Mas existem váras outras coisas alem de espirítos...TCM_1 escreveu:Minha Correção de Sua Frase:
E quem dise que eu vou provar, só esperar você morrer e ver que que você não existe mais...opa, então não vai da para você ver.
Sobre o cara, é so mais uma daquelas coisas toscas que inventam (como mais de 50% da internete)
Sobre o que você acabou de falar: não vejo provas, apenas pessoas dizendo coisas onde maior parte tem problemas psicologicos ou so quer aparecer, que acham estar vendo espiritos
+11
Kano
Gugiygas
[SCAR] Gui! coelho
Ciro
gustavrsh
Revigoe
Hyper
Imbróglio
tcm_1
Kamui
Rich100
15 participantes
Ainda se lembra do ''homem misterioso
Rich100- Lenda universal
Sporebucks : 1073
Reputação : -75
- Mensagem nº26
Re: Ainda se lembra do ''homem misterioso
tcm_1- Capitão Galáctico
Sporebucks : 709
Reputação : 21
- Mensagem nº27
Era so por que eu tava com pressa, se não eu teria citado mais coisas =P
Ciro- Lenda universal
Sporebucks : 1798
Reputação : 34
- Mensagem nº28
A ciência prova sim. E essas teorias fazem mais sentido do que coisas que vêm na cabeça.Henrique100 escreveu:E deste quando a ciência prova, existem uma tonelada de TEORIAS que não foram comprovadas e que a maioria das pessoas(a não ser os ateus) não acretitam e acham fall.
Já virou discussão :ragecat:
Revigoe- Admin
Sporebucks : 1020
Reputação : 43
- Mensagem nº29
Henrique100 escreveu:Eu não tenho certeza sobre isso, agora estou falando algo que esqueci.
Mas sabe que estou começando a achar que isto que eu falei não sabendo também não tem sentido.
É isso ai, está quase lá!
O cérebro é sim poderoso o suficiente para criar sonhos. Já ouviu falar dos sonhos lúcidos? É um perfeito exemplo da fantástica capacidade do nosso cérebro...Se você, ou seja, seu cérebro perceber que está sonhando, poderá ter total controle sobre o sonho, fazer coisas aparecerem na sua frente, mudar o lugar, etc. São tudo coisas criadas pelo cérebro. Eu sei que provavelmente irá me dar uma explicação espírita para sonhos lúcidos, mas o fato é que eles são sim criados pelo cérebro.
Última edição por Revigoe em Ter 18 maio 2010, 8:36 pm, editado 4 vez(es)
pedro bear- Capitão Galáctico
Sporebucks : 845
Reputação : 8
- Mensagem nº30
Como isso acontece? nessa hora você tem conciecia?
[SCAR] Gui! coelho- Lenda universal
Sporebucks : 1918
Reputação : 27
- Mensagem nº31
Cara você não tem a minima nocao de como algo vira ao minimo teoria pra ciencia né? Primeiro se faz muita observacao...depois se faz experimentos, VÁRIAS vezes. E depois de ter feito isso várias e várias vezes, se chega a uma conclusão. Todas as teorias das Ciências que estudei até hoje, foram comprovadas, algumas até eu cheguei a testar no laboratório, a única que conheco que não foi comprovada foi o Big Bang. Mas sinceramente, ele me faz muito mais sentido do que um monte de espiritos brincalhões. Se existem teorias criadas por ingênuos, a culpa não é minha muito menos da Ciência.Henrique100 escreveu:Se você observar mais o mundo, irá descobrir uma tonelada e meia de provas assim vom os alienigenas.
E deste quando a ciência prova, existem uma tonelada de TEORIAS que não foram comprovadas e que a maioria das pessoas(a não ser os ateus) não acretitam e acham fall.
Ciro- Lenda universal
- Mensagem nº32
Às vezes. Quando você sabe que você está num sonho, você pode controlar ele.Pedro bear escreveu:Como isso acontece? nessa hora você tem conciecia?
