+11
Kano
Gugiygas
[SCAR] Gui! coelho
Ciro
gustavrsh
Revigoe
Hyper
Imbróglio
tcm_1
Kamui
Rich100
15 participantes
Ainda se lembra do ''homem misterioso
Imbróglio- Omnipotente
Sporebucks : 2219
Reputação : 31
- Mensagem nº51
Re: Ainda se lembra do ''homem misterioso
Então pode-me explicar porque é certas áreas do cérebro ficam mais activas quando alguém esta a pensar profundamente?
Emeryn- Lenda Tribal
Sporebucks : 359
Reputação : 3
- Mensagem nº52
Henrique na minha visão algumas coisas que dissesse fazem até um pouco de sentido.
Mas outras foram bem no-sense mesmo visse.
E eu acho que o que tenho a dizer sobre o homem misterioso que ainda não comentei é que é historia pra boi dormir,
E que história é essa de escravo de si mesmo Henrique?
Mas outras foram bem no-sense mesmo visse.
E eu acho que o que tenho a dizer sobre o homem misterioso que ainda não comentei é que é historia pra boi dormir,
E que história é essa de escravo de si mesmo Henrique?
Gugiygas- Omnipotente
Sporebucks : 2520
Reputação : 27
- Mensagem nº53
Cara, você não entende nada disso, esta interpretando de uma maneira totalmente errada e falando que era isso que queriamos ´passar.Primeiro que se o cérebro tivesse vontade própria, seriamos cérebros e não iriamos precisar de um corpo com temos e segundo se ele tivesse vontade própria, ele seria um ''Deus''.
Se vocês acreditam nisso, acabam de provar a existência de um deus, o nosso cérebro.
Você acha que um cerebro sozinho conseguiria andar, ver, sentir, falar, se reproduzir, se alimentar, ingerir alimento, produzir diversos quimicos que ajudam ele mesmo a sobreviver etc...?
E você esta pensando uma coisa totalmente errada, você interpreta o cerebro como um orgão diferente de todos os outros, um orgão unico e que falamos que é esse orgão que escravisa os outros. NÃO, não é isso, o cerebro é ligado a todo o resto do corpo, é uma coisa só, não é o corpo como escravos e o cerebro chicoteando eles, é tudo o mesmo organismo junto, colado, preso etc...
E outra, o cerebro esta longe de ser Deus. De acordo com toda a humanidade, deus é algo onipresente, onisciente, onipotente, onibondoso, com forma e semelhança humana, que é o criador do universo, imortal etc... O cerebro é mortal, não criou o universo, não esta em todos os lugares ao mesmo tempo, não tem capacidade de atuar sozinho e principalmente, existem TRILHÕES deles no planeta terra(Lembre-se que cada animal tem um cerebro). Você acha mesmo que alguem afirmou que cerebro é deus?
E terceiro que o cérebro é só uma maneira do esíríto ter controle sobre o corpo, a vontade é dele e não do c´rebro e se fosse assim, seriamos cérebro que não tem controle por sí próprio e iamos acaber virando escravos de nós mesmos.
Esta ai o problema, você não avança na discução por que ela é cientifica, varias coisas que falamos aqui são fatos provados e testados centenas de vezes. Você esta se baseando numa mistura do que um tiozinho fala pra você com o que você queria que fosse. Primeiro estude e de fatos concretos, não fatos especulados e que um cara escreveu sem olhar e todos acharam que ele era o super fodon es behemount e não uma farsa.
E Henrique, entedenda tambem que Einstein foi um grande humano, e como grande humano, o que não podia faltar eram erros, ele calculou varios fatos que demorariamos muito pra entender e deu nesse resultado, com a tecnologia daquela epoca, e chegou a essa conclusão. Ele pelo menos estudou e ficou horas e horas calculando para tentar provar que o que ele dizia era verdade, ele queria mostrar qual era a resposta correta. Ele não apareceu do nada e falou isso e falou que um ser maior disse a ele, mesmo ele acreditando em deus. Ele foi e mostrou todos os calculos que ele fez pra chegar nessa conclusão, se ele estava errado ou não, ai acontece.
Revigoe- Admin
Sporebucks : 1020
Reputação : 43
- Mensagem nº54
Henrique100 escreveu:Primeiro que se o cérebro tivesse vontade própria, seriamos cérebros e não iriamos precisar de um corpo com temos e segundo se ele tivesse vontade própria, ele seria um ''Deus''.
Se vocês acreditam nisso, acabam de provar a existência de um deus, o nosso cérebro.
