SporeModding

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum está FECHADO.

+11
Kano
Gugiygas
[SCAR] Gui! coelho
Ciro
gustavrsh
Revigoe
Hyper
Imbróglio
tcm_1
Kamui
Rich100
15 participantes

Ainda se lembra do ''homem misterioso

Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Sporebucks : 1073
    Reputação : -75

Ainda se lembra do ''homem misterioso Empty Ainda se lembra do ''homem misterioso

Mensagem por Rich100 Seg 17 maio 2010, 5:42 pm

Eu ví um tópico antigo sobre um ''homem misterioso'' que vai nos sonhos dos outros e aqui uma teorias que vi na internet:
    <LI>A Teoria do Arquétipo:
    Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (Circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.</LI>

<LI>Teoria religiosa
    De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual D-us se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.</LI>
    <LI>Teoria do super sonhador
    É a teoria mais interessante e aquela que tem as maiores implicações, mas também tem a menor credibilidade científica. Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas (Lembram de Freddy Krueger?). Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação (Dharma ou Massive Dynamics te diz alguma coisa?).</LI>
    <LI>Teoria da imitação dos sonhos
    Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.</LI>
    <LI>Teoria do reconhecimento diurno
    Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida</LI>

Leia mais: http://metiredesteocio.com/uncategorized/voce-ja-sonhou-com-este-homem/#ixzz0oDm8qD4h
    Todas absurdas demais, né?
    Mina teoria: Ele é um espiríto desemcarnado que gosta (ou tema função) de ficar acompanhando os espirítos desemcarnados quando vão ao plano espirítual(quendo dormimos)
    Tem pessoas que afirmam já tor o visto fora de sonhos mas sempre antes de uma coisa ruim acontecer.
    Nunca vi ele.
    Kamui
    Kamui
    Omnipotente
    Omnipotente

Sporebucks : 2564
    Reputação : 48

Ainda se lembra do ''homem misterioso Empty Re: Ainda se lembra do ''homem misterioso

Mensagem por Kamui Seg 17 maio 2010, 5:48 pm

Que giro...

Nunca sonhei com esse tipo...

Eu acho que é a nossa "entidade subcosnciente" que organiza as nossas memórias e sonhos...

Já viram aqueles psíquicos malucos?

Acho que todos temos capacidade para ser um...
    tcm_1
    tcm_1
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico

Sporebucks : 709
    Reputação : 21

Ainda se lembra do ''homem misterioso Empty Re: Ainda se lembra do ''homem misterioso

Mensagem por tcm_1 Seg 17 maio 2010, 6:14 pm

:MEDOTOTAL: olhei para tras quando vi esse topico :3
    Imbróglio
    Imbróglio
    Omnipotente
    Omnipotente

Sporebucks : 2219
    Reputação : 31

Mensagem por Imbróglio Seg 17 maio 2010, 6:23 pm

Teoria da imitação dos sonhos
    Esta é uma psico-científica teoria
    sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e
    desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as
    pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente
    impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.

Isso é verdade. E da-me mais uma razão para rir da franca mentalidade humana.

Agora...onde tenho aquela fic do Gabriel amorim, do homem dos sonhos e do seu espelho BSoD? Ainda se lembra do ''homem misterioso 700565

ZA EDIT!: Descobri. Podem Mijar Litros aqui
    Hyper
    Hyper
    Lenda universal
    Lenda universal

Sporebucks : 2074
    Reputação : 28

Mensagem por Hyper Seg 17 maio 2010, 6:30 pm

Não era fake? Não foi tudo um teste comportamental feito por uma corrente de e-mails???
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Rich100 Seg 17 maio 2010, 6:33 pm

Hyper H. escreveu:Não era fake? Não foi tudo um teste comportamental feito por uma corrente de e-mails???
    Já foi comprovado?
    Mas podemos discutir sobre as teorias que botei no tópico(que vi no site do link).
    Revigoe
    Revigoe
    Admin
    Admin

Sporebucks : 1020
    Reputação : 43

Mensagem por Revigoe Seg 17 maio 2010, 7:54 pm

Já criaram um tópico falando sobre esse homem, eu fui cético e não acreditei, até eu postar isso aqui e ter matado o tópico. Oh noes

Sobre a Teoria religiosa e a Teoria do super sonhador, prefiro nem comentar. Já a Teoria da imitação dos sonhos é um fato, o cérebro é tão poderoso a ponto de fazer você sonhar com algo que viu antes de dormir. Apesar de que nem eu nem ninguém que conheço chegou a sonhar com ele depois daquele tópico. A Teoria do reconhecimento diurno é relativa.

O cérebro é o que nos comanda, os sonhos são um efeito do inconsciente, então TODOS os sonhos são simplesmente coisas randoms que o cérebro escolhe. Quando você sonha, seu cérebro apenas começa a escolher imagens, fatos e acontecimentos que você alguma vez já viu na vida.

