenderão a alinhar com ele (Quando um peça se encaixa em um
local). Veja a imagem 3. Se você colocar uma parte em um local (Um
exemplo, a parte "a"), é como se as outras partes serão atraídos (e vai
"ajustar") para uma linha imaginária atravessando o centro da peça
original.
Direcionais do estágio:
Segure a tecla "Ctrl" para mover uma parte de um eixo vertical (para
cima e para baixo, mesmo pairando no ar ou no subsolo - veja a foto 1
abaixo) ou mantenha a tecla "Shift" para mover uma parte de um plano
horizontal (ver imagem 2).
Este recurso é útil para alinhar a janela em um lado do prédio, por
exemplo. Se você quiser colocar uma parte em um ponto específico e
"agarrar" está ficando no caminho, use o "Ctrl" e "Shift", as peças não
se "encaixe" quando você está segurando os botões.
Eu sei que esta é uma lição bem básica, mas eu senti essa revisão foi
necessária, para permitir que criadores menos experientes para chegar
até a velocidade. Na próxima lição, vou compartilhar alguns "segredos".
See ya!
LIÇÃO 2: Ligando estilos,
Assimetria e a forma de construção básicos
Vamos começar?
Primeiro de tudo, devo confessar algo. Eu sou um defensor do que eu
chamo de "conteúdo jogável". Isso significa que eu gosto o conteúdo na
minha galáxia a fazer sentido na lógica do jogo. Eu costumo só baixar
criaturas que se parecem com as criaturas, edifícios que parecem
edifícios, e assim por diante. Eu sei que há um monte de risadas no vôo
em torno de um UFO em forma de uma cadeira de rodas, mas eu sou um fã
sci-fi e eu gosto de manter o absurdo a um mínimo.
Isso também significa que se preocupar um pouco sobre o material como
escala. Eu costumo fazer isso: sempre que eu criar um novo conjunto de
edifícios, eu testá-lo em um jogo salvo (no Civ ou Estágio Space), e
verificar se a criatura média pode realmente se encaixam nesses
edifícios, bem como a forma como o jogo se encaixa . Ao fazer conjuntos
combinados, isto é muito útil, por isso teste antes de enviar (você não
tem sequer para salvar o jogo, afinal)!
Criando conjuntos Matching:
Bem, há pelo menos quatro coisas que ter em conta na tomada de um conjunto:
1 - Tente usar o mesmo estilo das peças em todos os edifícios (vamos detalhes se mais sobre isso abaixo);
2 - Tente usar as mesmas texturas e cores, ou usar o Paint "Like" opção;
3 - Procure manter alguma variação. Use as
variações das formas mesmo, ou adicionar detalhes específicos, para que
possamos dizer aos edifícios separados, tais como chaminés de fábricas;
4 - Tente organizar os edifícios de acordo
com o tamanho. Isso depende de como você costuma criar o layout de sua
cidade, mas a cidade Spore média ficará melhor se os edifícios mais
altos do centro são os periféricos. A Câmara Municipal está sempre no
centro, assim que deve ser mais alto. Eu normalmente posto fábricas e
entretenimento no meio e as casas ao redor da borda, assim que as casas
deveriam ser mais curtos.
Estilos:
Certas peças se encaixam melhor em conjunto, uma porta certa é um
fósforo melhor para certas janelas do que outras, por exemplo. Preste
atenção aos detalhes de cada parte: alguns são do tipo medieval, outros
são futurista. Aqui estão alguns exemplos:
Se você não pode vê-lo na miniatura, abra-o no
editor. Há muitas boas combinações, então confiar no seu intestino. Se
você usar os mesmos tipos de peças para todo o conjunto, você irá
aumentar a chance de que The Game vai reconhecer esses edifícios como
um conjunto e usá-los juntos para corridas NPC (Correspondência de
cores e texturas também ajudam). Observe a simetria como os exemplos
acima são desinteressantes como os edifícios. Bem, eles poderiam olhar
um pouco melhor se eu colocasse mais detalhes sobre os outros caras, e
não apenas na frente. Isto é muito importante na tomada de Câmaras
Municipais; você não quer que a peça central de sua cidade para olhar
maçante de alguns ângulos. Existem 3 tipos principais de simetria que
você deve usar:
A primeira tem igual lados opostos, o que
significa que tem dois tipos de rostos. A segunda tem a frente igual ao
de volta, mas os lados diferentes, podendo também ter lados iguais, mas
a frente diferente do de volta, tem 3 tipos de rostos. A terceira tem
apenas um tipo de face, ou seja, todos eles são iguais. Todos os três
tipos podem ser boas escolhas, se você manter o edifício equilibrado.
Uma versão com quatro faces diferentes não é recomendado, normalmente
ele não vai ficar bem. Não é difícil fazer igual lados opostos, uma vez
que peças como portas e janela "snap" para o lado oposto de uma peça já
colocada, perfeitamente alinhadas. A forma de construção básicos: Um
bom edifício convencional, muitas vezes tem 3 partes: uma base, um
"corpo" e um telhado. Você não tem literalmente a usar partes do
telhado para fazer um telhado, por exemplo, mas acrescentando alguns
detalhes para o início de sua construção vai melhorar a sua aparência.
A forma que estávamos usando a este tipo de aula é macete, porém:
É claro que algumas partes do corpo ou blocos são mais detalhadas do
que esta simples forma cúbica. Mas podemos fazer formas mais
interessante se não ficar com apenas um bloco para o corpo. Se você
usar vários blocos de diferentes alturas e comprimentos, e alinhá-los
no centro do bloco original, você pode fazer algo como isto:
Parece já um pouco melhor, não é? Você pode melhorá-lo, usando
diferentes tipos de blocos, embora mais simples são mais facilmente
combinados. Basta lembrar que os edifícios mais bonitos na vida real
não são cubos. O edifício ficará ainda melhor quando as janelas e os
detalhes são colocados. Mas você também pode usar blocos empilhados
como janelas pseudo (veja as peças vermelhas sobre a imagem abaixo),
lembre-se de usar a tecla "Ctrl" para mais de controle:
Façe o seu agora!
Tirado de: Spore Tips
Traduzido por: Google Tradutor
Revisado por: NakerBot
Última edição por NakerBot em Ter 23 Fev 2010, 5:11 pm, editado 1 vez(es)