Não…não dá certo chamar o cérebro de Deus. Mas você acha que o "você" se resume em apenas uma coisa, e que todo o resto é inútil e descartável. Você acha que os átomos e células que estão em seu corpo são uma coisa, e o "você" é outra coisa separada, não é? Isso está completamente errado! Não está conseguindo ver a beleza que é a vida no universo.
O que acontece é que o "você" não é apenas uma coisa, é o resumo de trilhões de átomos e células que trabalham em formação de sistemas que mantém você vivo e funcionam em perfeita harmonia! Esses sistemas funcionam graças à um sistema central que tem o cérebro que se tornou avançado ao longo da evolução e criou uma consciência e outras habilidades, que é o que dá a capacidade de pensar e raciocinar pra você. A consciência é uma habilidade exclusiva de espécies avançadas, que passa a falsa percepção que o "você" é outra coisa, mas isso é apenas uma armadilha da complexidade do cérebro. O "você" é simplesmente o resumo de trilhões de átomos, células, sistemas, habilidades psicológicas, físicas, de pensamento, inteligência, visão, audição, abstração e muitas outras coisas. TUDO isso reunido dá como resultado o único você. Porque você acha que os cientistas estão perto de criar vida artificial? Sabe como eles irão fazer? Simplesmente irão reunir isso tudo e criar uma nova forma de vida! E não irão precisar de nada de outra dimensão para isso. E quando conseguirem criar uma inteligência artificial? Eles irão criar robôs com capacidade de pensar e raciocinar simulando a estrutura dinâmica do cérebro!
Entenda que não somos escravos do cérebro e nem do nosso corpo, somos os DOIS ao mesmo tempo. Somos uma máquina molecular evoluída. Gostando ou não, não somos especiais e nem somos de outra dimensão, somos simplesmente um acidente da vida. Mas o acidente mais espetacular do universo.
Hyper- Lenda universal
Sporebucks : 2074
Reputação : 28
- Mensagem nº55
O essa de "escravo de si mesmo" é fail pra mim. Não vejo sentido nisso.
Henrique vai acabar puxando o assunto pro lado religioso e já nos tirou do assunto do tópico.
Eu acho que entendei e vejo uma certa plausividade em algumas coisas que ele falou mas tenho que discordar em outras. =\
O cérebro é como a Placa mãe ou o HD do corpo humano (e dos outros animais). Mas ele depende muito do resto do corpo assim como o resto do corpo depende dele.
Se nosso cérebro fosse um "Deus" ou coisa parecida, ele/nós já poderia/poderiamos levitar coisas, usar telepatia ou sei lá. É como os users acima falaram... O cérebro é parte integral do do conjunto corpo humano e não pode ser vendido separadamente.
O cérebro pode até ser mesmo um modo do espírito controlar o corpo ou coisa parecida. Mas nem ele nós morre na hora.
E quer dizer que os impulsos neurais do cérebro viajam mais mais rápido do que 299 792 458m/s???
Henrique vai acabar puxando o assunto pro lado religioso e já nos tirou do assunto do tópico.
Eu acho que entendei e vejo uma certa plausividade em algumas coisas que ele falou mas tenho que discordar em outras. =\
O cérebro é como a Placa mãe ou o HD do corpo humano (e dos outros animais). Mas ele depende muito do resto do corpo assim como o resto do corpo depende dele.
Se nosso cérebro fosse um "Deus" ou coisa parecida, ele/nós já poderia/poderiamos levitar coisas, usar telepatia ou sei lá. É como os users acima falaram... O cérebro é parte integral do do conjunto corpo humano e não pode ser vendido separadamente.
O cérebro pode até ser mesmo um modo do espírito controlar o corpo ou coisa parecida. Mas nem ele nós morre na hora.
E quer dizer que os impulsos neurais do cérebro viajam mais mais rápido do que 299 792 458m/s???
Rich100- Lenda universal
Sporebucks : 1073
Reputação : -75
- Mensagem nº56
Revigoe escreveu:Henrique100 escreveu:Primeiro que se o cérebro tivesse vontade própria, seriamos cérebros e não iriamos precisar de um corpo com temos e segundo se ele tivesse vontade própria, ele seria um ''Deus''.
Não…não dá certo chamar o cérebro de Deus. Mas você acha que o "você" se resume em apenas uma coisa, e que todo o resto é inútil e descartável. Você acha que os átomos e células que estão em seu corpo são uma coisa, e o "você" é outra coisa separada, não é? Isso está completamente errado! Não está conseguindo ver a beleza que é a vida no universo.