Imbróglio- Omnipotente
Sporebucks : 2219
Reputação : 31
- Mensagem nº33
Eu já consegui controlar uns tantos sonhos lúcidos. Mas sempre que dou conta que estou sonhar apenas tenho uns minutos antes que eu acorde.
Daqui a pouco vamos ter uma conclusão. Pois vários testes estão a ser feitos.
E henrique. Já se fazem vários estudos sobre sonhos. Tipo os cientistas sabem que os olhos se movem rapidamente durante um sonho e que muitos nervos efectores estão desactivados para impedir movimentos bruscos durante o sono, apenas os sensores de dor estão activados para evitar a desgastação dos ossos.
E ainda não se sabe ao certo de onde vêm os sonhos, e pode não ter nada a ver com a imaginação mas pode ter haver com as áreas sentimentais e de memória do cérebro.
E também pesadelos são mais comuns que sonhos cor-de-rosa (F* YEAH)
a única que conheco que não foi comprovada foi o Big Bang.
Daqui a pouco vamos ter uma conclusão. Pois vários testes estão a ser feitos.
E henrique. Já se fazem vários estudos sobre sonhos. Tipo os cientistas sabem que os olhos se movem rapidamente durante um sonho e que muitos nervos efectores estão desactivados para impedir movimentos bruscos durante o sono, apenas os sensores de dor estão activados para evitar a desgastação dos ossos.
E ainda não se sabe ao certo de onde vêm os sonhos, e pode não ter nada a ver com a imaginação mas pode ter haver com as áreas sentimentais e de memória do cérebro.
E também pesadelos são mais comuns que sonhos cor-de-rosa (F* YEAH)
Rich100- Lenda universal
- Mensagem nº34
Gente, o cérebro recebe as informações edepos as interpletam e é por isso que é possivél detetar atividades relacionadas no cérebro.
E qunado falei de coisas não comprovadas, eu falei de buracos de minhoca, expanção do universo e não de coisas obvias como o espaço tempo.
O cérebro pode faze umas coisas, sim, por exemplo, o cérebro pode te fazer ver elefantes rosas a passarem pela rua em frente de sua casa mas mas os sonhos, isso não acontece a não ser que quando dormimos o cérebro acese o ''YouDream'' e lá ele digita por exemplo: ''Meu cachorro Rick e lá escolhe o video aonde o Rick cava um buraco e descobre uma tumba de uma civilização perdida e quando o video sonho terminahr, as pessoas acordam, totalmente sem lógica, né?
E não tenho uma explicação para os sonhos lúcidos mas alquém deve ter(o que sei, é só a ponta do iceberg).
E qunado falei de coisas não comprovadas, eu falei de buracos de minhoca, expanção do universo e não de coisas obvias como o espaço tempo.
O cérebro pode faze umas coisas, sim, por exemplo, o cérebro pode te fazer ver elefantes rosas a passarem pela rua em frente de sua casa mas mas os sonhos, isso não acontece a não ser que quando dormimos o cérebro acese o ''YouDream'' e lá ele digita por exemplo: ''Meu cachorro Rick e lá escolhe o video aonde o Rick cava um buraco e descobre uma tumba de uma civilização perdida e quando o video sonho terminahr, as pessoas acordam, totalmente sem lógica, né?
E não tenho uma explicação para os sonhos lúcidos mas alquém deve ter(o que sei, é só a ponta do iceberg).
Kano- Capitão Galáctico
Sporebucks : 658
Reputação : 20
- Mensagem nº35
Yep, sem lógica... Tenho pesadelos o tempo todo, quase nunca tenho sonhos. Já tive pesadelos envolvendo vocês, até. Imaginem o Revigoe com um tridente mágico atirando contra mim, porque eu desrespeitei uma regra na cidade (Sporeville)...''Meu cachorro Rick e lá escolhe o video aonde o Rick cava um buraco e
descobre uma tumba de uma civilização perdida e quando o video sonho
terminahr, as pessoas acordam, totalmente sem lógica, né?
