SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

+6
[SCAR] Gui! coelho
Ciro
Gugiygas
Hyper
Revigoe
lLegion
10 participantes

SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas)

lLegion
    lLegion
    Célula
    Célula

Sporebucks : 10
    Reputação : 0

SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) Empty SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas)

Mensagem por lLegion Ter 16 Mar 2010, 3:17 am

Bom...convido todos a gastar um pouco de seu tempo e pensar conosco sobre tudo que SPORE ja passou
    vou proporcionar pequenas perguntas sobre as atitudes da EA Games e Maxis....Alem das do propio Will Wright
    dando 3 Respostas Teoricas....ou seja....respostas que provavelmente os demais dariao: Resposta da EA Games,Resposta Teorica e a Resposta do Povo (Nois ^^)
    vamos começar das origens indo ate os dias de hoje...vendo os detalhes e conhecendo os erros e explicaçoes para tanta bagunça
    no meio de um jogo que embora seja pequeno....FOI FEITO PARA SER GRANDE

1º - A apariçao de will wright Demostrando a Beta de SPORE

No video,Will Wright....bom....vamos chamar apenas de WW....demostrou certas funcionalidades do SPORE como
    criaçoes e partes....alem dos estagios do mesmo
    no entanto....como todos veem na cara....muitas partes ou funcionalidades do Beta nao permanecerao no jogo final
    Porque isso?....sera que eles estao tramando algo???
    Bom....vamos ver oque firiao as 3 categorias de respostas:

EA Games: as partes ou funcionalidades sao um segredo ate hoje....embora nao aja comfirmaçao que elas serao ou nao usadas
    em proximas expansoes....tambem nao podemos garantir que nao serao adicionadas em um futuro patch

Povo: E sacanagem deles....concerteza so curtirao com nossa cara!....eles devem e tar com medinho de nao terem conteudo
    para lançarem expansoes ou de que seus empregados nao tenhao mais criatividade e nesse caso....usariao as partes dizendo que sao novas

Suposta Verdade: As partes estavao na Beta pois a empreza se focalizou em pesquisar todo o potencial de SPORE
    afinal era um jogo novo e nao sabiao o sucesso que iria fazer....alem disso....certas partes nao erao garantidas do certificado de
    "APROVA DE BUGS"....a EA GAMES feiz um jogo imprecionante onde voçe e um deus....mais o fez ser o mais pequeno pocivel
    ca entre nos....so com esse conteudo....ja ganharao uma boua premiaçao de elogios e etcetera....imagine se spore fosse tao grande
    que tivesse que ser vendido em 4 DVDs?
    Fato....quanto maior....mais dinheiro se gasta pra fazer
    e uma coisa que deu dinheiro para a EA naquele ano.....foi o SPORE

2º Lançamento do Jogo Final SPORE

No começo SPORE foi dado como um joguinho chamado de "THE SIMS VERSAO UNIVERSO"
    mais com a complexibilidade e segredos contidos no jogo....o jogo ficou com um ar a mais....como se fosse uma tentativa de dar tudo
    em pouco....afinal e uma galaxia inteira....o jogo tem potencial o sulficiente para ser o maior jogo de todo o mundo
    no entanto....a politica da EA Games sempre foi essa....de lançar....depois incrementar
    um exenplo foi GTA IV....grandes mudanças e muito dinheiro investido
    GTA IV revolucionou a historia da Rockstar....fazendo um jogo com animaçoes gelidas e sem vida virar uma superproduçao
    os detalhes merecem todo o credito alem de todas as funçoes do jogo
    SPORE pode ser um dos gigantes....si e que nao e
    o foco do jogo foi destruido por The Sims 3
    mais oque vira apartir de agora?

bom....vamos ver as respostas em categorias:

EA Games: Spore e um jogo bastante grande e com muito potencial....temos muitos planos para ele no futuro....embora o jogo esteja
    em uma faze de cazulo ainda onde ainda faltao muitos detalhes....em breve poderemos olhar para o jogo e dizermos
    que foi o nosso maior sucesso

Povo: E FRESCUUUUUUUUURA....eles queriao e ganhar dinheiro para produzir mais projetos....por isso que eles estao lançando expansoes
    spore foi muito bem vendido,tanto que olha a quantidade de jogadores e o tamanho da SPOREPEDIA
    uma coisa e certa....eles nao podem deixar spore do jeito que esta....seria um erro fatal