Última edição por Revigoe em Sex 28 maio 2010, 3:57 am, editado 5 vez(es)
    gustavrsh
    gustavrsh
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico

Sporebucks : 707
    Reputação : 10

Mensagem por gustavrsh Seg 17 maio 2010, 7:58 pm

Revigoe escreveu: TODOS os sonhos são simplesmente coisas randoms que o ciro escolhe. Humm

Revigótigo está correto. É só outro viral bobo. E nunca sonhei com esse cara.
    Ciro
    Ciro
    Lenda universal
    Lenda universal

Sporebucks : 1798
    Reputação : 34

Mensagem por Ciro Ter 18 maio 2010, 12:46 pm

G=9,8m/s² escreveu:
    Revigoe escreveu: TODOS os sonhos são simplesmente coisas randoms que o ciro escolhe. Humm

Revigótigo está correto. É só outro viral bobo. E nunca sonhei com esse cara.
    Como descobriu? D<
    E eu também nunca sonhei com ele.

Aliás, alguns sonhos meus são muitos non-sense, e às vezes são uma fonte de criatividade. Eu quase cheguei a escrever uma fic baseada no meu sonho.
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Rich100 Ter 18 maio 2010, 1:26 pm

Já falei sobre isso no tópico do grubber.
    O cérebro é poderoso sim, mas não caaz de fazer sonhos interos quando dormimos, até porque quando dorminos o ''setor'' da IMAGINAÇÃO não trabalha.
    Vejo que isto irá se tornar uma discurssão.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal

Sporebucks : 1918
    Reputação : 27

Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Ter 18 maio 2010, 1:40 pm

WTH? E daí que o setor de imaginação não trabalha? Só por isso é uma força misteriosa e religiosa que gera o sonho? Ah, voltamos a idade da pedra aonde utilizamos deuses pra explicar algo que não sabe...aposto que sua antiga encarnação acreditava no Deus do Fogo, porque o fogo era algo inexplicavel na época. Até onde sei os cientistas já sabem as areas que fazem os sonhos. Com certeza ele não é ligado via internet até o desktop de deus.
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Rich100 Ter 18 maio 2010, 1:46 pm

Não é ligado a Deus mas é ligado ao espiríto.
    E você pode estar certo ou não, eu podia ser essas pessoas que inventam Deuses para tudo ou não.
    E se você não sabe, eu era ateu mas não sou mais.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente

Sporebucks : 2520

Mensagem por Gugiygas Ter 18 maio 2010, 2:07 pm

E muitos não sonhom que cairam de um lugar alto e quando chegaram no chão acordaram? Quer dizer que o apocalipse esta perto e todos irão se suicidar por que centenas de pessoas sonharam com isso?
    Kano
    Kano
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico

Sporebucks : 658
    Reputação : 20

Mensagem por Kano Ter 18 maio 2010, 2:21 pm

Off-Toping: meus sonhos, TODOS eles são uma completa loucura non-sense... Já tive sonhos em que eu derretia um personagem de Grand Chase com lanternas, enquanto espadas voadoras dançavam ao meu redor e CPUs atacavam com discos rígidos; então eu entrava dentro de um sopão e aparecia um personagem de Avatar que começa a dar tapas em mim, dizendo ACORDA! ACORDA! ACORDA!, à medida que me batia...
    On-Toping: completa farsa. Nunca ouvi falar deste cara, nunca sonhei com ele, e duvido que eu vá a sonhar algum dia. E, se eu sonhar, provavelmente isso ocorrerá porque eu vi o rosto dele, que pode acabar ficando agravado na mente e ser utilizado algum dia posteriormente randomicamente, e não só em momentos de tensão.
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Rich100 Ter 18 maio 2010, 2:22 pm

Gugiygas escreveu:E muitos não sonhom que cairam de um lugar alto e quando chegaram no chão acordaram? Quer dizer que o apocalipse esta perto e todos irão se suicidar por que centenas de pessoas sonharam com isso?
    Ah, é facil de explicar isso e não tme nada aver com o apocalipse.
    Quando alguns espirítos voltam para o corpo físico , eles passam pelo Umbral(Que é como se fosse o inferno as há muitas diferencias) e lá é escuro e tem lugares que parecem buracos e os esíríos caem nesses buracos quando voltam e ficam assustados mas não é com todos que acontece isso.
    EDIT: KANO, o pior que tudo isso aconteceu mesmo acho que foi causado por espirítos brincalhões.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Ter 18 maio 2010, 2:50 pm