E é muito raro (de acordo com meus atuais conhecimentos) possuir controle sobre um sonho. Alguns conseguem com mais facilidade, outros não. Por exemplo, enquanto meu priminho participante e atuante na comunidade de Orkut YES, EU TENHO AMIGOS LOUCOS!, sendo que ele também é um, consegue controlar completamente os sonhos dele (ele travou duelos com minha cadela...), eu mal sei o que ocorre. Apenas acontece. O cérebro é algo poderosíssimo, não?
Imbróglio- Omnipotente
- Mensagem nº36
A capacidade com que os controlas deve depender da tua auto-consiencia
- Mensagem nº37
Henrique, pelo menos as teorias fazem sentido e são baseadas em uma lógica já conhecida e não uma história criada, e adaptada, para explicar o que não sabe atualmente. E praticamente todas fazem sentido
E sonhos são uma "revisão" de tudo que pensou durante o dia, geralmente o que mais pensou.
E sonhos são uma "revisão" de tudo que pensou durante o dia, geralmente o que mais pensou.
Gugiygas- Omnipotente
Sporebucks : 2520
- Mensagem nº38
mas os sonhos, isso não acontece
Você fala por falar, isso que deixa qualquer um irritado. Você esta intepretando da maneira que você acha que é, aonde que você leu ou aprendeu isso?
Imbróglio- Omnipotente
- Mensagem nº39
Eu pensava que apenas animais faziam revisões.
Tenho pesadelos o tempo
Evita ir para a cama stressado e/ou ansioso e não comas antes de ires dormir.
- Mensagem nº40
Tipo Glitche...tudo que você pensou durante o dia todo/viu pode aparecer no seu sonho, mas não da forma exata. Certa vez eu joguei CoD com o Revigoe e tive um sonho no qual eu e ele eramos snipers campers \o/
Se você se focar muito, mas muito mesmo em algo antes de dormir de certo vai aparecer no sonho (nem pense em um tubo vermelho).
Se você se focar muito, mas muito mesmo em algo antes de dormir de certo vai aparecer no sonho (nem pense em um tubo vermelho).
Rich100- Lenda universal
- Mensagem nº41
Exato!Mephit escreveu:Tipo Glitche...tudo que você pensou durante o dia todo/viu pode aparecer no seu sonho, mas não da forma exata. Certa vez eu joguei CoD com o Revigoe e tive um sonho no qual eu e ele eramos snipers campers \o/
Imbróglio- Omnipotente
- Mensagem nº42
Mephit escreveu:Tipo Glitche...tudo que você pensou durante o dia todo/viu pode aparecer no seu sonho, mas não da forma exata. Certa vez eu joguei CoD com o Revigoe e tive um sonho no qual eu e ele eramos snipers campers \o/
Isso é diferente de revisões. Tu o que sonhas-te não foi uma coisa precisa do que aconteceu no passado.
Se você se focar muito, mas muito mesmo em algo antes de dormir de certo
vai aparecer no sonho (nem pense em um tubo vermelho).
Sério? Já tentei isso, nunca tive sonhos. Apenas passei mais tempo acordado
Revigoe- Admin
Sporebucks : 1020
Reputação : 43
- Mensagem nº43
Henrique100 escreveu:Gente, o cérebro recebe as informações edepos as interpletam e é por isso que é possivél detetar atividades relacionadas no cérebro. O cérebro pode faze umas coisas, sim, por exemplo, o cérebro pode te fazer ver elefantes rosas a passarem pela rua em frente de sua casa mas mas os sonhos, isso não acontece a não ser que quando dormimos o cérebro acese o ''YouDream'' e lá ele digita por exemplo: ''Meu cachorro Rick e lá escolhe o video aonde o Rick cava um buraco e descobre uma tumba de uma civilização perdida e quando o video sonho terminahr, as pessoas acordam, totalmente sem lógica, né?.
Primeiro é que os sonhos não são vídeos e nem imagens se repetindo, são coisas GERADAS pelo cérebro no momento que você sonha. A consciência nesse caso é separada em duas partes; a parte consciente, que fica ativada o tempo todo enquanto você está acordado. Já a outra parte, que eu acho que se chama "parte latente", é uma parte da consciência oculta. Assim quando você dorme, a parte consciente é desligada, e seu subconsciente (parte latente) é ativada.