Suposta Verdade: Spore e GIGANTE....embora seja MINUSCULO
    Uma galaxia onde voçe e o ser mais poderoso....o Onipotente como diz a ultima medalha do modo espacial
    com tantos lugares para detalhar....eles tinhao que pensar no tempo que levaria para isso
    EA Games e um TITÃ do mercado de jogos....eles tem que se manter a altura
    e dividindo o trabalho em expançoes....força o jogador a comprar mais DVDs da empresa
    forçando o Capital a crescer
    Forçando a empreza GANHAR e GANHAR
    Fato....a empreza feiz o jogo nao pensando noque nos queriamos....mais sim noque nos gastariamos com ele hehe....

3º Discuçoes sobre a Proxima Expançao

O ano fiscal da EA Games foi dito que averia uma esperada expançao para o SPORE....nao dita sobre oque
    Todos esperamos e olhamos atentamente para as noticias da empreza
    Mais muitos se decepcionarao por ser um simples "STUFF PACK" (Creepy and Cutes Pack)
    Mais o sucesso era eminente....afinal era uma novidade para o tao esperado jogo SPORE
    Embora nao seja na enguine....ainda dava para apreciar os detalhes do pacote
    Mais porque nao se empenharao numa expançao maior no começo?

Vamos as respostas por categoria:

EA Games: Spore e um jogo bastante grande....tinhamos que esperar e ver oque fariamos primeiro
    o jogo tinha bastante detalhes e tinhamos que dividilos para acertar tudo sem prejudicar futuras mudanças
    faremos o pocivel para proporcionar uma saudavel mudança para todas as expançoes do jogo

Povo: 1 palavra.....BOIOLAGEM......Preguiça....Falta doque fazer por vontate propia.....Eles podiao botar tanta coisa....e ate pocivel que eles botassem ate submarinos no estagio civilizaçao ou etc....isso deixaria o jogo tao realista *-*

Suposta Verdade: Spore e um jogo.....vou repitir denovo....ENORME APESAR DE PEQUENO.....o potencial e inimaginavel.....podesse fazer qualquer coisa no jogo se quiser....ate uma expançao onde voçe poderia morar em sua cidade ou ter familia....horas...voçe e um capitao mais tambem
    tem direito a ter uma casa nao?
    O potencial e inimaginavel....tanto que a EA Games tem que ter uma organizaçao muito maior....por isso lançarao o pack
    Afinal....para abafar o escandalo do povo....e necessario algumas novidades.....assim teriao tempo para pensar e programar com calma uma
    expançao que deixaria o jogo muito mais divertido e interativo
    Prova disso e o novo Aventuras Galaticas....Mesmo decepcionando em alguns aspectos

4º Os misterios rolao a solta: Os Grox e o tao falado Planeta SPODE

Muitos boatos ate antes do Aventuras galaticas rolarao sobre varias coisas no SPORE....Tais como para onde Steve(robo do centro da galaxia) Foi
    ou a explicaçao de como os seres humanos sobreviverao sem a terra....ja que se Steve esta ativo...significa que os Terraqueos tambem estao vivos
    Mais nenhum se compara ao Deus Spode....um dos unicos misterios comfirmados do jogo....afinal existe ate a religiao do individo...porque nao procuralo?
    muitos inventao coisas como por exenplo fazem uma criatura e nomeiao de "Spode"....colocao em um planeta e nomeiao de "Spode" Tambem....e vao com uma criatura no estagioespacial e fazem um video dizendo "ESSE E O PLANETA SPODE E AI ESTA
    O SPODE OLHA GENTE AI MEU DEUS OLHAAA"....no momento a uma teoria e uma "prova" que existe o planeta Spode na propia Sporemodding....Mais e sem certeza e com muitas duvidas
    afinal...o jogo e tudo igual tirando os patchs....se um jogo 1.3 tem o planeta spode....outro 1.3 tambem tem que ter
    afinal a EA Games nao tem tempo para fazer um sistema de pegadinhas como esse....isso imvolveria muitas enguines diferentes e muitos
    sistemas de codificaçao de nomes e cordenadas da propia galaxia....an....digamos que e muito dificil hehe...
    mais afinal existe esse Spode ou existe a verdade por traz dos Grox?