O que acontece é que o "você" não é apenas uma coisa, é o resumo de trilhões de átomos e células que trabalham em formação de sistemas que mantém você vivo e funcionam em perfeita harmonia! Esses sistemas funcionam graças à um sistema central que tem o cérebro que se tornou avançado ao longo da evolução e criou uma consciência e outras habilidades, que é o que dá a capacidade de pensar e raciocinar pra você. A consciência é uma habilidade exclusiva de espécies avançadas, que passa a falsa percepção que o "você" é outra coisa, mas isso é apenas uma armadilha da complexidade do cérebro. O "você" é simplesmente o resumo de trilhões de átomos, células, sistemas, habilidades psicológicas, físicas, de pensamento, inteligência, visão, audição, abstração e muitas outras coisas. TUDO isso reunido dá como resultado o único você. Porque você acha que os cientistas estão perto de criar vida artificial? Sabe como eles irão fazer? Simplesmente irão reunir isso tudo e criar uma nova forma de vida! E não irão precisar de nada de outra dimensão para isso. E quando conseguirem criar uma inteligência artificial? Eles irão criar robôs com capacidade de pensar e raciocinar simulando a estrutura dinâmica do cérebro!
Entenda que não somos escravos do cérebro e nem do nosso corpo, somos os DOIS ao mesmo tempo. Somos uma máquina molecular evoluída. Gostando ou não, não somos especiais e nem somos de outra dimensão, somos simplesmente um acidente da vida. Mas o acidente mais espetacular do universo.
Na verdade, os centistas podem sim fazer vida artificial mas é necessário o plano espiritual deixar, se não tiver um espirito, os cientistas ão criar um cotpo que não irá servir para nada.
e tenho uma pergunta: porque o universo inteiro se formou sozinho?
Porque um ser racional não poderia cria-lo?
Tudo aqui na Terra é crado p um ser, porque o universo não is se também?
E, sim, o cérebro tem a função de mater tudo em harmonia e isso nimquém pode quationar.
Mas voltando aos sonhos:
EU E VOCÊS ESTÁVAMOS CERTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
acabe dedescobrir que a minha teoria está certa mais a de vocês, o cérebro e capaz de faer alguns sonhos mas outros, é o espíríto que vai ao plaoesirítual e no panos espirital, o cérebro tsambém é capaz de ''moderae'' as lembranças de lá!
Todos estavam certos, um brinde?
Ciro- Lenda universal
Sporebucks : 1798
Reputação : 34
- Mensagem nº57
E se o espírito detectar vida e entrar nesse corpo criado pelos cientistas? =PNa verdade, os centistas podem sim fazer vida artificial mas é necessário o plano espiritual deixar, se não tiver um espirito, os cientistas ão criar um cotpo que não irá servir para nada.
Imbróglio- Omnipotente
Sporebucks : 2219
Reputação : 31
- Mensagem nº58
porque o universo inteiro se formou sozinho?
Tu estas a perguntar sobre algo que ainda esta se testando.
Estas a dizer que um só ser consegue formar um universo com milhares de bilhões de universos e possuente de quantidades inimagináveis de energia?
O revigoe já disse. Tudo que está vivo é uma mera coincidência das coisas randômicas que ocorrem no universo. Um ser racional pode aprender a viver num universos mas não ser criador de universos.
Antes de mais nada, não foi nenhum rato nem nenhuma pessoa que criou a troposfera, as pedras, a lava nem nada. Isso tudo provem da formação do sol. Nós conseguimos criar mais seres, mas só da nossa espécie! E nós não criamos nada kekekeke. Moldamos os elementos já presentes para nos satisfazer.
Gugiygas- Omnipotente
- Mensagem nº59
Na verdade, os centistas podem sim fazer vida artificial mas é necessário o plano espiritual deixar, se não tiver um espirito, os cientistas ão criar um cotpo que não irá servir para nada.
e tenho uma pergunta: porque o universo inteiro se formou sozinho?
E, sim, o cérebro tem a função de mater tudo em harmonia e isso nimquém pode quationar.
Mas voltando aos sonhos:
EU E VOCÊS ESTÁVAMOS CERTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
acabe dedescobrir que a minha teoria está certa mais a de vocês, o cérebro e capaz de faer alguns sonhos mas outros, é o espíríto que vai ao plaoesirítual e no panos espirital, o cérebro tsambém é capaz de ''moderae'' as lembranças de lá!
Todos estavam certos, um brinde?
Esse final pra começar ja estragou tudo, você falou isso apenas para pararem de posterem coisas que você não pode responder. Você NÃO TEM como provar que é verdade o que você diz sobre espiritos, e nunca podera, pois você em vez de estudar, apenas fala o que acha.