A consciência é um "sistema" que te permite ter controle sobre seus pensamentos, e durante um sonho, ela fica desativada, o que permite que o cérebro invente todo tipo de pensamento sem nenhum limite. As vezes, ele inventa coisas baseadas em outras coisas que você viu, fez ou sente vontade de fazer. Se a consciência for ativada no meio do sonho, você irá voltar a ter controle sobre seus pensamentos, ou seja, sobre o sonho.
Então não há nada de sobrenatural nos sonhos. Os sonhos é apenas uma forma do cérebro manter atividade.
Hyper- Lenda universal
Sporebucks : 2074
Reputação : 28
- Mensagem nº44
Eu sempre pensei que sonhos eram só coisas rancom que o cérebro faz pra num ficar parado (E acertei!!!), do ponto de visa um pouco menos cirntífico e mais especulador eu penso outras coisa mas num vou nem falar.
Ciro- Lenda universal
- Mensagem nº45
Gostei do seu post, Revigoe.
Pena que é bem raramente que eu tenho a conciência ativada nos meus sonhos
Pena que é bem raramente que eu tenho a conciência ativada nos meus sonhos
R.S.J- Capitão Galáctico
Sporebucks : 880
Reputação : 6
- Mensagem nº46
Tipo, o estranho nisso é o seguinte, o cerebro controla nosso corpo, nós pensamos e sentimos com ele ta talz, só que ai que ta o problema, se o cerebro cria coisas que nós não pensamos na hora de dormir, que no caso não é nossa vontade... Comofas/
Por que tipo, se nós não podemos escolher o que o cerebro cria, isso me faz pensar que algo (no caso nós) usamos o cerebro para fazer tudo isso, é como se algo de nós usasse um computadar para fazer as coisas... Um robo, nosso corpo =)
É isso que acho estranho, mas isso reforça a teoria de espiritos do Henrique, mas eu não acredito nessa teoria, acho que ela esta errada, mas ao mesmo tempo não entendo isso D=
Por que tipo, se nós não podemos escolher o que o cerebro cria, isso me faz pensar que algo (no caso nós) usamos o cerebro para fazer tudo isso, é como se algo de nós usasse um computadar para fazer as coisas... Um robo, nosso corpo =)
É isso que acho estranho, mas isso reforça a teoria de espiritos do Henrique, mas eu não acredito nessa teoria, acho que ela esta errada, mas ao mesmo tempo não entendo isso D=
Gugiygas- Omnipotente
Sporebucks : 2520
- Mensagem nº47
Entenda que nosso cerebro controla todas as nossas vontades. Quando nosso subconsciente fica desligado, ainda temos nossa vontade, apenas não ficamos conscientes que essa era aquilo.
Rich100- Lenda universal
- Mensagem nº48
Primeiro que se o cérebro tivesse vontade própria, seriamos cérebros e não iriamos precisar de um corpo com temos e segundo se ele tivesse vontade própria, ele seria um ''Deus''.
Se vocês acreditam nisso, acabam de provar a existência de um deus, o nosso cérebro.
E terceiro que o cérebro é só uma maneira do esíríto ter controle sobre o corpo, a vontade é dele e não do c´rebro e se fosse assim, seriamos cérebro que não tem controle por sí próprio e iamos acaber virando escravos de nós mesmos.
E Hiper, não é porque o Revigõe que á a pessoa mais inteligente do fórum fala uma coisa, que ela está certa, muitos cientistas mais inteligentes que todos nós juntos, já erraram e já falaram idiotices sem tamanho, como Einsten, ele disse que a velocidade máxima e maior que existe, é a velocidade da luz mas a velocidade do pensamento é muito maior...
Vocês estão a tentar a achar uma resposta pra algo sem lógica e não comprovado.
Se vocês acreditam nisso, acabam de provar a existência de um deus, o nosso cérebro.
E terceiro que o cérebro é só uma maneira do esíríto ter controle sobre o corpo, a vontade é dele e não do c´rebro e se fosse assim, seriamos cérebro que não tem controle por sí próprio e iamos acaber virando escravos de nós mesmos.