Vamos as respostas das categorias:

EA Games: Spode e o Deus da Galaxia do jogo....nao podiamos deixar o jogo sem uma religiao....afinal assim nao seria realistico....pelo fato
    de em uma galaxia inteira nao aver deus....isso seria uma pregaçao ateista e nos forçaria a deixar o jogo proibido para menores
    fizemos o pocivel para deixar SPORE com a maior qualidade livre para todos...e os grox...eles sao os viloes.....eles tem que ser destruidos pelo
    bem de toda a galaxia....e aquele que fara isso...e o propio jogador

Povo: EXISTE SIIIMMM....Eu ja vi ele =D....ele vive na estrela fulano que tem o planeta cicrano....vai la q tu vai ve cara a muito show *--*
    grox?....a eu ja matei eles....e pra isso que eles servem nao? '-'

Suposta Verdade: O Spode Nunca Existil Inicialmente....afinal a EA Games nao poderia fazer ele....a Religiao Spode apenas foi feita
    para designar a Religiao Teista no jogo....Como deus nunca foi visto por nos humanos.....a EA Games estaria plageando a religiao e ao mesmo tempo
    nao teria como a realidade do jogo continuar pelo fato de existir mesmo uma forma fisica de Spode.....Os Grox forao inicialmente criados
    PARA SEREM DESTRUIDOS....a EA Games queria que tivesse um vilao na historia....afinal assim teria objetivo
    com o numero enorme de galaxias dos grox....faria o jogador se prender nesse objetivo sendo quase impocivel conpletalo sem mods ou cheats
    isso explica a falta de imformaçao sobre os Grox alem do fato deles serem terriveis sendo tao pequenos e insignificantes '-'

5º Entrevista sobre Aventuras Galaticas e Lançamento da mais nova Total expançao do Jogo

Mais atualmente foi lançado a expançao oficial do jogo....a primeira enguine que adiciona novas funçoes e atividades no jogo
    ou seja.....uma expançao oficial onde se almenta a realidade e as atividades dos criadores do SPORE
    Embora o desapontamento de nao poder descer da nave e passear pelo propio planeta natal ou por outros planetas
    a expançao adiciona muitas funcionalidades intereçantes,tais como abilidades especiais
    nao se sabe se tera mais novidades para a mesma....mais oque nos resta e esperar
    mais oque sera? porque "Aventuras Galaticas" saiu desse jeito?

Chegou a hora....vamo pras respostas:

EA Games: Queriamos tornar o jogo o maximo organizado pocivel....deixar o jogo com uma boua saude e fundamental para todo o publico
    poder desflutar das funcionalidades....aventuras galaticas foi comcerteza a primeira de muitas expançoes para SPORE....o tempo dira o restante

Povo: Falta de Criatividade.....comcerteza nao queria pensar em como melhorar o jogo a ponto de desser nos propios planetas....seria tao bacana
    descer da nave no estagio espadial e mata a patada uma criaturinha hehe

Suposta Verdade: Aventuras Galaticas foi uma tentativa de deixar o jogo mais interativo....uma tentativa quase fracassada
    A impossibilidade de descer da nave NO ESTAGIO ESPACIAL foi uma grande pena....afinal a expançao apenas permite descer em uma aventura e nao explorar totalmente um planeta diverso....e claro que temos o "Batedor Holografico"....mais seria uma otima funçao poder descer e atirar nas criaturas ou ate interagir com elas....essas funçoes deixariao o jogo extremamente mais realista....mesmo que so podessemos descer em um planeta
    de nivel T3 ou T2

2º Problemas em Satisfazer o publico: Lançado o Patch 1.5/1.5.1 e propaganda Dr Pepper

Aparentemente esse e o primeiro Patch do Spore depois do emfim lançamento do AVENTURAS GALATICAS
    mais por razao a muitos problemas com o 1.5....a EA Games lançou o 1.5.1....uma verçao do patch modificada com fixs dos bugs
    incontrados no jogo ja atualizado....e isso nao e tudo....o refrigerante americano Dr Pepper lançou uma propaganda onde
    averia um codigo na garrafa da bebida onde se digitaria no site da EA Games e baixariamos novas partes METALICAS para as criaturas
    Porque a EA Games feiz isso?....sera que eles nao acharao mais conteudo para colocar em um novo "STUFF PACK"?