Manter tudo em hamonia? O cerebro só é o local do organismo escolhido pra enviar pro resto do corpo o que ele precisa para a colonia sobreviver.
Não podemos airmar que não foi Deus que criou o universo, mas tentamos provar qual foi a verdade, e a que tem logica, fatos e atualmente é estudada é a do big bang, e se for provada com o LHC que é falso, virão outras, até a de Deus. Mas ao contrario de nois, que tentamos provar a verdade e acreditamos que a verdade mais proxima é essa, você apenas dizem que é assim e acabou, vocês nem sequer estudam e então tentam lembrar de erros de pessoas que estudam e que acreditam em outras teorias pra justificar o fato de não demostrarem qualquer interesse em provar o que é real, apenas promover o que falam. Não podemos falar que foi não foi um ser todo poderoso que criou o universo, mas tudo que ja foi falado sobre ele, não tem sentido e nunca foi provado ou sequer estudado, só foi falado e como o Revigoe disse, os humanos tem medos de morrer, por isso acreditam em vez de estudarem.
E por favor, pare com isso de que é nescessario autorização do plano espritual. Ele nunca foi provado e você apenas acredita que é isso, mas não é assi, se o cara que criou for la agora e criar uma celula que destroi toda a humanidade, ele pode, e os espiritos não poderiam fazer nada contra isso.
Rich100- Lenda universal
- Mensagem nº60
Pra começar, o final do meu ultimo post é verdade sim e se quiserem, poso falar como descobri.
Segundo, nós não dizemos nada e o que acreditamos fo atravez de muitos estudos e relatos.
Terceiro: atá o espiritismo ser decodificado, a afirmativa do Revigoe estava certa mas como nós conhecmos melhor, ela ficou apenas para um certo número de pessoas.
Quarto:como eles não poderim fazer algo contra, eles não deixariam a tal célula viver e só.
Segundo, nós não dizemos nada e o que acreditamos fo atravez de muitos estudos e relatos.
Terceiro: atá o espiritismo ser decodificado, a afirmativa do Revigoe estava certa mas como nós conhecmos melhor, ela ficou apenas para um certo número de pessoas.
Quarto:como eles não poderim fazer algo contra, eles não deixariam a tal célula viver e só.
[SCAR] Gui! coelho- Lenda universal
Sporebucks : 1918
- Mensagem nº61
A bacteria criada pelos cientistas está viva e não precisou de nenhum plano espiritual.
pedro bear- Capitão Galáctico
Sporebucks : 845
Reputação : 8
- Mensagem nº62
Fale então, deve ser logico e não diga que é logico porque falam, tem alguma prova real? me fale todos os detalhes então, mas não espere que eu acrediteHenrique100 escreveu:O final do meu ultimo post é verdade sim e se quiserem, poso falar como descobri.
Kano- Capitão Galáctico
Sporebucks : 658
Reputação : 20
- Mensagem nº63
... Receio que isto já passou de limites de discussão. Voltando, o cérebro realmente tem possibilidade de fazer um review de tudo que passou no dia... Ele é tão potente, e é algo muito curioso, não? Acho até que se descobrirmos toda a verdade sobre ele, "perderia a graça", pois você já sabe exatamente o que ele faz e quando faz.
- Spoiler:
- Revigoe, caso persista, acho que esta discussão deverá ser fechada... Meu humor não está bom para isso.'-'
Rich100- Lenda universal
- Mensagem nº64
Eu estava sentado e ouví uma comversa entre doi espirítas:Pedro bear escreveu:Fale então, deve ser logico e não diga que é logico porque falam, tem alguma prova real? me fale todos os detalhes então, mas não espere que eu acrediteHenrique100 escreveu:O final do meu ultimo post é verdade sim e se quiserem, poso falar como descobri.
-Ontem sonhei com você...
-Mas não sonhou mesmo,eu estava acordado...
-Então quém era?
-Um pessoa parecida comigo ou o CÉREBRO INVENTOU QUE EU ESTAVA LÁ.
Eles sabiam muito mais do que eu e pensei muito e ví que...
- Mensagem nº65
wtf!isso não explica, porque ele não pode sonhar com alguem porque alguem esta acordado?
[SCAR] Gui! coelho- Lenda universal
Sporebucks : 1918
- Mensagem nº66
Eu já sonhei com minha irmã e ela estava acordada escutando musica.
Gugiygas- Omnipotente
- Mensagem nº67
Henrique, primeiro que isso não faz o menor sentido, idai que ele estava acordado, eu posso muito bem sonhar com pessoas que estejam acordadas, o cerebro não sabe se elas estão dormindo ou acordadas quando gera ela no sonho.