E Hiper, não é porque o Revigõe que á a pessoa mais inteligente do fórum fala uma coisa, que ela está certa, muitos cientistas mais inteligentes que todos nós juntos, já erraram e já falaram idiotices sem tamanho, como Einsten, ele disse que a velocidade máxima e maior que existe, é a velocidade da luz mas a velocidade do pensamento é muito maior...
Vocês estão a tentar a achar uma resposta pra algo sem lógica e não comprovado.
Imbróglio- Omnipotente
- Mensagem nº49
Primeiro que se o cérebro tivesse vontade própria, seriamos cérebros e
não iriamos precisar de um corpo com temos e segundo se ele tivesse
vontade própria, ele seria um ''Deus''.
Se vocês acreditam nisso,
acabam de provar a existência de um deus, o nosso cérebro.
Tens noção do que acabas-te de dizer? O cérebro controla TUDO! TUDO! Controla o ritmo cardíaco, controla tuas emoções, é uma enorme base de memória, regula a quantidade de hormonas, esta em comunicação com tudo o corpo através de nervos e hormonas.
É o cerebro que te dilata as pupilas, que injecta adrenalina e que expande tuas fossas nasais para fugires de perigo mais eficazmente.
E como é que pudemos ser escravos do nosso cérebro se nascemos com ele? Se as próprias leis da natureza e a genética formaram um crânio para proteger o cérebro? Se somos escravos do cérebro porque é que um tiro na cabeça é morte instantânea mas um tiro no coração ainda demoras uns segundos a morrer? Se o nosso escravizador morresse não significaria liberdade?
como Einsten, ele disse que a velocidade máxima e maior que existe, é a
velocidade da luz mas a velocidade do pensamento é muito maior...
Queres comparar o tamanho total de um percurso nervoso numa pequena área cerebral com a distância da terra para a lua?
huumm bem. Num pequeno percurso sim é rápido o neurotransmissores a chegarem a uma área...mas da perna para o cérebro é de ~240 milisegundos. Se multiplicassemos isso umas 10 vezes já demoraria uns segundos. Sim é rápido...mas a luz vai da terra a lua em menos de um segundo.
Rich100- Lenda universal
- Mensagem nº50
Eu sei que o cérebro controla esses movimentos mas o pensamento, nãoWrincherWhunter escreveu:Primeiro que se o cérebro tivesse vontade própria, seriamos cérebros e
não iriamos precisar de um corpo com temos e segundo se ele tivesse
vontade própria, ele seria um ''Deus''.
Se vocês acreditam nisso,
acabam de provar a existência de um deus, o nosso cérebro.
Tens noção do que acabas-te de dizer? O cérebro controla TUDO! TUDO! Controla o ritmo cardíaco, controla tuas emoções, é uma enorme base de memória, regula a quantidade de hormonas, esta em comunicação com tudo o corpo através de nervos e hormonas.
É o cerebro que te dilata as pupilas, que injecta adrenalina e que expande tuas fossas nasais para fugires de perigo mais eficazmente.
E como é que pudemos ser escravos do nosso cérebro se nascemos com ele? Se as próprias leis da natureza e a genética formaram um crânio para proteger o cérebro? Se somos escravos do cérebro porque é que um tiro na cabeça é morte instantânea mas um tiro no coração ainda demoras uns segundos a morrer? Se o nosso escravizador morresse não significaria liberdade?
como Einsten, ele disse que a velocidade máxima e maior que existe, é a
velocidade da luz mas a velocidade do pensamento é muito maior...
Queres comparar o tamanho total de um percurso nervoso numa pequena área cerebral com a distância da terra para a lua?
huumm bem. Num pequeno percurso sim é rápido o neurotransmissores a chegarem a uma área...mas da perna para o cérebro é de ~240 milisegundos. Se multiplicassemos isso umas 10 vezes já demoraria uns segundos. Sim é rápido...mas a luz vai da terra a lua em menos de um segundo.
Por favor, me interplete melhor, tá?
|
|