Respostas Categoricas....

EA Games: Foi uma propaganda sadia....onde oferecemos um bom suporte para os compradores dos refrigerantes Dr Pepper....infelizmente
    com a quantidade de jogadores que nao sao só dos Estados unidos....ouverao inumeras reclamaçoes....e pedidos de um novo Patch

Povo: ISSO E UMA INJUSTIÇA.....Temos direito a um patch....ate os que nao comprarao o jogo original....afinal todos somos jogadores
    e merecemos um bom conteudo....nao e so por um refrigerante que nao receberemos as partes que era muito esperadas para o SPORE

Suposta Verdade: A EA Games nao sabia que averia tanto alvoroço....o fato e que o pacote nao tem tantas partes....a apenas umas 2 para cada Categoria....isso nao seria motivo de escandalo nem de choro ao ver da EA Games
    e Ca entre nos....ja a um site onde esta disponivel o download do patch......inclusive ele atualiza o jogo para a versao 1.6
    mais atençao....devesse instalar o patch 1.5.1 antes dele....senao nao terao as Fixagens do patch em questao
    o site nao posso revelar pois nao sei se as regras do forum permitem....Mais nada Tema....Com o google nao a Problema =)

Chegamos ao fim de nosso tempo de refletiçao
    Fico feliz de mandar minha teoria
    nao sei se alguem vai lher nem se e pocivel que ela apareça no site da Sporemodding principal pois sou novo por aqui e nao sei como sao as coisas hehe
    mais continuarei atualizando a teoria comforme novos fatos ou imformaçoes venhao chegando a meu conhecimento
    e lembrence de 3 Coisinhas:

EA Games nao esta aqui para nos Servir....Esta aqui para Se Servir....Com o nosso dinheirinho suado
    Crack nao e uma ferramenta hack.....e um "arquivo desconplicador de vidas"
    SPORE e uma galaxia.....Que cabe em UM DVD '-'....Imagine se nem coubece em 4? =O

Qualquer comentario,eu agradeço ^^
    Qualquer critica,eu eu compreendo ^^
    Qualquer insulto,eu nao lheio ^^
    Qualquer opniao,eu vou me enpenhar mais ^^
    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin

Sporebucks : 1020
    Reputação : 43

SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) Empty Re: SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas)

Mensagem por Revigoe Ter 16 Mar 2010, 8:33 am

EA Games: Spode e o Deus da Galaxia do jogo....nao podiamos deixar o jogo sem uma religiao....afinal assim nao seria realistico....pelo fato deem uma galaxia inteira nao aver deus....isso seria uma pregaçao ateista
    e nos forçaria a deixar o jogo proibido para menores fizemos o pocivel para deixar SPORE com a maior qualidade livre para todos...e os grox...eles sao os viloes.....eles tem que ser destruidos pelo bem detoda a galaxia....e aquele que fara isso...e o propio jogador

Então, se o jogo não tivesse um Deus, teria que ser proibido para menores? SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) 556335
    Já estou até vendo os próximos posts. SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) 323286

De qualquer modo, não acho que Spode exista no jogo, o único Deus presente no jogo é o próprio jogador... Sobre o resto de sua teoria, já falamos muito sobre isso e eu nem tenho mais argumentos para explicar o porque do Spore estar desse jeito... só iremos ter alguma coisa no final do ano ou em 2011, e talvez nem irá ser uma expansão. Talvez irá ser o Spore Creature Keeper, como todo mundo já sabe.
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal

Sporebucks : 2074
    Reputação : 28

SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) Empty Re: SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas)

Mensagem por Hyper Ter 16 Mar 2010, 10:10 am

SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) 1979

Bom trabalho, man! Só poderia ter evitado tantos erros de português mas o resto tá legal sim.