Segundo que mais uma vez, você ouviu uma coisa, interpretou do jeito que queria e acho que definitivamente era aquilo. Quando pedimso pra você mostrar fatos e coisas que fazem sentido, você ignora e fala algo que aconteceu com na sua vida e que o que eles falaram esta totalmente certo. Por favor, quando falar que achou a resposta de algo, primeiro estude, leia, pegue fatos e faça teorias, não escute a conversa dos outros e diga que é aqeuilo.
Segundo que mais uma vez, você ouviu uma coisa, interpretou do jeito que queria e acho que definitivamente era aquilo. Quando pedimso pra você mostrar fatos e coisas que fazem sentido, você ignora e fala algo que aconteceu com na sua vida e que o que eles falaram esta totalmente certo. Por favor, quando falar que achou a resposta de algo, primeiro estude, leia, pegue fatos e faça teorias, não escute a conversa dos outros e diga que é aqeuilo.
Chaos- Capitão Galáctico
Sporebucks : 816
Reputação : 4
- Mensagem nº68
Eu ja sonhei com esse kra ai...ele apareceu dois sonhos seguidos...na primeira,ele me falou pra não ir no reforço em tal dia,em tal hora...fui meia hora antes do habitual,na hora em q falo...dpois,qando voltei,me falaram q aconteceu um acidente dentro de casa..mas era so a cabeça dele em um corpo de peru,comendo a cabeça de um tubarão,enquanto um Bafomé tava de monoculo,em uma cadeira de couro vermelha tomando chá e conversando com ele...O sonho foi tão estranho,q eu anotei o q aconteceu,e tenho ate hj o papel guardado...
- Mensagem nº69
Notar tambem que nem se quer os espiritas falaram sobre espiritos e sim sobre uma pessoas parecida com ele...
ps: O theo neto teve o sonho mais wtf que ja ouvi falar...
obs: Acho que entendi devido a o Henrique ter feito um erro from hell de escrita na verdade o cara disse que viu ele lá e não que sonhou com ele...
ps: O theo neto teve o sonho mais wtf que ja ouvi falar...
obs: Acho que entendi devido a o Henrique ter feito um erro from hell de escrita na verdade o cara disse que viu ele lá e não que sonhou com ele...
Última edição por Pedro bear em Dom 23 maio 2010, 10:25 pm, editado 1 vez(es)
Chaos- Capitão Galáctico
Sporebucks : 816
Reputação : 4
- Mensagem nº70
E esse foi só o 3 mais estranho q eu ja tive...Tenho o habito de guardar todos os sonhos incriveis q ja tive(incriveis=realistas/estranhos).A segunda vez q vi esse ai,eu destruia a escola usando um lança-chamas com a ponta de onde sai o fogo em forma de nadegas ...O cara tava usando um terno amarelo e usando uma metralhadora...mas axo q n tem mto a ver no contexto do topico...
- Mensagem nº71
Nem é mais estranho quanto o outro... mas chega de off-topic
Rich100- Lenda universal
- Mensagem nº72
Gente, eu falei que quando duas pessoas dormindo e se encontram no sonho, é porque estão no plano espiritual mas se só uma estiver dormindo, é coisa inventada pelo cérebro, capite?
Gugiygas- Omnipotente
- Mensagem nº73
Cara, e nois falamos pra usar argumentos de verdade, eu só quero que você me mostre uma coisa que prove que o que você acabou de falar é verdade. Não faz o menor sentido, você esta dizendo que quando durmimos vamos para o plano espiritual aonde acontece nossos sonhos. Você esta errado, o Revigoe ja explicou como funciona o sonho(e tenho certesa asoluta que ele não chutou), todos concordaram e sabem que é verdade e então você fala que na verdade é isso?
Rich100- Lenda universal
- Mensagem nº74
O que o Revigoe falou, também está certo mas o que falei também acontece...Gugiygas escreveu:Cara, e nois falamos pra usar argumentos de verdade, eu só quero que você me mostre uma coisa que prove que o que você acabou de falar é verdade. Não faz o menor sentido, você esta dizendo que quando durmimos vamos para o plano espiritual aonde acontece nossos sonhos. Você esta errado, o Revigoe ja explicou como funciona o sonho(e tenho certesa asoluta que ele não chutou), todos concordaram e sabem que é verdade e então você fala que na verdade é isso?
- Mensagem nº75
É verdade o que Henrique falou é o que acontece e ponto final, se quiser que alguem acredite, Herique pare dessa mania de falar o que eu falei tambem acontece ponto final, me poste provas...
|
|