Henrique100 escreveu:
    Gugiygas escreveu:E muitos não sonhom que cairam de um lugar alto e quando chegaram no chão acordaram? Quer dizer que o apocalipse esta perto e todos irão se suicidar por que centenas de pessoas sonharam com isso?
    Quando alguns espirítos voltam para o corpo físico , eles passam pelo Umbral(Que é como se fosse o inferno as há muitas diferencias) e lá é escuro e tem lugares que parecem buracos e os esíríos caem nesses buracos quando voltam e ficam assustados mas não é com todos que acontece isso.
    EDIT: KANO, o pior que tudo isso aconteceu mesmo acho que foi causado por espirítos brincalhões.
    Cara...vá estudar Ciências. Se não sabe, dentro do ouvido existe um orgão que é responsavel para manter o equilibrio na pessoa, é como se fosse um acelerometro. Se este liquido estiver muito para esquerda, você sente cair pra esquerda e assim vai. Ele também causa essa sensaćao de estar caindo durante os sonhos, você vira durante a noite e em uma dessas viradas tem essa sensacao. A medicina é linda não?
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente

Mensagem por Gugiygas Ter 18 maio 2010, 3:54 pm

Isso na verdade é algo normal, que ocorre e que o Mephit ja explicou com fatos, então não adianta dizer que é mentira. Eu falei sobre esse fenomeno por que é igual ao cara do sonho, muitos tem sonhos com ele por que viram ele quandoe stavam conscientes e então sonharam com ele, não quer dizer nada que tenha aver com deus.
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Rich100 Ter 18 maio 2010, 5:51 pm

Mephit escreveu:
    Henrique100 escreveu:
    Cara...vá estudar Ciências. Se não sabe, dentro do ouvido existe um orgão que é responsavel para manter o equilibrio na pessoa, é como se fosse um acelerometro. Se este liquido estiver muito para esquerda, você sente cair pra esquerda e assim vai. Ele também causa essa sensaćao de estar caindo durante os sonhos, você vira durante a noite e em uma dessas viradas tem essa sensacao. A medicina é linda não?
    Eu estou falando se sonhos e não de quedas.
    E o que você está certo mas o que eu falei, é só em alguns casos e não toda vez que tiver essa sensação como por exemplo, se estiver essa sensação sonhando de manhã, é o que falei mas se estiver isso no meio da madrugada, é o que você falou.
    Gugiygas
    Gugiygas
    Omnipotente
    Omnipotente

Mensagem por Gugiygas Ter 18 maio 2010, 6:21 pm

Cara! O que o horario tem aver com isso? Você esta tentando encontrar uam solução pra algo sem sentido.
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Rich100 Ter 18 maio 2010, 6:24 pm

Gugiygas escreveu:Cara! O que o horario tem aver com isso? Você esta tentando encontrar uam solução pra algo sem sentido.
    Eu não tenho certeza sobre isso, agora estou falando algo que esqueci.
    Mas sabe queestou começando a achar que isto que eu falei não sabendo também não tem sentido.
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Ter 18 maio 2010, 7:37 pm

E como você prova que são espiritos? Provavelmente não tem prova. Ciência wins.
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Rich100 Ter 18 maio 2010, 7:39 pm

Mephit escreveu:E como você prova que são espiritos? Provavelmente não tem prova. Ciência wins.
    ~
    E quem dise que eu vou provar, só esperar você morrer e ver que estás no meio de uma cidade...daí a prova.

EDIT: espirítismo também é ciência, então ganhamos como você disse, né?
    [SCAR] Gui! coelho
    [SCAR] Gui! coelho
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por [SCAR] Gui! coelho Ter 18 maio 2010, 7:47 pm

O espiritismo não é ciencia, a ciencia prova tudo o que fala. E você fez isso?
    Rich100
    Lenda universal
    Lenda universal

Mensagem por Rich100 Ter 18 maio 2010, 7:50 pm

Se você observar mais o mundo, irá descobrir uma tonelada e meia de provas assim vom os alienigenas.
    E deste quando a ciência prova, existem uma tonelada de TEORIAS que não foram comprovadas e que a maioria das pessoas(a não ser os ateus) não acretitam e acham fall.
    tcm_1
    tcm_1
    Capitão Galáctico
    Capitão Galáctico

Sporebucks : 709
    Reputação : 21

Mensagem por tcm_1 Ter 18 maio 2010, 7:55 pm

Minha Correção de Sua Frase:
    E quem dise que eu vou provar, só esperar você morrer e ver que que você não existe mais...opa, então não vai da para você ver.

Sobre o cara, é so mais uma daquelas coisas toscas que inventam (como mais de 50% da internete)

Sobre o que você acabou de falar: não vejo provas, apenas pessoas dizendo coisas onde maior parte tem problemas psicologicos ou so quer aparecer, que acham estar vendo espiritos

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 01 Nov 2024, 1:43 am