Acho que TODOS os mistérios do Spore como Spode, Os Groxs e etc não tem solução porque quem fez eles não pensou nisso e nem deixarou brechas para uma solução. São apenas para "enfeite" do jogo...
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente

Sporebucks : 2520
    Reputação : 27

Mensagem por Gugiygas Ter 16 Mar 2010, 12:32 pm

Não concordo com algumas coisas. Parece que pro povo, o jogo é tão ruin quanto o jogo do ETE, e se fosse por isso não teriam 4 grandes foruns de Spore só no Brasil.
    Ciro
    Ciro
    Lenda universal
    Lenda universal

Sporebucks : 1798
    Reputação : 34

Mensagem por Ciro Ter 16 Mar 2010, 12:37 pm

Alguém poderia me falar quais foram as maiores decepções do Spore?

O que eu percebi por enquanto foi o Secu Rom, a removeção de estágios e para alguns, a infantilidade.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal

Sporebucks : 1918

Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Ter 16 Mar 2010, 1:45 pm

Ciro escreveu:Alguém poderia me falar quais foram as maiores decepções do Spore?

O que eu percebi por enquanto foi o Secu Rom, a removeção de estágios e para alguns, a infantilidade.
    Se o jogo fosse online, eu não reclamaria de que removeram o estágio aquático e que ele fosse infantil; acho que ele ser apenas com conteúdo online fedeu tudo. Deveria ser MMO.
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente

Sporebucks : 2219
    Reputação : 31

Mensagem por Imbróglio Ter 16 Mar 2010, 5:40 pm

Acho que TODOS os mistérios do Spore como Spode, Os Groxs e etc não tem
    solução porque quem fez eles não pensou nisso e nem deixarou brechas
    para uma solução. São apenas para "enfeite" do jogo...

Isso é deixado para a imaginação dos jogadores, e naum para mero efeite.
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Hyper Ter 16 Mar 2010, 8:18 pm

Isso é deixado para a imaginação dos jogadores, e naum para mero efeite.
    Enfeites multi-uso. SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) 177728

Se Spore fosse MMO, todos o meus amigos jogariam. SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) 62743

Mas se tivesse tudo do beta, sem bugs e com tudo de bom que ele tem hoje, nem precisaria ser MMO SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) 177728.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Ter 16 Mar 2010, 8:24 pm

Ah, todo single player enjoa....se fosse MMO, também enjoaria, mas só depois de muito tempo.
    Ciro
    Ciro
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Ciro Ter 16 Mar 2010, 9:18 pm

MMO seria bem legal, mas isso não significaria tirar a atenção do single player. Nem todos se divertem tanto com MMO.
    lLegion
    lLegion
    Célula
    Célula

Mensagem por lLegion Qua 17 Mar 2010, 10:16 pm

bom...o fato e que muitos nao jogarao spore no inicio pois acharao os graficos muito infantis....mais um bom motivo pra eles terem botado partes medonhas ^^
    mais ate que tudo que ouve em spore so sao coisas que ninguem espera ou quer....pelo fato de nos apenas podermos jogar....e nao exigir
    mais....spode,os grox,deus,expansoes,pacotes....sao so algo pra deixarnos quietos...algo para imcrementar o jogo e deixarnos ligados em mais novidades

e bom....explicando.....pela regra do nivel de maturidade dos jogos em geral....que eu ate lhi no catalogo aqui sobre esses noveis de restriçoes
    se nao ouvesse um deus....o jogo teria uma visao ateista....cada familia tem sua religiao e segue restritamente a propia religiao....se nao ouvesse um "deus".....nem que seja de furada mesmo....o jogo seria proibido para crianças....isso e um fato....crianças sao inocentes e acreditao noque veem....assim como em desenhos e etc....pq achao que GTA ou Prototype sao apenas para adolecentes em geral? hehe

e outra....faltei algumas aulas de portugues.....non estranhem os erros ^^......afinal ninguem e um dicionario humano =P

-----Edit-----

MMO?.....bom....isso involveria um grande investimento da EA Games....sem falar da segurança em manter o jogo sem nenhuma condiçao de se fazer um servidor pirata.....se fosse MMO......acho que provavelmente seria pago como o WOW =/

Última edição por lLegion em Qua 17 Mar 2010, 10:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de algumas coisas '-')
    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin

Mensagem por Revigoe Qua 17 Mar 2010, 11:37 pm

e bom....explicando.....pela regra do nivel de maturidade dos jogos em geral....que eu ate lhi no catalogo aqui sobre esses noveis de restriçoes, se nao ouvesse um deus....o jogo teria uma visao ateista....

Lol essa regra existe mesmo? Acho que o jogo já possui uma visão ateísta por apoiar a teoria da evolução, teoria da panspermia e etc, além de que a única religião do jogo adora roubar Sporebucks dos seguidores (isso ficou realista) e são agressivos e chatos, ninguém gosta deles. Ter um império ao lado de um outro que acredita no Spode é um sofrimento.

Alguém poderia me falar quais foram as maiores decepções do Spore?

O jogo não tem nada de científico! Coisas simples que eles poderiam fazer, eles não fizeram. Antes o jogo era um simulador de evolução, ai todos pensaram que seria um simulador de verdade, onde no estágio criatura haveria uma vida selvagem, e não criaturas que dançam para agradar as outras. Acho que foi isso... o jogo escondeu as leis do universo para as crianças. Você olha para um planeta e enxerga uma coisa divertida, não uma coisa "perigosa" para explorar.
    lLegion
    lLegion
    Célula
    Célula

Mensagem por lLegion Qui 18 Mar 2010, 12:15 am

verdade....pra provar isso....e so olhar pro beta e depois olhar pro jogo original.....os bichos ate acasalavao de verdade no beta
    e ca entre nos....esse "erro" de tirar o modo aquatico....na boa.....vcs nao achao que seria muito trabalho por ele num planeta tao minusculo como os do spore?
    pq todos sabem que uma criatura mesmo pode dar a volta num planeta inteiro....o planeta e muito pequeno....eles fizerao isso pensando na performace do jogo em geral
    acho que um modo aquatico num planeta pequeno daqueles.....seria meio surreal ja que nao averia tanta agua assim.....bom....so pensando num jeito bem criativo de fazer isso hehe

e sobre a lei da evoluçao....bom......nao e nescessariamente ateista.....seria se eles tambem colocassem a teoria do bigbang....pois a evoluçao e comprovada na ciencia.....a igreja so nao aprova que os humanos evoluirao de outra raça como no caso do macaco

ps: qui honra ter o lider do forun em um topico criado por mim xD
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente

Mensagem por Gugiygas Qui 18 Mar 2010, 2:48 am

e bom....explicando.....pela regra do nivel de maturidade dos jogos em geral....que eu ate lhi no catalogo aqui sobre esses noveis de restriçoes
    se nao ouvesse um deus....o jogo teria uma visao ateista....cada familia tem sua religiao e segue restritamente a propia religiao....se nao ouvesse um "deus".....nem que seja de furada mesmo....o jogo seria proibido para crianças....isso e um fato....crianças sao inocentes e acreditao noque veem....assim como em desenhos e etc....pq achao que GTA ou Prototype sao apenas para adolecentes em geral? hehe

Não entendo. O que tem haver o jogo ter uma visão ateista com crianças não poderem jogar? Se cada familia segue sua propia religião, então ela que não compre o jogo ou proiba a criança de jogar. E só pelo fato de o jogo inteiro você controlar alienigenas e quando chega no espacial encontra mais outras centenas deles, você ja desbanca totalmente a religião. Alem de que a religião dos fanaticos não tem nada haver com uma religião humana, podendo afirmar que em Spore tiram sarro das religiões. E tambem nunca aprovariam o fato de o jogador "brincar de deus", pois pra eles, o criador é o criador e brincar de ser ele é um insulto.
    Tambem seria uma tremenda hipocrisia... Por que o jogo é obrigado a ter uma visão religiosa para crianças religiosas não se "iludiren" falando que não existe nenhum deus, se as crianças ateias, que acreditam em alienigenas e na evolução, são iludidas pelo fato de ter um deus?

E por favor, o jogo é para 12 anos acima. Nenhuma crianças, que ja ode ser considerada uma adolescente, principalmente nos dias de hoje, ia ter imaturidade pra parar de acreditar em deus por que não tem um no jogo. O jogo não é aconselhavel para crianças de 8 anos por exemplo, então se ela parou de acreditar em tudo que ela foi criada des que nasceu por que nao viu o bom velho nesse jogo, a culpa é dos pais por terem comprado um jogo que não é da sua idade.

ps: qui honra ter o lider do forun em um topico criado por mim xD
    Érr, o forum é bem pequeno...
    Ciro
    Ciro
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Ciro Qui 18 Mar 2010, 12:40 pm

WTF Spore não é para 12 anos. A própra censura fail diz que é 10.
    Para religiosos podem ser 12 mas para o resto não. E dependendo da idade, a pessoa pode aprender jogando Spore.

Revigoe escreveu:Acho que o jogo já possui uma visão ateísta por apoiar a teoria da evolução, teoria da panspermia e etc, além de que a única religião do jogo adora roubar Sporebucks dos seguidores (isso ficou realista) e são agressivos e chatos, ninguém gosta deles.
    Xamãs são religiosos também :3
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente

Mensagem por Gugiygas Qui 18 Mar 2010, 1:05 pm

é confundi, é 10+, não muda muita coisa. Duvido muito que a criança, depois de uma decada aprendendo e convivendo com a religião dela, só por causa desse jogo ia parar de acreditar em qualquer coisa.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Qui 18 Mar 2010, 2:50 pm

Olha, muitos não jogam spore por ser evolucão. Aqui no Brasil não tanto, mas em MUITOS lugares a religião é ou fanática ou muito fanática. Principalmente nos EUA aonde é um pouco de tudo.
    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin

Mensagem por Revigoe Sex 19 Mar 2010, 6:02 am

Gugigo escreveu:é confundi, é 10+, não muda muita coisa. Duvido muito que a criança, depois de uma decada aprendendo e convivendo com a religião dela, só por causa desse jogo ia parar de acreditar em qualquer coisa.

Sim, mas para muitas pessoas foi mais ou menos assim:
    Spore> Universo> Interesse por astronomia > Documentários > Pesquisas > Inteligência > Lógica > Coragem > Perguntas > Conclusões = *facepalm* SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) 602647

SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) 38960
    pedro bear
    pedro bear
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico

Sporebucks : 845
    Reputação : 8

Mensagem por pedro bear Sex 19 Mar 2010, 9:31 am

Na minha opnião spore poderia ser um jogo otimo, dava até para ser mais ou menos uma serie de ficção cientifica, spore tinha muito potencial... mas foi disperdiçado e olhando o tempo que ele presizou ser feito ele poderia ser até melhor que o beta
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Hyper Sex 19 Mar 2010, 11:00 am

Equipe responsável por fazer o que spore é hoje sucks! Sucks! Sucks! Suks!... SUCKS!!!

Mas fazer o que, né? Pra quem ainda tem esperanças, só resta esperar por um milagre. SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) 402962 SPORE:Da Origen Ate Hoje (Muitas Perguntas e Poucas Respostas) Icon_bounce
    Ciro
    Ciro
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Ciro Sex 19 Mar 2010, 11:02 am

Mas tem uma coisa viva do Spore ainda, a Sporepedia sempre está tendo concursos.

E porque não voltamos a discutir sobre Spore normalmente? '-'
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Hyper Sex 19 Mar 2010, 11:04 am

Mas tem uma coisa viva do Spore ainda, a Sporepedia sempre está tendo concursos.

Pois é... Mas acho que isso não conta muito... Queria mais coisas no jogo em si...

Hã? Defina "normalmente"...
    Ciro
    Ciro
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Ciro Sex 19 Mar 2010, 11:08 am

hiperarrasa escreveu:

Hã? Defina "normalmente"...
    Discutir sobre algo do jogo que não seja sobre ficar falando como o Spore poderia ser melhor ou que a Maxis é fail.

Eu sei que o Spore está "morto", mas faz tempo que não fazemos isso...
    pedro bear
    pedro bear
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico

Sporebucks : 845
    Reputação : 8

Mensagem por pedro bear Sex 19 Mar 2010, 11:30 am

Se fosse assim ciro eu ia falar do sag unico motivo para eu jogar spore de vez em quando(não jogo a um mês)
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente

Sporebucks : 2219
    Reputação : 31

Mensagem por Imbróglio Sex 19 Mar 2010, 4:40 pm

Tipo ciro esta comunidade já discutiu todo do spore.
    Eu até fiz uma Enciclopedia com os mistérios spore mas esse morreu.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 01 Nov 2024, 1:37 am